sexta-feira, 4 de setembro de 2009

| Estreias da Semana | 04/09

Up - Altas Aventuras [Up, EUA, 2009]
chega ao cinema, com certeza, mais uma grande animação dos estúdios Disney/Pixar. No filme (apresentado em 3D), um velhinho viúvo que sempre pensou em explorar o planeta e viver a vida sem preocupações resolve pôr em prática um plano um tanto doido: ele amarra milhares de balões de ar na sua casa e faz ela levantar vôo, transportando-o dos Estados Unidos a América do Sul. O que ele não tinha planejado era que teria uma companhia, e nada interessante: de um escoteiro gordinho que o irrita com toda sua animosidade. Um erro acaba fazendo a casa cair no meio de uma floresta e os dois tem de seguir a viagem a pé, enfrentando alguns animais, vilões, mas é claro que vai chegar um hora que o vovô teimoso vai deixar de ser tão rabungento. Enfim, como sempre um filme simples que pode se tornar uma obra prima como tantas outras que esses dois estúdios já produziram. Eu estou realmente com mt vontade de ver essa aventura! Ainda mais porque esse gordinho é super fofo!!! rsrs Detalhe é que a dublagem brasileira do vovô da história é feita por Chico Anysio. LIVRE

Direção:
Pete Docter (roteiro em "WALL·E"), Bob Peterson (roteiro em "Procurando Nemo") Com vozes de: Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, John Ratzenberger. TRAILER >>
(clique na imagem e veja maior)

# O Sequestro do Metrô 123 [The Taking of Pelham 123, EUA, 2009]
refilmagem do cult homônimo de 1974 em que um operador de tráfego do metrô de Nova York tem seu dia transformado em caos quando uma gangue de criminosos resolve sequestrar um dos carros do metrô e ameaçam executar os passageiros se não receberem o dinheiro exigido. Usando seus conhecimentos sobre o sistema metroviário, o funcionário trava uma batalha com o líder da gangue a fim de enganá-lo e impedir que algo ruim aconteça. 14 ANOS.
Direção: Tony Scott ("Déjà Vu", "Top Gun"). Elenco: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, Victor Gojcaj, John Turturro, Michael Rispoli, James Gandolfini. (clique na imagem e veja maior)

# A Órfã [Orphan, EUA/Canadá, 2009] - John e Kate perderam um de seus filhos, e resolvem adotar mais uma criança de um orfanato. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. No início ela parece bem inofensiva, mas aos poucos a garotinha revela um lado obscuro e assustador, levando toda a família à loucura. Me-da. 16 ANOS.
Direção: Jaume Collet-Serra ("A Casa de Cera"). Elenco: Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Jimmy Bennett, Isabelle Fuhrman, Lorry Ayers.

# Uma Canção de Amor [Le chant des mariées, França/Tunísia, 2008] - na Tunísia em 1942, Nour e Myriam são amigas desde a infância e cada uma delas secretamente deseja ter a vida da outra. Quando o exército alemão invade a Tunísia e impõe sua pesada política nazista sobre toda a comunidade judia, Myriam se vê obrigada a casar com um rico médico, e vê seus sonhos de amor desaparecer aos poucos. 14 ANOS.
Direção: Karin Albou ("A Pequena Jerusalém"). Elenco: Lizzie Brocheré , Olympe Borval , Simon Abkarian , Najib Oudghiri.

Nos Estados Unidos ...

Maluca Paixão [All About Steve, EUA, 2009]
se tem Sandra Bullock no elenco, mesmo que a história não tenha sido a melhor que eu ouvi (apesar do trailer ser divertidíssimo), eu tenho de ver! Nessa comédia, ela é uma criadora de palavras cruzadas que decide que um cameraman do canal americano CNN é o grande amor de sua vida após um único encontro. A partir daí, ela corre o país atrás dele, na tentativa de conquistá-lo com seu jeitinho excêntrico de ser... e aparentemente, doido tbém! Apesar da peruca horrível, sei lá, ela é boa em comédias e como eu já disse, sou sua super fã e por isso esse filme já merece a minha atenção.

Direção: Phil Traill (série "My Boys"). Elenco: Sandra Bullock, Bradley Cooper, Thomas Haden Church. Previsão de Estréia no Brasil: 18/12
TRAILER >>
(clique na imagem e veja maior)
l
# Gamer [EUA, 2009] - num futuro apocalíptico próximo, um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens
virtuais em um videogame. Kable, um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, ele é um mero personagem, mas para um grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.
Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine ("Adrenalina 1 e 2"). Elenco: Gerard Butler, Amber Valletta, Michael C. Hall, Kyra Sedgwick, Logan Lerman, Alison Lohman, Terry Crews, Ludacris, Aaron Yoo. Previsão de Estréia no Brasil: 02/10 TRAILER >>
(clique na imagem e veja maior)

# Extract [EUA, 2009] - um dono de fábrica de extrato de baunilha tenta enfrentar diversos problemas pessoais e profissionais que surgem na mesma hora. Eles envolvem sua esposa que pode estar traindo ele com um gigolô; uma jovem e bela nova funcionária; e empregados que tentam tirar vantagem dele - um deles o processa porque perdeu parte do corpo em um acidente de trabalho bizarro e agora quer uma fortuna de indenização.
Direção: Mike Judge (criador de "Beavis & Butt-Head"). Elenco: Jason Bateman, Ben Affleck, J.K. Simmons, Mila Kunis, Clifton Collins Jr, Dustin Milligan, David Koechner.
Previsão de Estréia no Brasil: 04/12
# Carriers [EUA, 2009] - quatro amigos tentam escapar de uma pandemia viral, mas não demoram muito a perceber que eles são mais peigosos do que qualquer vírus.
Direção: Alex e David Pastor. Elenco: Chris Pine, Lou Taylor Pucci, Piper Perabo, Emily VanCamp.
Previsão de Estréia no Brasil: sem previsão

Um comentário:

André San disse...

Up parece bem legal! Quero ver!
André San, www.tele-visao.zip.net