sexta-feira, 23 de setembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x01 / Nova Temporada*

:: 3.01 :: "The Purple Piano Project"

E o último ano de alguns dos losers chega! Ano da formatura, ano de aproveitar o que resta da escola e pensar no que vem depois. Alguns já tem planos traçados, outros nem sabem por onde começar. O lance é que a série desandou um tanto com o sucesso na temporada passada, e agora voltou meio estranha. Sei lá. Primeiro de tudo: demorou 15 minutos pra ter um número musical. Sério. Tudo isso!
Bem, depois de mais uma derrota, Will tem de ter muito fôlego pra animar o pessoal. E pior, eles precisam de mais gente já que Lauren não tava interessada em estragar sua "popularidade" com o grupo, que pra variar, tá ganhando mais banhos de suco que antes! Ah, e ainda tem a ausência de Sam (explicada rapidamente por Mercedes) e de Quinn, de quem um falo depois. Enfim, o lance é que o professor sempre inocente achou que espalhar pianos roxos pelo colégio e deixar o pessoal do Glee cantando por aí ia atrair novos participantes. Como se eles já não tivessem tentado antes...
E por falar em ano de formatura, Rachel e Kurt (agora os novos BFF's da área) começam a planejar o futuro em Nova York, estudando música. E eles, tipo, tão suuuper se achando! Crentes que iam chegar abalando bangu lá numa reunião com outros alunos que querem vaga na Escola de Arte de lá. Hum. Se ferraram! Eis que eles acordaram pra vida e descobriram que até podem dar showzinho no New Directions, mas fora do colégio, eles ainda precisam melhorar muito! Quem mostrou isso pra ele foi Harmony (Lindsay Pearce, a primeira do "The Glee Project Show"). Putz, essa garota esculacha na voz, hein? Entendo que a menina não tenha ganhado o reality, pois ela seria uma perfeita Rachel! E uma já tá de bom grado! Ah, e legal foi todo mundo parecer muito com a Rachel e com o Kurt. rs Depois disso, restou aos dois se consolarem mas se reanimarem pra correr atrás do preju. O que promete muito mais canções da Broadway pra temporada, o que eu acho mt chato.
Bem, tirando essa desilusão com a escola de música, Kurt tá feliz com Blaine. Quer dizer, ele preferia tê-lo ao seu lado mais tempo e não concorrer com ele num próximo concurso. Felizmente, Blaine atende seu pedido e resolve se mudar para o McKinley! E chega em grande estilo, e eu morri de rir. Ele canta aquela música do Tom Jones justo nessa semana que eu fiquei ouvindo ela direto de tanto assistir aos vídeos do Carlton (da série "Um Maluco no Pedaço") dançando! rsrs Não sabe do que tô falando? Dá uma olhada aqui depois. O fato é que ver o Blaine um pouco mais é uma delícia, porque ele é uma delícia. Só não espero enjoar de tanto me deliciar... rs Finn que não curtiu muito o novo integrante do grupo. Oh, tadinho... só porque entrou alguém que realmente canta e encanta e pode tirar todos os seus solos? Awn...
Ah, eu disse que ia comentar da Quinn, então, né. A garota aproveitou as férias de verão pra se reinventar. Ao invés de progedir, ela foi lá pros anos 80 resgatar um visual meio Cindy Lauper meio Madonna. Com direito a tatoo, cigarro, cabelo rosa e um grupo de garotas igualmente esquisitas. Diz ela que aquilo ali é o seu verdadeiro "eu". Vamos ver o quanto durará. A verdade é que a personagem tinha mesmo que mudar. Aquele lance de cara e jeito de bonequinha não tava colando e só fez ela ficar apagada quase a temporada toda. Vamos ver se esse novo jeito dela vai fazer a personagem se mostrar mais ou se será mais um pé-no-saco nessa história.
Falando em pé-no-saco, o que dizer do retorno de Sue? Não foi nada triunfal, mas agora ela realmente tem um grande trunfo em suas mãos. Se na temporada passada ela amoleceu demais pra quem odeia tanto o "cabelo de macarrão" e seus losers, parece que ela quer se redimir. Agora Sue Sylvester almeja carreira política! Pois é! E sua principal meta de campanha? Acabar com toda a verba para artes nas escolas públicas! Agora ela não quer mais ferrar só o Glee, mas pode ferrar mais gente ainda! Putz. Bolado, Will (que agora tá mais ou menos feliz morando com Emma (que tá mais ou menos dormindo com ele)) toma coragem pra enfrentá-la... jogando purpurina nela! É. Purpurina. Confesso que apesar da ideia estúpida, fiquei com receio porque, afinal de contas, ele tá provocando a Sue, né? Mas, o burro só conseguiu ajudá-la a ganhar mais pontos na pesquisa eleitoral. Vixi.
Mas Will continuou com a atitude e foi firme e forte ao colocar Santanna pra fora do grupo, ao ver que a morena tava jogando dos dois lados. Ela e Brittany voltaram para o Cheerios, mas, enquanto Brit prepara sua máquina do tempo, Santanna trabalha com Sue e Becky para sacanear o próprio grupo. Uma pena isso acontecer, com aquela voz toda. Mas, vamos ver o quanto ela vai ficar furiosa pra contra-atacar. Ah, e ainda teve uma garota nojentinha que cantou mal pra caramba. Will não queria, mas a dispensou e ela desbravou pra cima dele. Será que ela vai voltar pra fazer algo contra ele ou o Glee?
No todo, eu achei um episódio bem meia boca. Não serviu pra me animar, só curti um musical (ri com o do Blaine, mas música chata), aquele do final. Até porque, aquela música do "Hairspray" é demais! Enfim, as tramas ainda não foram muito apresentadas e as que foram não me interessam muito (tipo, a gente sabe que Kurt vai sofrer nessa eleição do grêmio estudantil). Pelo visto, ninguém duvida que Kurt e Rachel serão os protagonistas da temporada né? Só dá eles! E ainda vão negar até o fim que eles vão voltar na 4º temp, eu duvido. Tenho mais curiosidade de ver o que Sue pode ser capaz de aprontar, ainda mais se chegar a se eleger! rs E tô esperando a participação dos outros do Glee Project, principalmente do vencedor, o Sam. Fora isso, achei muito sei lá. Acho que nada vai levar de volta aqueles primeiros treze episódios da série... então, é se acostumar com o que tem!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "We Got the Beat" - The Go-Gos (New Directions) | "Ding Dong the Witch Is Dead" - The Wizard of Oz (Rachel e Kurt) | "It's Not Unusual" - Tom Jones (Blaine) | "Anything Goes/Anything You Can Do" - (Harmony/Lindsey Pearce) | "You Can't Stop the Beat" - Hairspray (New Directions)

Nenhum comentário: