quarta-feira, 28 de setembro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x01 / Nova Temporada*

:: 5.01 :: “Yes, Then Zero”

E eles estão de volta. E eu também. Enquanto muitos tomaram coragem pra largar a série, eu ainda estou aqui, escrevendo sobre ela. Um daqueles mistérios da vida... rs Como sempre, a temporada começa cheia de ânimo, mas, de tanta decepção, eu nem me arrisco a ficar esperançosa... Mas, enfim, vamos ver se algum "milagre" acontece ou se eu tomo alguma atitude. rs
Enfim, será que Serena tomou jeito? A loira passou as férias de verão inteira (isso dá uns 3 ou 4 meses) trabalhando! Oo Sério! Ela tá de assistente do assistente daquele diretor que ela encontrou na SF passada, e que pediu ajuda com um roteiro. Agora o filme tá sendo rodado, e ela ajuda. Depois de dominar Nova York, agora a loira está querendo Los Angeles! Nate e Chuck, depois de uma temporada de "férias para maiores de idade", vão ao encontro da amiga, e dão apoio para que ela corra atrás de uma chance melhor, ainda mais porque a chefe tá acreditando nela.
Lá do outro lado do país, Blair planeja o casamento real. O dela, futura princesa de Mônaco. Oh. Ela só não está nas nuvens porque Louis é meio filhinho da mamãe, não negando nada pra ela, e tudo pra noiva. E B. não gosta nada de ser contrariada! Quando ele some sem dar maiores explicações, ela já quer desistir do casório, só que ela não sabia dos reais motivos. Lembra da Vanessa? Aquela pentelha invejosa? Então, felizmente ela não deu as caras (e nem dará) mas só agora que Dan foi descobrir o que ela aprontou com seu livro, que pode ser publicado. E como ele é sobre sua vida na chique Nova York, significa que muitos conhecidos vão se reconhecer na obra. Pior é o capítulo a respeito de Blair... e é por isso que Dan pede ajuda do Príncipe.
Qual foi o grande lance do final de temporada passada? O tal teste de gravidez no lixo do apê de Blair e Serena. O pessoal ficou enganando a gente, colocando as duas sem querer beber, só pra gente pensar em quem podia ser. Mas eu acho que, se fosse pra ser uma das duas, tinha de ser a Blair né? S. tava sozinha, não lembro dela ter ficado com alguém depois do professor. Se não fosse B., tinha a mãe dela (vá saber!), a Lily (alguma história pra ela e pro Rufus) ou até a Dorota. E, acaba que a empregrada será mamãe de novo! E olha que eu pensei que ela tava encobrindo a Blair... hum! Mas como NADA é o que parece...
Em L.A., enquanto Serena tenta impressionar a chefe e é sacaneada por aquele assistente nojentinho (mas entendi o ponto de vista dele depois), Nate samambaia ainda não sabe o que quer da vida e brinca de ser outra pessoa. Nisso ele aproveita mais uma chance de dar uns pegas numa mulher mais velha (Elizabeth Hurley), que mais tarde ele descobre ser a dona da casa e que aparentemente, planeja vê-lo em breve. Já Chuck, pra esquecer a tristeza de não ter sua amada Blair, parece disposto a arriscar a vida e ganha uma mancha roxa enorme! Engraçado foi o discurso do Chuck Bass pra Serena e Nate, sobre maturidade. Putz, eu fiquei pensando se ele tomou algo ou se tava de zoeira, mas não, aparentemente ele tá tomando jeito. Well, já era hora. Só quero ver quanto vai durar.
De volta a Blair, magoada com Louis, ela procura Dan e praticamente pede para fugirem juntos! Wow! E ele, que não é bobo, mesmo sabendo os motivos de Louis, aceitou a proposta. Mas o Príncipe chegou e então o azarado Dan contou da ajuda com o texto e Blair não gostou dele ter omitido a verdade e ficou questionando seus motivos. Sério?! Ela perguntou tanto que eu tava quase gritando pra tv: "por que ele te ama sua boba!". kkk... Mas, ele não disse, e ela se foi com seu Príncipe encantado que até toma mais atitudes com relação a mãe. Daí, eis que o "NADA é o que parece" me pega de surpresa, quando graças a costureira a gente fica sabendo que o que se pensava antes, mas fora negado, era mesmo de verdade! Blair tá grá-vi-da! OMG!!! Sério que eles vão levar em frente? Tipo, vai ser muito legal se essa história desenrolar mesmo, imagine, será que o Príncipe vai continuar tão encantador? Será que Chuck vai querer ser papai coruja? Ou será que Dan vai se meter nesse rolo???
Quanto a Serena, ela tava de malas prontas de volta pra NY quando a chefe dá um voto de confiança e ao que parece, ela vai ficar por ali um tempo. Seria bom se ela tomasse jeito... mas logo já achou distração. Com quem ela topou naquela cidade imensa? Prima-falsa-Charlie-que-se-chama-Ivy!!! A garota trabalha de garçonete com o namorado, parece que a grana anda curta (hum, sei) e quando ela se depara com Serena, disfarça e pelo visto vai tentar manter o falso parentesco. Só quero ver como ela vai conseguir esconder isso. Mas, se der mole, ela ainda arruma um jeito de tomar mais dinheiro da prima!
Bem, veremos. Já tô há cinco anos acompanhando isso, que me custa alguns episódios mais? rs Mas que tô torcendo pra essa ser a última tempora, ah tô! Já deu né? Mas que seja com final decente, nada de cancelamento. E aí, alguém animado?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Shuffle A Dream" - Little Dragon | "Bad Karma" - Ida Maria | "Charleston" - Paul Reeves | "Circles" - The Exiles | "Houdini" - Foster The People | "Kill Me" - Make The Girls Dance | "The Freeworld" - The Uglysuit | "My Pet Snakes" - Jenny and Johnny | "Lemon Peel" - Snowden | "The Future Will Destroy You" - Viva Voce

Nenhum comentário: