terça-feira, 27 de setembro de 2011

| REVIEW | Hart of Dixie - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: "Pilot"

Começando com um detalhe "técnico": a série estreia nesta segunda lá nos Estados Unidos, mas, caiu na net esse pre-air, que é o episódio piloto, então, por que esperar né? rs E como eu desconfiava, a série é bastante legal. Muito gostosa de se ver, me fazendo lembrar de um pouco de tudo: The OC, Everwood, ou seja, os velhos tempos da CW quando ainda era The WB.
Todo mundo tem seus planos de carreira. Zoe Hart desde criança sonha em ser cirurgiã cardiotorácica, como seu ausente pai é. Sua mãe nunca foi fã de sua escolha e as duas não parecem ter lá muito boa relação. E ainda tem o namorado de Zoe, cirurgião como ela, mas que a dispensou bem rapidinho. Pra piorar, depois de anos de residência, ela não consegue a bolsa de especialização tão sonhada. E não é por falta de méritos, ao contrário, ela é ótima. Ótima em mexer no coração dos outros, mas péssima no que se trata ao seu próprio coração. Não fisicamente falando. Ela é do tipo tão ligada no trabalho que não liga nem para saber o nome do paciente. Então, antes de conseguir o que quer, ela tem de passar um ano fazendo atendimento geral e tentando melhorar. Daí, ela só vê uma alternativa.
Lá vai a fresca Dr. Hart em direção a Bluebell, uma pequena cidade no Alabama. Ela foi para lá porque era a única chance de trabalho, já que em sua formatura um médico lhe ofereceu emprego na clínica e ela, nem ligou pra ele. Agora, lá foi ela, depois de vários anos, só que o médico já tinha falecido e, por estranho que pareça, deixou parte da clínica para Zoe! Ela não entende nada, mas, já que tá lá, por que não? Só que ela é bem nojentinha, fica abusando da boa vontade da secretária, reclama de tudo, já quer arrumar inimizade com as "garotas patrióticas" e as únicas coisas boas de seu dia foram o prefeito da cidade (um ex-jogador de basquete de quem ela era fã) e um cara que deu carona e depois cruza com ela outras vezes no decorrer do episódio. Pena que seu único interesse ali é justamente noivo da garota com quem ela tinha "discutido" mais cedo. Aff. Mas a doutora não é boba nem nada e já deu uns pegas no vizinho (vai ser a velha dúvida entre o cara certinho e o cara largado?).
Além de todas as coisas que ela odiou na cidade que mal conhece, Zoe teve de encarar o mau humorado "doutor da cidade" (pai da noiva do cara legal, btw) com quem divide o consultório, ela ainda dá mancada não ligando pra um paciente e o que salva sua reputação é ajudar uma garota grávida. Enfim, a série tem todos aqueles clichês num só episódio, sabe? O lance de aprender alguma lição de moral e tal. Acho que vai ser meio assim, já que a personagem é um tanto metidinha ainda, apesar de não ser má pessoa.
Tirando esses clichês, o lance dela se apaixonar já no primeiro episódio, de querer ir embora mas resolver ficar (ah! ela descobriu que era filha do tal médico, por isso ele deixou a clínica pra ela!) no último instante e tal. Acho que muita coisa podia ter ficado mais pra frente, mas, eles queriam apresentar a história e fizeram isso bem (em 42 minutos!). Outra coisa que me irrita nos pilotos da CW é a quantidade exagerada de músicas que eles jogam! Putz, nesse, quase toda cena tinha uma (legal o estilo country). Enfim, não sei se a série tem força pra dar certo, talvez Rachel Bilson (a protagonista) atrai fãs de "The OC", quem sabe. Vamos ver se a série vai se dar bem!
P.S. a atriz Nancy Travis, que faz a secretária nesse piloto, não retornará a série já que ela foi para outro seriado.

Nenhum comentário: