sexta-feira, 30 de setembro de 2011

| Estreias da Semana | 30/09



| No Brasil

Contra o Tempo [Source Code, Eua/França, 2011]
No longa, Gyllenhall é o Capitão Stevens, que acorda na pele de um homem que ele não conhece e descobre estar fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte". O tal programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida, com a missão de encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. O pior é que até ele descobrir isso, ele vai passando pela mesma história direto! Imagine, ficar "morrendo" toda hora! P.S. demorou, mas finalmente estreia por aqui!

Direção: Duncan Jones ("Lunar"). Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Michael Arden. 12 ANOS * TRAILER *

# Amizade Colorida [Friends with Benefits, Eua, 2011] - Jamie está cansada das decepções românticas, assim como seu amigo Dylan. Então, eles resolvem se relacionar sem compromisso algum, mas claro que as coisas acabam saindo do controle.
Direção: Will Gluck ("A Mentira"). Elenco: Mila Kunis, Justin Timberlake, Emma Stone, Woody Harrelson, Jenna Elfman, Richard Jenkins, Rashida Jones, Patricia Clarkson. 14 ANOS * TRAILER *

# Família Vende Tudo [Brasil, 2011] - família com dificuldades financeiras arma um plano para fazer com a filha engravide de um famoso cantor. Só não contavam com um detalhe: a ciumenta esposa do artista, que não vai deixar esta história barata.
Direção: Alain Fresnot ("Desmundo"). Elenco: Luana Piovani, Lima Duarte, Caco Ciocler, Vera Holtz, Marisol Ribeiro, Rosi Campos, Lília Cabral. 12 ANOS * TRAILER *

# Trabalhar Cansa [Brasil, 2011] - dona-de-casa resolve abrir um mini-mercado e contrata doméstica para cuidar da casa e da filha. Quando o marido é demitido, as relações se transformam com consequências perturbadoras.
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra. Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Marina Flores. 12 ANOS

# O Dia em que Eu Não Nasci [Das Lied in mir, Alemanha/Argentina, 2010] - durante uma passagem por Buenos Aires, Maria reconhece uma canção de ninar e estranhamente se sente familiarizada com a cidade. Ao comentar sobre esse sentimento com seu pai ela fará uma descoberta que mudará sua história.
Direção: Florian Micoud Cossen. Elenco: Jessica Schwarz, Michael Gwisdek, Rafael Ferro. 12 ANOS

# O Mineiro e o Queijo [Brasil, 2011] - documentário político e poético sobre o queijo minas, patrimônio cultural do Brasil, mas proibido de circular fora de Minas Gerais.
Direção: Helvécio Ratton. LIVRE

# Poema de Salvação [Poema de Salvación, Argentina, 2009] - Pablo Olivares é um jovem talentoso e inquieto. Criado pela mãe sob os princípios bíblicos do cristianismo, ele sofre com a ausência do pai. Pablo então descobre o mundo do rock 'n' roll e do ocultismo.
Direção: Brian Dublin. Elenco: Gonzalo Senestrari, Irina Alonso, Fernando Rosarolli.


| Nos Estados Unidos

A Casa dos Sonhos [Dream House, Eua, 2011]
Will Atenton é um bem-sucedido editor que deixa Manhattan e se muda com a esposa e duas filhas para uma charmosa cidade da Nova Inglaterra. Mas, à medida que vão se adaptando à sua nova vida, eles descobrem que seu lar perfeito foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos pelas mãos do marido, que sobreviveu. Will começa a investigar e as coisas ficam estranhas e só uma misteriosa vizinha é que conhecia um pouco mais da história.O temor é que o criminoso possa voltar a agir.

Direção: Jim Sheridan ("Em Nome do Pai"). Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts. Estréia no Brasil: 04/11 * TRAILER *

# 50/50 [Eua, 2011] - Adam descobre ter câncer aos 25 anos e aprende, com seu amigo Kyle, a conviver com o tratamento, tentando levar uma vida normal e aproveitar cada instante. Adaptação do livro de Will Reiser, "I'm With Cancer".
Direção: Jonathan Levine ("Tudo por Ela"). Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick. * TRAILER *

# Qual Seu Número? [What's Your Number?, Eua, 2011] - uma mulher decide procurar vestígios de sentimentos verdadeiros nas suas relações amorosas passadas. Será que algum dos 20 homens com os quais se envolveu realmente a amou? Um vizinho vai ajudá-la nessa missão. Baseado no livro "20 Times a Lady," de Karyn Bosnak.
Direção: Mark Mylod ("Ali G Indahouse - O Filme"). Elenco: Anna Faris, Chris Evans, Dave Annable, Ari Graynor, Zachary Quinto, Joel McHale, Mike Vogel. Estréia no Brasil: 14/10 * TRAILER *

# Margaret [Eua, 2011] - um grave acidente de ônibus afeta a vida de várias pessoas, enquanto se decide se ele foi causado intencionalmente ou não.

Direção: Kenneth Lonergan ("Conte Comigo"). Elenco: Anna Paquin, Matt Damon, Mark Ruffalo, Jean Reno, Matthew Broderick, Kieran Culkin, Rosemarie DeWitt.

# Take Shelter [Eua, 2011] - atormentado por uma série de visões apocalípticas, um homem não sabe se deve proteger sua família da tempestade que se aproxima ou dele mesmo.

Direção: Jeff Nichols. Elenco: Michael Shannon, Jessica Chastain, Shea Whigham.

# Tucker and Dale vs Evil [Eua/Canadá, 2011] - Tucker & Dale estão de férias em sua cabana em ruínas na montanha quando são atacados por um grupo de estudantes que os confundem com assassinos seriais. Agora as férias desses dois se transforma numa perseguição sangrenta e divertida.
Direção: Eli Craig. Elenco: Tyler Labine, Alan Tudyk, Katrina Bowden.

# Courageous [Eua, 2011] - conta a história de quatro policiais que têm a vocação de servir e proteger. Mas, quando a tragédia acontece perto de suas casas, esses pais lutam com suas esperanças, medos e fé. Esta luta trará uma decisão que poderá mudar tudo em suas vidas.
Direção: Alex Kendrick (“Desafiando s Gigantes”). Elenco: Alex Kendrick, Ken Bevel, Kevin Downes

# Sarah Palin: You Betcha! [Eua/Canadá, 2011] - documentário sobre Sarah Palin, com entrevistas com seus familiares e amigos.
Direção: Nick Broomfield e Joan Churchill.

Nenhum comentário: