domingo, 18 de setembro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x01 / Nova Temporada*

:: 3.01 :: "The Birthday"

Eis que eles estão de volta! Vampiros, lobos, e até um híbrido (por enquanto?)! E, claro, aquela população que nem tem ideia do lugar que mora, mas que adora uma boa festa toda semana né? De quebra, só pra começar a temporada, festinha para o niver de 18 anos da Elena!!! Mas ela não tá muito pra comemorações, também, né? A gente nem culpa...
Dois meses depois daqueles acontecimentos todos (Katherine, Isobel, Tio John, Elijah, Klaus, Jenna...), Stefan evaporou e Elena só se lamenta. Mas não desiste de encontrá-lo e segue algumas pistas sem saber que Damon está mais informado ainda. É, até que ele tá bem interessado mesmo. Tipo, agora que ele está claramente mais próximo da cunhadinha, devia aproveitar sua chance e conquistá-la de vez, ainda mais depois daquele beijo... (e o que dizer daquela visão frontal?!) Mas, ele caça ao irmão e já vê que a coisa tá braba!
O lance é que nesse tempo, Klaus e Stefan tem viajado pelo país atrás de um lobo e no caminho das pistas, apesar de todo o seu poder vampiro/lobo, Klaus colocou Stefan de "finalizador". O antes tão bonzinho que preferia um sangue de bicho ao humano, hum, virou o "Stefan estripador". Damon que já conhece seu passado, logo entende que o brother tá num caminho ruim mas não desiste e tá bem perto. Sabendo disso, Klaus quer saber de que lado o companheiro de viagem tá e Stefan se encarrega de provar sua lealdade.
Enquanto isso, Caroline armou toda uma festinha para a amiga. Ri muito com ela! Agora que vive pra cima e pra baixo com o, apenas amigo, Tyler, fica fofocando sobre os outros e acaba delatada! rsrs Enquanto Matt tá todo mordido com a separação, Caroline enrola, Tyler sai com outras. Ah! Mas o lance de ser vampira aumenta os sentimentos... hum! Adorei a Caroline mandando a "outrazinha" embora! Não deu outra, logo ela e Tyler já tavam se pegando! UFA! Pensei que teria de esperar muito pra isso, porque, aquilo ali tava em brasa já há muito tempo!
Uns se resolvem (ou não), e Jeremy se divide entre o trabalho, uma conversinha rápida por telefone com Bonnie, e, com os fantasmas das exs. E esse tempo todo passou e o cara ainda não tem ideia do que isso significa. Não contou pra ninguém, tentou falar com Matt, mas o cara tá assumindo a depressão do amigo. Pelo menos dessa vez o fantasma de Anna falou alguma coisa, pediu ajuda. Ih! Será que ele recebeu algum estranho dom de ajudar as vampiras a "encontrar a luz", quer dizer, no caso delas, a escuridão, né?
Ah, e o Alaric hein? Ficou esse tempo todo largado no sofá da casa de Elena e Jeremy! Segundo ele, pra cuidar dos dois. Mas, o exemplo de largado e beberrão depressivo não é lá muito legal né? Ainda bem que ele sacou e resolveu arrumar as trouxas e ir se recuperar em outro local. Até acho bacana a ideia dele de virar o "titio" e tal, mas, ele tá acabadão! Tem de dar um up, sei lá, voltar a viver! Ou, ele pode ser considerado o próximo da lista de vítimas de algum próximo ataque mortal de algum vampiro... rsrs Não sei como o Matt ainda tá vivo, sem acrescentar nada a série, mas, deixa eles quietos... rs
Voltando a Klaus e Stefan, eles encontram quem procuraram e jogam um pouquinho de tiro ao alvo NO cara para que ele diga onde está os seus amiguinhos lobos. O objetivo? Klaus quer formar seu próprio grupinho de híbridos! E Stefan tá ajudando, e se martirizando ao fingir que não liga pro irmão. E pra isso, ele faz mais vítimas! O sangue humano é a droga dele. Vixi. Falar no brother, Stefan foi fundo pra obrigar Damon a deixá-lo em paz e sobrou para aquela jornalista namorada dele! Putz, que sacanagem. Nem o Damon acabou com ela, aí vai o Stefan e mata a moça, deixando o brother revoltado.
Bem, pelo jeito o Damon deve ter se "afeiçoado" a moça né? Por que ficou todo cheio de raiva! Elena já ia brigando com ele por ter mantido suas descobertas em segredo quando Damon revelou a nova fase do maninho. Mas, isso não parece importar muito a ela, que ficou toda bobinha apaixonada só de receber telefonema dele. Ah tá, confesso. Não sou fã do casal, mas que deu uma peninha do sofrimento do Stefan não podendo falar nada (Klaus não sabe que Elena está viva. Nem lembrava disso!)... Aff, mas se ele tá do lado do Klaus é porque quer (e pra protegê-la tbém né), aí ela vai ficar a vida toda esperando por ele? Ainda mais tendo um cunhado bão daquele bem do lado?! rsrs P.S. que química entre Ian e Nina né? E eles queriam enganar a gente dizendo que não tavam juntos? Bobinhos...
Enfim, o lance é que lá pro final dum episódio tranquilo (que eu nem reclamo não, sabe), Caroline saindo de fininho depois daquela pegação entre espécies com Tyler, não foi tão bem recebida pela sogrinha. A viúva do prefeito meteu dardos na vampira!!! Deve ser verbena, sei lá, porque imobilizou legal a Caroline!! Tyler, acoooorda!!! Pelo visto mais gente do que se pensava tá sabendo do que tá rolando nas redondezas. Vamos ver se as coisas ficam mais agitadas no próximo episódio! Ah, isso que dá acostumar mal na temporada passada... rs Mas foi bom, não tenho reclamações não!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Ingrid Michaelson - “Are We There Yet” | Two Door Cinema Club - “What You Know” | The Civil Wars - “Barton Hollow" | Trent Dabbs - “Means To An End” | Andrew Belle - “Make It Without You” | Martin Solveig and Dragonette - “Hello” | Mona - “Shooting The Moon” | The Kicks - “Hawk Eyes” | Walk The Moon - “Anna Sun” | Location Location - “Starpusher” | Cobra Starship - “You Make Me Feel” | Ron Pope - “A Drop In The Ocean”

Nenhum comentário: