quinta-feira, 29 de setembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x02

:: 3.02 :: "I Am Unicorn"

Mais um episódio com poucas músicas, e quando elas apareceram, era de acordo com o momento. Mais um episódio meio lento, mas com algum ar de amadurecimento (?) na história. Será que o motivo da série estar com menos audiência lá nos Estados Unidos tem alguma coisa a ver com esse "novo" rumo? Sei lá, mas que alguma coisa tá estranha, ah tá.
Nesse episódio, Will começa a preparação para o musical que farão na escola (e que Rachel e Kurt acreditam que será seus passaportes para a escola de artes em NY), sendo que ele coloca a coach Beiste, Emma e Artie para dirigirem os testes e tudo. Enquanto isso, ele foca na competição do New Directions chamando Mike para ajudá-lo a tentar colocar Finn, Mercedes, Kurt, Blaine e Puck para dançarem. Difícil. Principalmente para Finn. Achei engraçado Rachel sugerir que ele tem talento para entrar na escola de artes. Ah, tá! Muito bom que ele não esteja pensando nisso.
Shelby (mãe de Rachel, ex treinadora do Vocal Adrenaline e mãe adotiva da bebê de Puck e Quinn) retorna agora trabalhando no McKinley com outro glee club. Na verdade, lembra daquela nojentinha que canta mal pacas? Então, o daddy rico dela tá financiando esse outro coral só pra filha cantar e Shelby tem a dura missão de aturá-la, e promete que não vai perturbar Will. E ela também pretende se reaproximar da filha, mas Rachel não está muito aberta a isso. Puck fica animado com a chance de poder conhecer a filhinha, e se esforça, ao contrário de Quinn. A nova "rebelde" da área tá perdidinha nas ideias. Aceitou até sacanear Will em favor de Sue, mas tomou um fora muito bem dado (mas o professor Schuester tá macho, hein?). Ela quer acusar o glee de ter dado o rebuliço na vida dela? C'mon, girl, a culpa é tua mesmo! Shelby avisa que se ela quiser se aproximar da filha, terá de tomar jeito. O lance é que Quinn não sabe o que é. Tentou ser a santa, se ferrou. Tentou a safada, e nada também. E aí, o que fazer?
Outro personagem que teve um dia de "quem sou eu?" foi Kurt. Justo ele, o cara que adora exibir quem ele realmente é. Só não precisa ser de forma exagerada, como sugere Brittany e seus cartazes rosa com arco-íris e unicórnios (esse lance de unicórnio é pra dizer que o Kurt é especial). Daí, ela resolveu ajudá-lo na campanha para presidente da turma, mas o garoto não quer saber dos cartazes "super gays". Ele se concentra então em ganhar o papel principal no musical da escola. Faz uma performance num andaime, todo Barbra Streisand, mas só faltou o que se procura no protagonista: masculinidade. Ao saber disso, Kurt até tentou ser "mais menino", mas só conseguiu risos. Achei meio falta de respeito do pessoal, mas, que não tem nada a ver "Kurt másculo", ah não!
O pior nessa história do Kurt é que esse lance dele querer mudar pra conseguir ser ator um dia, é estranho. Tipo, ele lutou tanto pra se assumir na escola, sofreu e sofre ainda, e agora quer mudar pra arrumar trabalho? Produção, coloca um psicólogo de verdade nessa série (porque, tipo, Emma? No no no). rs E tem mais: Blaine, que já largou os rouxinóis pra ficar ao lado do love, agora ia abrir mão de tentar o teste pro mesmo papel de Kurt! Aí não dá, né? Vai ficar se anulando? Mas Kurt tinha toda razão em temer competir com o boyfriend, porque enquanto ele é a parte mais "feminina" da relação, Blaine ainda tem todo aquele charme e masculinidade (apesar das roupitchas bem feias). E quando Artie o convida para fazer o teste pro papel que Kurt tanto queria, Blaine nem sabe o que dizer! Ih... tenso! Será que o ego ferido de um pode abalar a relação dos dois?
Quanto a Quinn, no final do episódio eis que ela surge com os fios loiros e o vestidinho rodado de novo, pedindo pra voltar pro Glee. Será que ela finalmente se descobriu? Tenho minhas dúvidas, ainda mais porque, aparentemente, sua intenção principal é conseguir a filha de volta. Vixi! Isso não vai prestar! Até acabar essa crise de identidade essa garota ainda vai ter de bater muito a cabeça... p.s. tá bonitinho o cabelo dela né? Parece tão prático! rs
Ah! Com Sue subindo nas pesquisas e com grandes chances de vencer, Will entra em desespero e só acha uma saída: encontrar algum "anti-Sue" pra competir com ela. Que ele não se atreva a fazer isso, please!!! Mas se ninguém impedir, ela pode ganhar mesmo. p.s. ela voltou com as piadas sobre o queixo dele, mas acho que a personagem tá super apagada ainda. Outra coisa, no fim, quando Kurt aceitou seu lado unicórnio, eis que Brittany (provavelmente influenciada por Santanna) avisa que também será candidata! É, e sei lá né, melhor nem duvidar de nada, vai que...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Somewhere" - de West Side Story (Shelby e Rachel) | "I Am The Greatest Star" - de Funny Girl (Kurt) | "Something's Coming" - de West Side Story (Blaine)

Nenhum comentário: