domingo, 27 de setembro de 2009

| REVIEW | Glee - 1x02

ESTE EPISÓDIO AINDA NÃO PASSOU NO BRASIL, ENTÃO, TEM SPOILERS PRA QUEM AINDA NÃO VIU. ATÉ RIMOU!

:: 1x02 :: "Showmance"
Episódio bem melhor do que o anterior e a série ainda tá conseguindo me manter ansiosa o suficiente pra assistir o próximo episódio e isso é bom.
Bem, Will prepara o Glee para se apresentar diante dos alunos da escola mas sua escolha musical não atrai o grupo. Enquanto Will prefere relembrar os seus tempos de coral cantando e animando com disco, o pessoal preferia algo mais atual. Principalmente Rachel, com sua necessidade de aceitação, ela quer até ter bulimia pra ser mais 'aceita'??? Que louca! Ela tbém tá que nem uma idiota quase faltando lamber o chão do Finn, mas apesar dele ser simpático com ela, ainda prefere a namorada puritana. Mas Rachel não é tão boba assim, e pretende fazer o que for pra mudar sua ideia.
Terri quer gastar o quanto puder com uma casa nova pra ela, Will e o bebê, e ele até tem de encarar um novo trabalho: de faxineiro do colégio (até o diretor encara, pq ele não? rs). Isso acaba aproximando ele de Emma, que numa conversa até explica o motivo de tanta neura com limpeza, parece que ela caiu num rio sujo e desde então não consegue fazer nada sem se limpar o máximo que puder. Ok, é compreensível. O treinador de futebol não gosta da aproximação dos dois e vê até quando rola um climão, e depois aproveita pra lembrar a ela que Will é casado.
Sue fica rondando Will e o Glee pra achar uma oportunidade de acabar com o coral e ela é realmente chata! Não 'chata' de ser chata, já que a Jane Lynch faz tão bem que adoro cada cena dela! Acredita que ela fez o diretor limpar o chão a sujeira que ela fez?!
Bem, para ficar mais perto de Finn, Rachel topa até entrar pro grupo do celibato liderado pelas líderes de torcida. Elas não só procuram excitar os meninos, mas tbém esperam que eles não 'se excitem' com a provocação delas?! Não entendi a noção, mas tudo bem. O lance é que Rachel não aguentou a dancinha com a bola e fez um discurso de que sexo é importante pros adolescentes. O que não só deixou o parceiro de dança dela animado, mas Finn ficou surpreso. Quem não tá gostando nada dessa aproximação é a namorada dele, Quinn. E ela deve mesmo se preocupar, já que a cara-de-pau da Rachel aproveitou um ensaio pra fazer um tremendo pic nic romântico no teatro e acabou que ela e Finn se beijaram! Foi fofo e ele gostou 'o bastante' pra sair correndo depois! rs Apesar desse beijo meio cedo demais na série, vejo que isso talvez vá demorar mesmo pra se desenrolar.
Rachel tbém aprontou outra no episódio. Ela ensaiou o grupo com uma canção diferente da que Will pretendia e pra chamar a atenção dos alunos pro Glee, eles cantaram uma música nada 'aceitável', de teor sexual explícito e com uma coreografia... todo mundo ficou de boca aberta, mas pelo menos aplaudiram. Claro que isso deu uma dor de cabeça a Will e mais uma chance a Sue de desfazer o coral, mas ao contrário das perspectivas, o diretor prefere manter o Glee só que agora com músicas cristãs. Não entendi qual foi a dele, ficou todo animadinho cantando a música ponográfica!? rsrs Ele tbém tem sido divertido, espero que tenha mais destaque. Chateado, Will deu um fora em Rachel.
Terri foi ao médico e descobriu que o que ela tem não passa de uma gravidez psicológica e na hora de contar a Will, preferiu ficar quieta ao ver a animação dele em formar uma família. Pelo menos ela pediu pra ele largar o segundo emprego de faxineiro e abriu mão da casa cara, demonstrando que no fundo ela sente algo por ele, e só é sem noção. Quero ver até onde ela conseguirá levar essa história! Pelo menos isso afasta Will do interesse que ele vem tendo em Emma, e olha que Terri nem sabe disso! Mas antes dele falar algo, Emma mesmo já tratou de deixar claro a Will a sua condição de 'casado' e ela até aceitou sair com o treinador.
Quinn tá preocupada com o namorado e fez teste pro Glee, e até que se apresentou bem com sua provocante coreografia. Acaba que Will dá a ela o próximo solo, o que deixa Rachel revoltada, já que ela quer se o centro das atenções. No final, toda triste, ela ficou cantando toda dramática no teatro e a sorte é que a versão de "Take a Bow" ficou mt boa, senão teria sido bem ridícula a cena!
Episódio com bastante coisa acontecendo, mais legal que o primeiro, sem tanta bobeira e com mais 'acidez'. Teve até o professor Will cantando... e mt mal por sinal, é a voz igual que ele fala! Estranho. Pelo menos deu pra ver que era ele mesmo cantando. rs Pena que a audiência tá caindo... o que pode não ser mt bom, mas pelo menos a série teve mais episódios encomendados!
Detalhes pros folhetos da orientadora: Ouch! That Stings! (Ai! Esses furos! - parece se referir a drogas. rs). Divorce: Why your parents stopped loving you (Divórcio: porque seus pais não te amam mais). I can't stop touching myself (Eu não consigo parar de me tocar). My Mom's bipolar and she won't stop yelling, Wow! There's a hair down there! (Uau, tem um cabelo ali embaixo! kkk), So you like throwing up (então, você gosta de vomitar).

MÚSICAS DO EPISÓDIO:
"Le Freak" | "Gold Digger" | "Push It" | "Take a Bow" | "I Say a Little Prayer" | "All by Myself" (Eric Carmen) | "Ain't That a Kick in the Head" | "Looking Back" (Kerry Muzzey)

Nenhum comentário: