sexta-feira, 30 de setembro de 2011

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x02

:: 2.02 :: "Ua Lawe Wale"

Depois daquela premiere no melhor estilo filme de ação, eis um episódio mais calmo mas não menos bom. De vez em quando é gostoso ver uma série assim, que te relaxa.
Well, com os problemas de Kono na corregedoria se agravando, o governador "empurra" uma nova integrante pros 5-0, a bela oficial Lori Weston. Se antes Steve trocou uns olhares com a moça na recepção, ele não curte muito quando tem de trabalhar com ela. Mas, aos poucos eles se entendem. Danny e Chin não tiveram o menor problema em aceitá-la, imagina porque isso... rs Logo eles tem um caso de sequestro pra resolve e McGarret deixa a moça longe deles, cuidando da família, enquanto procura pistas.
Uma adolescente famosa por sua carreira de surfista (ou coisa do tipo, remadora, sei lá) é levada da praia e sua mãe fica desesperada. Pode ser um tarado, pode ser um inimigo. A grande pista é uma carta que ela recebeu de sua verdadeira mãe. A garota sempre soube que era adotada, e até contaram que a mãe dela havia morrido, mas parece que ela decidiu fazer alguma coisa. Ou fizeram algo, já que tá na cara que é armação. Aí quando acham o carro do bandido cheio de sangue, temem pelo pior. Mas, felizmente o sangue era de outra pessoa, um cara conhecido como "resgatador".
Esse "resgatador" ajuda quando alguém precisa escapar de um culto/seita maluca que tem numa parte da ilha. Acabam descobrindo que o moço fora contratado por alguém para entregar a menina para adoção quando bebê, ou seja, a mãe dela era do tal culto e como o líder não permitia tratamentos médicos e a neném era doente, ela preferiu deixá-la. Só que, o líder do culto (aka avô da adolescente) descobriu a neta e foi pegá-la. A mãe, que ainda tá viva, tenta fazer algo mas nem pode. Sorte que Steve, Lori e Danno galopam até o lugar. Sério que cavalo era o meio de transporte mais rápido? E o que dizer da briguinha de Steve e Danny e Lori chamando eles de casal? rs Todo mundo percebe! No fim, depois dos tiros, conseguiram livrar a garota das mãos do avô maluco e ela até aceitou conhecer a mãe verdadeira.
Quanto a novata Lori, não acho que ela veio pra ficar de vez, mas espero que ela tenha mais presença que Kono. Falando na morena, ela se ferrou com o promotor durão e perdeu o trabalho. Mas os colegas não vão desistir de tê-la de volta. Ah, e lembra da traíra Jenna? Então, num é que ela ficou ajudando eles como se nada tivesse acontecido? Olha que eu pensei que Steve tivesse notado algo, já que ele parecia desconfiado, mas, acho que não. Ela aproveitou e disse que descobriu que o noivo pode estar vivo e vai atrás dele, e McGarret apoiou. Fiquei me perguntando se ela não ouviu alguma história falsa do Woo Fat sobre o noivo vivo, ou sobre Steve ter algo a ver com a morte/sumiço dele, sei lá. Só sei que Steve tem de saber logo dessa traíra!

Nenhum comentário: