sexta-feira, 18 de setembro de 2009

| Estreias da Semana | 18/09

A Verdade Nua e Crua [The Ugly Truth, EUA, 2009]
mais uma comédia romântica e mais uma vez tem Katherine Heigl como protagonista. Se ela curti ficar esteriotipada, tudo bem, mas já são três filmes do mesmo tipo?! Que se dane, se for bom, eu vejo! rs Nesse filme, ela é Abby, uma produtora exigente à procura do cara ideal mas acaba sempre na solidão. Até que chega Mike, um apresentador-estrela de um programa que dá dicas de conquista, e principalmente, fala a tal verdade nua e crua de o que os homens realmente querem na hora da conquista. Claro que a loira discorda completamente dele, então, ele propõe que ela prove que suas teorias estão erradas colocando-as em prática com algum interesse romântico dela. Será que Abby vai comprovar que as teorias machistas do mulherengo Mike realmente são certeiras ou os dois vão é gostar de ficar um pertinho do outro??? É difícil não saber o final das comédias românticas de hoje, mas tudo depende da forma como é mostrada. Vamos ver, eu quero conferir!

Direção: Robert Luketic ("Legalmente Loira", "A Sogra"). Elenco: Gerard Butler, Katherine Heigl, Cheryl Hines, Bree Turner, Eric Winter, Bonnie Somerville.

# Che 2 - A Guerrilha [Guerrilla, Espanha/EUA/França, 2008] - segunda parte do épico sobre a história do líder revolucionário argentino Ernesto Che Guevara, mostrando as guerrilhas de Che na Bolívia, em especial a batalha de 1964 que culminou com sua prisão e morte, em 9 de outubro de 1967.
Direção: Steven Soderbergh ("Traffic", "Onze Homens e um Segredo"). Elenco: Benicio Del Toro, Demián Bichir, Rodrigo Santoro, Catalina Sandino MOoreno, María D. Sosa, Lou Diamond Phillips, Carlos Bardem, Matt Damon.


Nos Estados Unidos...

Tá Chovendo Hamburguer [Cloudy with a Chance of Meatballs, EUA, 2009]
mais uma animação e como eu as adoro, é tenho de destacar essa. Na história, um cientista cheio de boas intenções decide fazer alguma coisa pra tentar acabar com a fome no mundo. Bem, esse sonho é grande demais, então ele faz um experimento em sua própria cidade, Chewandswallow. Eu não sei o que ele arrumou, mas do nada começou a simplesmente chover sopa, nevar purê de batatas, e teve até uma baita tempestade de hambúrgeres!! Se tudo pareceu perfeito pra pequena população da cidade, logo tudo sai do controle, causando um problema pro mundo inteiro quando começa a ter uma sobrecarga de comida nas cidades! O filme é baseado no livro infantil de Judi e Ron Barret, de 1982.

Direção: Phil Lord e Chris Miller ("Shrek Terceiro"). Com vozes de: Anna Faris, Bill Hader, Bruce Campbell, James Caan, Andy Samberg, Benjamin Bratt, Neil Patrick Harris, Lauren Graham. Previsão de Estreia no Brasil: 02/10.

# Garota Infernal [Jennifer's Body, Eua, 2009] - a Jennifer do título era uma típica líder de torcida perfeitinha que acaba assassinada por seus colegas de escola. Mas daí, subitamente ela volta à vida, trazendo consigo um instinto animalesco, na verdade, bem diabólico. Jennifer começa a assassinar todos os garotos de sua pacata cidade, enquanto sua melhor amiga Needy tenta evitar tragédias. Da mesma roteirista que levou o Oscar por "Juno", Diablo Cody.
Direção: Karyn Kusama ("Aeon Flux"). Elenco: Megan Fox, Amanda Seyfried, Adam Brody, Johnny Simmons, Chris Pratt, J.K. Simmons. Previsão de Estreia no Brasil: 23/10.


(clique nas imagens e veja maior)

# O Desinformante [The Informant!, Eua, 2009] - Mark Whitacre, um executivo em rápida ascensão em uma gigante empresa da agroindústria, se torna um informante do governo que investiga a empresa onde trabalha. Com isso, ele ajudou a agência de espionagem a desbaratar um esquema de formação de cartel por parte da multinacional e agora, Whitacre acredita que será transformado em herói da população e que será promovido. Mas, antes que tudo isso se concretize o FBI precisa de provas. Então Whitacre começa a bancar o James Bond, mas de tanto contar mentiras pros colegas de trabalho e pra própria família, até o FBI começa a se questionar o que é ou não verdade, já que cada hora é uma história diferente. O filme se baseia no romance "The Informant: A True Story", de Kurt Eichenwald.
Direção: Steven Soderbergh ("Traffic", "Onze Homens e um Segredo"). Elenco: Matt Damon, Tony Hale, Patton Oswalt, Melanie Lynskey. Previsão de Estreia no Brasil: 09/10.

# Love Happens [Eua, 2009] - um viúvo se torna fenômeno de vendas com um livro sobre a morte da esposa. Transformado em um carismático guru da auto-ajuda, ele se apaixona novamente e precisa enfrentar o fato de que ainda não se recuperou da perda. P.S. o filme quase não foi lançado porque os roteiristas Greg Crowder e Tony Freitas alegaram que a história fora roubada deles! Parece que há um tempo atrás eles entregaram um roteiro pra Universal cuja trama é ben similar com essa. Vixi.
Direção: Brandon Camp (roteiro em "O Mistério da Libélula"). Elenco: Jennifer Aniston, Aaron Eckhart, Martin Sheen, Judy Greer, Frances Conroy. Previsão de Estreia no Brasil: 19/03/2010.

# Brilho de uma Paixão [Bright Star, Austrália/França/Reino Unido, 2009] - o filme mostra os últimos anos da vida do poeta John Keats, sob a ótica de sua paixão, Fanny Brawne. O relacionamento durou apenas três anos, sendo subitamente interrompido pela morte prematura de Keats, aos 25 anos.
Direção: Jane Campion ("O Piano"). Elenco: Abbie Cornish, Ben Whishaw, Paul Schneider. Previsão de Estreia no Brasil: 23/10.

Um comentário:

André San disse...

Esse Tá Chovendo Hamburgueres parece divertido. Abraço.
André San, www.tele-visao.zip.net