quarta-feira, 14 de setembro de 2011

| REVIEW | Ringer - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: "Pilot"
Então, novidade na CW, retorno da Sarah Michelle Gellar à tv, a série gerando certa expectativa aos fãs da loira... Eu, que nem sou fã dela, me arrisquei a ver isso. rs

Sarah trabalha em dose dupla, fazendo as gêmeas Bridget e Siobhan (quão irritante é a pronúncia desse nome?!). Bridget é a striper no AA que é escoltada por um agente do FBI (Richard 4ever!!!) porque ela presenciou um mafioso matando uma pessoa. Aí ela vai testemunhar, só que prefere fugir e vai ao encontro da irmã gêmea, Siobhan, com quem não tinha contato há algum tempo depois de alguma coisa muito ruim (envolvendo uma criança?) que ela fez. Mas a irmã toda séria, diz que tá tudo bem e tal. Aham. Sei.
Tudo bem que a CW não tem muita renda, mas daí pra não ter grana nem pra fazer uns efeitos especiais decente ou uma cena em alto mar é dose! Lá foram as duas passear de lancha, Bridget cai no sono e quando acorda, cadê a maninha? Evaporou. Ou se afogou. Aí, do nada, a gente vê Siobhan chegando em casa. Oh não, não é ela, é Bridget! OH! Aff... Não entendi direito, mas alguma coisa fez Bridget pensar que Siobhan se matou, aí ela não foi boba (procurada pelo FBI e pelo mafioso, né) e resolveu assumir a identidade da irmã rica. Lá vai ela pro luxo, pro coque, pro marido distante, pra enteada chata, pra amiga, pro marido da amiga (que é seu amante), enfim, clichê atrás de clichê.
O marido e o amante notaram mudança nela, mas ao que parece, Siobhan não tava nem aí pra ninguém, então  acho difícil perceberem a troca de irmãs. Até porque, ela nunca contou a ninguém que tinha uma irmã gêmea. Conveniente, não? Até o agente do FBI (#lostfeelingsforever) vai procurar Siobhan - sem saber que tá falando com Bridget -, e é impressionante ele não ter percebido que tinha algo errado! Tipo, a garota tinha escrito na testa dela "irmã fake"! Pior é que, se Bridget achou que ficaria em paz, se enganou. Isso porque a maninha tá tão lascada quanto ela! No primeiro dia, já foi atacada por alguém! Ah, e como se ninguém tivesse pensado nisso, eis que surge lá em Paris a própria Siobhan, vivinha, faltando só um daqueles cigarrinhos chiques pra ficar mais tosca (Paola Bracho total!)! Tava tudo tão óbvio. Tipo, toda a situação era convenientemente conveniente demais! 
Francamente, não consegui definir a série direito, e desconfio que nem o roteirista lembrou de fazer isso. Tipo, os personagens e as histórias foram tão jogadas, que eu tinha de recorrer a clichês pra entender o que se passava. Tudo muito superficial, ralo demais. Sarah então, putz. Isso foi o melhor que ela pode fazer? Eu hein. Já é difícil julgar quando não se tem expectativas, e eles não facilitaram! rs Talvez eu veja mais um episódio, pra ter mais certeza do que achei, tipo, se a série é 'ruim demais' ou 'mais ou menos ruim', talvez 'regular', quem sabe? Até porque, não dá pra confiar em episódio piloto, geralmente eles são bem ruins mesmo! The Vampire Diaries que o diga.

P.S. no próximo episódio eu talvez tenha mais paciência pra pesquisar se eu escrevi Siobhan certo. (#Aiquenomeirritante!!!!)

Um comentário:

Sanzeras Brasil disse...

Então... Vamos por partes.. hehe, nunca fui a maior fã da Sarah então sou suspeita para falar sobre a atuação dela na série, mas de primeira digo que a série me despertou uma grande curiosidade de saber qual a enrascada que Shioban (que nomezinho esse né?!)está metida e quem é aquele garotinho da foto. E também como ela vai fazer com o corpo deixado e a tal gravidez. Então provavelmente verei mais alguns episódios. Até porque eu estava assistindo aquela tal de "The Lying Game" que é a versão teen de Ringer, mas é muito Pretty Little Liars que me dá embrulho de tão boring. Mas vamos ver que rumo toma. Pelo jeito notei que é fã do Agente do FBI hehehe e só uma critica. Não foi feliz o comentário comparando a The Vampire Diaries que esse sim é boring. Mas enfim, adorei a review... Bjo