segunda-feira, 26 de setembro de 2011

| REVIEW | Person of Interest - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: "Pilot"

Mais um ótimo episódio piloto. Pronto, já falei o que achei na primeira linha. Ah, foi bom, e eu não sabia o que mais escrever nesse primeiro parágrafo. Então, vamos ao que interessa.
Imagina se essas câmeras que tão por aí tem alguém por detrás observando cada ação nossa? Um tanto assustador né? Mas, pra um tal de Sr. Finch, isso é garantia de que menos pessoas morram. É tipo isso. Aí, digamos que o cara tenha um super programa que possa identificar alguém que esteja pra ser assassinado ou que vá matar alguém? Seria interessante uma forma de tentar impedí-lo né? É mais ou menos essa a premissa. Confusa assim, apresentada um tanto rápida, mas no fim você acaba entendendo tudo e gostando. Eu gostei. E não, não tem tanta semelhança com "Minority Reporter", aquele filme tosco do Tom Cruise. Só na ideia básica. Ainda bem!
O que eu mais gostei foram os atores. Na verdade, meu maior interesse eram os dois: Jim Caviezel e Michael Emmerson. Caviezel é Reese, um ex-agente da CIA que perdeu a namorada de alguma forma ainda não revelada, o que mudou radicalmente a vida dele. Agora, ele é meio mendigo, mas ainda com todas as suas habilidades. Uma detetive (Taraji P. Nelson, não teve tanto destaque) estranha ele, mas antes de saber algo (o que é difícil, já que o cara basicamente não existe, é considerado morto) o Sr. Finch (Michael Emmerson) apresenta sua proposta de trabalho. Ele dá as informações a Reese, pra ele proteger a pessoa ou impedí-la de fazer algo. Emmerson sempre é bom né? Mas ainda tô com pé atrás de acreditar em qualquer coisa que ele diga... graças a "Lost" (os produtores da série estão nesta também!). rs
Esse tal programa foi criado por Finch após o ataque às Torres Gêmeas, em 2001. O governo queria algo pra vigiar as pessoas e encontrar potenciais terroristas, e só. Os outros dados 'menos importantes' que o programa fornecia, eram ignorados. Mas Finch passou a se importar com isso, e conseguiu um jeito de ter acesso aos dados ignorados. Esses dados indicam apenas CPFs de pessoas que podem estar envolvidas em algum plano de assassinato, ou coisa do tipo, coisa que requer planejamento, aí a partir disso eles seguem a pessoa, pra ver quem ela é: a possível vítima ou a aspirante a assassina. Bem pensado né? Quando li a sinopse, eu achava que era algo de adivinhação.
Nesse episódio piloto, por exemplo, uma promotora foi indicada pelo tal programa. Reese a seguiu acreditando que ela pudesse ser morta devido a um caso ou por um cara ignorado. Daí, quando a gente achou que ela ia se ferrar... ela era a bandida! E junto com um bando de policiais! Reese quase se lascou, mas ele é sinistro e já tá ficando conhecido como o 'cara de terno' que dá tiro por aí. rs As cenas de ação foram bem tensas, nada visualmente exagerado, mas muito bem feitas. E Jim Caviezel é mais que um cara de filmes de ação né, ele é um bom ator mesmo. Juntando com Michael Emmerson então, melhor ainda! Essa dupla promete!
Vamos ver se o capricho vai continuar nos próximos episódios. Já gostei da ideia da gente não saber se a pessoa será a vítima ou o bandido! E agora tem o lance do policial corrupto que Reese "amigavelmente pediu" para ser seu ajudante. É até bom, porque aquela detetive ficou bem curiosa sobre ele e não deve desistir de desvendá-lo. Tô na torcida pela série! Junto com New Girl, da Fox, foram as únicas coisas que prestaram dessa Fall Season. Claro, episódios pilotos podem enganar. Mas tanto assim? rs Só vendo pra ter certeza.

Nenhum comentário: