domingo, 6 de setembro de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 3x25 :: FINAL DE TEMPORADA

:: 3x25 :: "Didn't We Almost Have it All"
Continuando os acontecimentos do episódio passado, agora estamos no dia do casamento de Burke e Cristina, mas como o mundo não pára, todo mundo tá ocupado com alguma coisa. Ele tem uma cirurgia naquela moça grávida dos gêmeos que podem ser adotados pelo Joe, do Bar, e promete que estará na hora aonde tem de estar: no altar, claro. Mas Cristina tem o dia inteiro livro, contra sua vontade, tendo de aturar a sogra fazendo ela usar um colar horrível e tirando sua sombrancelha!! kkk... Estresse total, coitada! Meredith como sempre, depois de se afastar bastante, agora quer ficar perto de Derek... que por sua vez se afasta e até conta que conheceu uma mulher no bar, e que o fato dele não ter ido além de uma conversa não significa que ela não precise se preocupar. Aff. Eles são fofos, mas enjoam.
Mas atualmente o que mais irrita nessa série são Izzie e George. Depois de ter falado com ele que não sentia nada além de amizade, agora a mulher resolve dizer que não só o ama como amigo!! Aff. Se fosse outra situação, outra história, talvez eu achasse até fofo (pq o George tá numa fase fofa pra mim), mas daí, não tem nada a ver. Ela fala com esperança de que ele largue de uma vez da chata da Callie (o que eu adoraria, inclusive). Bem, o lance é um pouco antes, Callie falou com o marido sobre seu desejo de ter um filho e depois de um tempo, ele resolveu aceitar. Na verdade foi depois que Derek e ele tavam na cirurgia do alpinista com machado na cabeça, e eles discutiam sobre as decisões que as pessoas tomam e que sabendo dos riscos, não se volta atrás. Mania desse seriado de misturar os casos com as vidas deles!
Enfim, Richard socorreu Adele e ficou ao lado dela mesmo ao saber da gravidez, e sem perguntar nada. Addison acaba tendo que operá-la quando ela passa muito mal e depois, quando vai falar com Richard, dá um susto nele (e em mim), que acha que a ex morreu, mas na real Addison ia falar que teve de tirar o bebê e tal. Inclusive, Adele conta que Richard era o pai! Aaaaaaaaaaaah! Tadinho! Durante o episódio tbém foi mostrado Richard conversando com cada um dos candidatos eliminados para o cargo de chefe da cirurgia. Mark, Addison e Burke foram descartados. Inclusive, a doutora ficou mt chateada porque queria um motivo pra ficar ali trabalhando, e Richard disse que ela tem de se decidir: um novo cargo ou uma nova vida. Será que isso já vai dar alguma ideia a ela? Pra Burke, Richard disse que depois de um ano que ele deu algumas mancadas (mentira demais...), queria dar o cargo a ele, mas não o vê preparado. Ui.
Burke emociona Addison, Izzie e algumas enfermeiras quando fala pra elas o que escreveu para falar pra Cristina. Esta, aparece no hospital esgotada e sem sombrancelhas (!) pedindo que pelo menos deixassem ela cortar alguém, e Bailey quebra esse galho. Ainda mais depois de ver que Callie foi a escolhida pra ser chefe dos residentes! Que absurdo! Derek pressiona Meredith pra que ela tome uma decisão sobre eles, já que ele se diz seguro a respeito de seus sentimentos, que a ama e tal. Ele é um nojento. Consegue ir do chato ao super fofo! Oh Boy! Anyway, ao invés de responder logo, Meredith faz o que sabe fazer melhor: fo-ge. Tudo porque ela quer garantir que Cristina suba ao altar e prove que um dia, quem sabe, ela mesma pode ir fazer o mesmo com Derek. Tá bom.
Ah, deixa ver se eu consigo explicar o lance dos alpinistas. Bem, assim que souberam que o amigo chegou vivo com um machado na cabeça, os caras falaram que durante a escalada ele havia surtado e queria descer, e isso poderia matar os outros e tal, e o outro que tentava bater com o machado na pedra acabou acertando o cara sem querer. Ok, se Derek não visse que aquilo escondia outra coisa e a polícia teve de entrar na história. Depois, um dos caras confessa que teve o acidente com o machado, acho, mas que pra aliviar a dor do amigo eles meio que 'deram um empurrãozinho' pra ele 'descansar em paz'. Por aí. Já a grávida teve os bebês, e não falou nada a respeito de sua decisão, mas Joe e Tom tavam brincando com os nenéns. O marido de Rebeca, a Ava, chega ao hospital falando que a ama mas que não dava atenção suficiente a ela. Alex tenta não se envolver na história, mas quando ela avisa que teve alta e vai embora, ele tenta ver várias possíbilidades médicas pra ela ficar. Daí Rebeca pede a ele outro tipo de razão... mas Alex mantém sua atitude de frieza e deixa ela ir sem dizer o que tá na cara. Aff. Ele só percebe o que realmente quer depois de levar um sermãozinho de Addison, mas foi tarde demais e Rebeca já tinha ido embora. Deu mole.
Enfim, chega a hora do casamento. Peraí, antes disso o pessoal recebeu os resultados da prova e comemoraram. Richard ofereceu a vaga da chefia a Derek, que diz não estar preparado e meio que repassa a vaga ao próprio chefe! Diz que após ter cometido seus erros, Richard pode fazer um trabalho bem melhor que antes. George não vai ao casamento e faz companhia a Bailey. Ele não contou aos amigos que na verdade foi reprovado! E agora ou ele desiste de tudo, ou vai ter de recomeçar do zero! Que dureza! Ele não quer isso não, e já tira suas coisas do armário quando os novatos chegam. Dentre eles está aquela moça do bar, que puxou papo com Derek sabe? É, uma das novas internas do hospital, pode? Será uma fixação dele por jovens internas? Sabe-se lá. O fato é que ela conversa um pouco com George e na hora da apresentação, ele fica surpreso quando ouve quem ela é: Lexie Grey! É, o nome é familiar mesmo, e não por coincidência. Ela é a filha mais velha da Susan e do Tratcher (aquele traste do pai da Meredith)!!! Tem uma nova Grey no hospital!! E Derek tbém paquerou ela?? Ah, ele deve ter algum problema... rsrs
Na igreja, enquanto Cristina tem um surto de ansiedade e medo de entrar na igreja e Meredith tenta distraí-la, Izzie fica sem esperanças quando Callie joga na cara dela com toda a vontade a notícia de que ela e George vão tentar ter um filho! Burke esperava Cristina quando resolveu ir buscá-la, mas ela já tinha se decidido... mas ao invés de voltar ao seu lugar no altar, Preston vem com uma história de que como a ama de verdade não pode deixar que ela faça aquilo, pois sabe que o casamento, a festa e tudo mais é só pra satisfazer a vontade de Burke. Ele a larga porque não ama ela ou porque acha que ela não o ama o bastante? Até onde eu entendi, ele larga ela porque o ator Isaiah Washington fez besteira de mexer com homossexualismo nos bastidores da série e acabou largando o trabalho e dando um fim desse jeito ao personagem e a esse romance, que apesar de complicado demais, era mt bacana. Tão diferentes, mas ao mesmo tempo, tão apaixonados. Tem coisa mais linda? Que pena que acabou assim e eu tive de me prender pra não chorar junto com Cristina, desolada e sozinha, quer dizer, nem tanto, porque Meredith tava lá do lado dela. Linda amizade!
Ah, e quando foi anunciar que o casamento tava acabado... Meredith deixou claro para Derek que a palavra tinha duas direções... talvez seja melhor cada um seguir seu rumo e amadurecer um pouco. Detalhe básico: adorei ver Meredith andando por aquele corredor e ver a carinha do Derek observando ela. Parece que ele sentiu aquela vontade de que ela tivesse indo em direção a ele pra dizer 'casa comigo agora'. rsrs Quem dera né? Mas não e o romance foi por água a baixo, de novo. Mas dessa vez foi por culpa não só dela - que claramente tem mt medo de se envolver, mas tbém dele, que obviamente não tem força de vontade suficiente pra lutar pela amada. Pelo menos eles são apaixonados demais um pelo outro, e em breve devem ficar juntos novamente e que seja pra sempre.
A pergunta que fica é se o SBT vai seguir em frente e mandar a 4º temporada. Eu acho que sim, já que ela já foi ao ar na Sony e tudo. Ai, por mais que eu goste da série, eu queria mesmo sentir um pouco de saudades dela... às vezes é bom.
ATUALIZADO: parece que o SBT tirou a série do ar e sabe-se lá quando volta. Tbém não era pra tanto, mas enfim...

Músicas do Episódio: The Jealous Girlfriends - "Roboxula" | Grace Potter - "Falling Or Flying" | Ray Lamontagne - "Hold You In My Arms" | Coburn - "Closer" | Ray Lamontagne - "Within You" | The Hereafter - "Eulogy" | The Mary Onettes - "Explosions" | Ingrid Michaelson - "Keep Breathing"

Nenhum comentário: