sexta-feira, 11 de setembro de 2009

| Estreias da Semana | 11/09

Uma Prova de Amor [My Sister’s Keeper, EUA, 2009]
Esse filme parece bem interessante. Principalmente porque, não sei se estou enganada, mas não lembro de ter visto Cameron Diaz em algum filme dramático de verdade. Neste filme, até mãe de duas meninas adolescentes ela é! Tá, não acho nem que ela esteja pra 'isso tudo', mas enfim. Na história, Kate é uma garota de 15 anos que luta contra a leucemia e está infeliz ao ver que sua família está fora dos eixos. Os pais brigam, o irmão mais velho se sente excluído, e a irmã mais nova dela (que foi concebida em proveta pra doar medula óssea à irmã doente) quer se emancipar dos pais, pra poder decidir ela mesma o que fazer com sua vida. Imagine só! Uma adolescente querendo fazer isso e numa situação dessa! Enfim, o filme parece se importar mais em mostrar a vida de Kate, e como é de praxe do diretor, tudo através de flashbacks e cenas bem melodramáticas. Num sei, deve ser interessante, topo ver um dia, mas quando passar na tv. 12 ANOS

Direção: Nick Cassavetes (Um ato de coragem, Diário de uma Paixão)
Elenco: Cameron Diaz, Alec Baldwin, Abigail Breslin, Sofia Vassilieva, Jason Patric, Evan Ellingson. >> TRAILER (clique no poster e veja maior)

# High School Band [Bandslam, EUA, 2009]
E por falar em deja vu... não total, mas enfim. Mais uma produção Disney para teen nenhum botar defeito! E tem Vanessa Hudgens ainda por cima (primeira empreitada pós-HSM... se "arriscou" hein). Bem, um típico loser do colegial acaba ficando amigo da garota mais popular da escola e de outra tão bonita quanto, mas meio tímida e juntos formam uma banda pra competir num concurso da escola e claro, passar por cima da banda rival formada pelo namorado nojento de uma das garotas. Tipicamente, típico. Tô fora. Detalhe: só cópias dubladas serão lançadas no cinema. LIVRE >> TRAILER

Direção: Todd Graff (Um Conto Quase de Fadas) Elenco: Gaelen Connell, Alyson Michalka, Vanessa Hudgens, Lisa Kudrow, Scott Porter, Ryan Donowho.
(clique na imagem e veja maior)

# Falando Grego [My Life In Ruins, EUA/Espanha, 2009]
Gente, que deja vu! Nia Vardalos numa comédia romântica falando algo sobre a Grécia?! Já vi isso em algum lugar... rsrs Neste caso aqui, ela é Georgia, uma guia turística desanimada da vida que não aguenta mais do jeito que as coisas estão, só que ainda assim, ela precisa do trabalho e tem de ver seus clientes se preocupando mais com compras do que com as belas paisagens gregas. Mas, no meio dessa viagem aos pontos turísticos, muita coisa pode acontecer e mudar de vez não só a visão do grupo, mas a vida amorosa de Georgia. Previsível até sem assistir né? Mas se der na tv, eu assisto. Sempre é bom comédias românticas. 12 ANOS

Direção: Donald Petrie (Miss Simpatia, Como Perder um Homem em 10 Dias) Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Maria Adanez, Sheila Bernette, Maria Botto, Rachel Dratch, Alexis Georgoulis.

| Nos Eua

9 - A Salvação [9, Eua, 2009]
Em 2005, o diretor Shane Acker fez um curta de computação gráfica com o mesmo nome desse filme, e chegou a concorrer ao Oscar. Agora, ele resolveu fazer esse longa metragem, com a produção de um fera, Tim Burton. Na animação, quando o boneco 9 ganha vida, ele se depara com um mundo pós-apocalíptico em que robôs exterminaram toda a humanidade. Ele acaba encontrando mais oito bonequinhos como ele, que vivem escondidos e tenta convencer eles de que devem lutar contra as máquinas e destruí-los, ao invés de ficarem se escondendo. Bem, eu não vi nada sobre esse filme ainda, vamos ver né.

Direção: Shane Acker (efeitos visuais em "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei") Com vozes de: Elijah Wood, Jennifer Connelly, Crispin Glover, John C. Reilly, Martin Landau, Christopher Plummer.
Estreia no Brasil: 18/09
>> TRAILER (clique no poster e veja maior)

# Terror na Antártida [Whiteout, 2009] - Carrie Stetko é a policial solitária numa missão especial na Antártica: investigar o primeiro caso de assassinato do continente gelado, o que a coloca diante de um mistério surpreendente. A apenas três dias para o início do inverno, Carrie precisa solucionar o crime antes que todo o território mergulhe numa total escuridão e ela fique à mercê do assassino. Adaptação para o cinema da graphic novel de Greg Rucka. >> TRAILER

Direção: Dominic Sena (60 segundos) Elenco: Kate Beckinsale, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Alex O'Loughlin. Estreia no Brasil: 02/10.
(clique na imagem e veja maior)

# Pacto Secreto [Sorority Row, Eua, 2009] - remake de "The House on Sorority Row" (1983). Na história, um grupo de amigas de uma irmandade na faculdade decidem se vingar da menina que pegou o namorado de uma delas, mas o trote dá errado e a garota morre. Elas tentam encobrir a morte, mas tempos depois, claro, o segredo ressurge quando um serial killer passa a perseguir e matar cada uma delas. Filme basicamente pros meninos né?

Direção: Stewart Hendler (Reféns do Mal) Elenco: Briana Evigan, Leah Pipes, Jamie Chung, Margo Harshman, Rumer Willis, Margo Harshman, Julian Morris, Matt O Leary. Estreia no Brasil: 25/09

# I Can Do Bad All by Myself [Eua, 2009] - Quando Madea pega dois criminosos roubando sua casa, os manda pra viver com sua tia April, que não é muito ligada a crianças e nem tem caminhos muito certos na vida. Até que conhece umas pessoas que a fazem repensar suas escolhas e que rumo deve seguir.

Direção: Tyler Perry (Diário de uma Louca). Elenco: Tyler Perry, Taraji P. Henson, Adam Rodriguez, Mary J. Blige


Nenhum comentário: