sexta-feira, 27 de novembro de 2009

| REVIEW | Smallville - 9x04 e 5

:: 9.05 :: "Roulette"

Oliver continua sua nova rotina de bebum, e agora tá perdendo tudo no jogo. Uma misteriosa oriental o pára no bar chamando ele para um joguinho. Pensando em outra coisa, acabou caindo na roubada de tomar um comprimido e pronto: acordou num caixão! Quando consegue sair, ele tá num depósito grandão e há outro caixão lá com uma voz que parece ser a de Lex pedindo ajuda, mas não há nada. Daí um cara começa a falar e Oliver acha que se trata de Winslow, o Mestre dos Brinquedos, mas o cara diz que não. Eu hein. Oliver encontra um lenço com o nome Roulette, daquela mulher do bar e vai atrás dela, mas antes quase é atropelado por um trem! Putz. Que dia de cão!
Enquanto isso, Clark quase foi pego por Lois chegando na fazendo com seu sobretudo do Borrão! Olha só, hein! Lois tá preocupada por Oliver não ter entrado em contato com ela para eles saírem juntos, já que é aniversário dele e sempre fazem essa tradição. Como não tem o loiro, Lois faz Clark assistir filmes de Tubarão e ele aproveita cada saída para salvar alguém. Esses dois juntos são mt engraçados, mesmo entediados! rs Bem, Clark resolve ir ver Queen e Lois gruda nele e lá, ela acaba vendo o video daquela noite que o loiro tentou se matar com a bomba do Winslow. Ao ver que CK estava lá e não lhe disse nada e pior, quando ela perguntou se ele sabia de algo, ele mentiu, Lois sai magoada. Clark tenta se explicar e vê o lenço escrito Roulette.
Oliver encontra de novo o bar e a tal mulher, que manda ele ir embora logo antes que seja pego. Ele não ouve e tem de sair varado de lá, com a moça que acaba atingida por tiro. Pior que a polícia aparece e leva Oliver preso e o coitado nem tem como se explicar. Daí o FBI aparece para colocar as coisas em seu devido lugar e fala que quem sequestrou ele tá envolvido com roubo de dinheiro e manda ele ver suas contas, mas não há nada anormal. Quando o agente sai, surpresa, sua conta começa a zerar!!! Sério, ele caiu nesse golpe?! Até eu sabia que era a maior furada!!! Ele tá trancado em desespero quand
o tudo quebra e Clark surge. Não é que Oliver está num cenário dentro daquele mesmo galpão? Estranho.
Chloe tenta dar uma forcinha aos dois para descobrir o que houve e enquanto isso, Lois encontra o carro de Oliver na rua, mas sem ele. Quem tá com ele é simplesmente aqu
ela mulher que devia ter morrido!!?? Diz ela que é a nova dona do carro, e como Lane não acredita, acaba se dando mal. Chloe não descobre muito sobre a mulher, só que ela é mesmo chamada por Roulette e é conhecida por fazer apostas altas. Oliver vai atrás querendo se vingar. Já Clark mostra a Chloe que na gravação daquela festa do Oliver estava aquela mulher do futuro, que ele matou alguns episódios atrás! Pra tirar dúvidas, Clark vai falar com Jor-El e descobre que ela se chama Alia, é de Kandor e não tem a menor ideia do que faz por ali. Quando Chloe pesquisa os símbolos kryptonianos, acha milhares deles espalhados pelo mundo e Clark já vê muito trabalho pela frente.
Oliver encontra a mulher e pensa em atirar pra matá-la logo, mas não consegue e ainda bem, porque quando vai ver é Lois amarrada!!! Ufa! A outra surge e começam a lutar e tal, e ela vai fugir mas quase cai lá e Oliver vai salvá-la. Daí, ela levanta, apaga o fogo que tava por lá e eu começo a pensar 'a volta dos freaks', mas não. Tudo aquilo é armado! Tudo para que Oliver veja o quanto está se destruindo e reencontre uma razão para continuar vivendo, nada melhor do que como um super herói. Blá Blá Blá pra lá e pra cá e Queen já sacou que Chloe é a organizadora de tudo, com a ajudinha dos amigos da liga da justiça. Realmente, em cada uma das etapas eles coloc
aram um dedo para ajudar Oliver a 'acordar pra vida'. Achei super fofa essa cena entre os dois, já que Clark abandonou sua até então melhor amiga, nada como um amigo novo para Chloe!
Oliver tbém aproveitou para acertar as contas com Lois, lembrar da relação que tiveram e dá pra ver que eles se gostam muito. Na verdade, eu gostei mt deles como casal, devia ter durado um pouco mais... Enfim, Oliver finalmente põe o Arqueiro Verde de volta às ruas de Metrópolis e Clark aka Borrão lhe dá as boas vindas. Bonita a imagem final dos dois, só faltou os outros heróis. Aff, pelo menos esse lance depressivo já passou!

:: 9.04 :: "Echo"
Clark ouviu chamado de ajuda pra um galpão com reféns e lá vai ele ser o 'herói do dia' mas acha uma bomba e não consegue impedí-la de explodir longe por falta de tempo. Com a explosão, Clark ficou meio desnorteado, e depois do nada ele começou a ouvir pensamentos de algumas pessoas, dentre elas, Lois. Bastante oportuno!
Esses dois juntos são sempre um barato! Por mais que o episódio meio que não tenha nada de novo pra acrescentar realmente a série, é sempre divertido os momentos Lois e Clark. Se já tivesse tido uma série nesse aspecto, eu torceria pra esses dois terem a deles! Enfim, Clark estranha essa nova habilidade e fica super sem graça com os pensamentos impuros de Lois sobre ele! rsrs Depois ele vai descobrir com Jor-El que isso se trata de um teste do seu 'cursinho pra se tornar o salvador do mundo'. Jor-El alerta o filho de que ele tem andando distraído demais, e que às vezes nem sempre deve-se confiar no ser humano. Ah! Mas vai botar isso na cabeça dura do Clark, vai?!
Enfim, o episódio traz novamente o "Mestre dos Brinquedos", Winslow Schott, aquele maluco que mistura bombas com brinquedos e morre de raiva de Oliver, e tentou matá-lo na temporada passada, num episódio onde o que menos teve foi justamente um vilão. Então, deram uma nova chance pro cara nessa temporada e achei ele bem melhor aproveitado, teve seus momentos insanos, mas poderiam ter feito algo mais, vamos dizer, trash. Anyway, o cara tá de volta porque não gostou nada de Oliver ter botado a culpa da morte de Lex nele e claro, quer vingança.
Enquanto isso, Queen vive seus momentos bebum e Tess vai atrás dele, oferecendo ombro amigo. Claro. Ele é bebum, mas ainda não é bobo pelo menos. A ruivona pede para ele abrir mão de sua parte na empresa antes que tudo venha a falência. Clark usa seus poderes telepáticos para agradar Lois, que fica toda boba! E num impulso acaba chamando ela pra sair!!!! Ao saber disso, Chloe não gosta nada dele estar se aproveitando da situação, mas tbém ela pode ficar calma, porque mais uma vez Lane vai tomar um bolo do bobo Kent.
Isso porque Clark descobre que Winslow vai atacar a festa aonde Oliver estará abrindo mão da empresa, então adiós 'encontro que não era assim, um encontro' com Lois. O pior é que ela sabe do lance da festa e vai lá de trator e tudo e ao ver Clark, pensa que ele queria dar um passa fora nela pra ficar com a matéria e sai magoada. Clark se sente mal, e perde sua habilidade de ouvir pensamentos. Agora é por ele mesmo, então, se despeça do mundo Oliver! rsrs Que maldosa que eu sou...

Bem, Oliver descobre o problema em que se meteu (está em cima da bomba) e que para se salvar terá de confessar que é o assassino de Lex. Ele enrola e enrola, e Clark vê que ele tá precisando de help e libera o local. Oliver largou o treco, que não explodiu e Clark pensou ter achado Winslow mas achou mesmo foi um Toy Man do Toy Man. rsrs Depois ele conversou com Oliver sobre suas atitudes destrutivas e que não lhe deu muita atenção, e que ele precisa voltar a ser o Arqueiro, mas Queen parece estar mesmo deprimido, remoendo principalmente o que fez com Lex. Aff.
Winslow vai preso e Tess manda ele ficar longe de Oliver, dando um tiro na perna dele. Mas na real ela quer um favorzinho: lhe mostra aquele coração de kriptonita, do Metallo, e pede para ele descobrir como botá-lo pra funcionar. Clark teve de ser bem mansinho para aliviar as coisas com a magoada Lois. Só foi ele dizer que precisava de sua ajuda, e pronto, ela ficou toda boba! O papo entre os dois sugeriu que essa história deles saírem juntos, um dia, ainda está de pé, mas não por agora. Tá bom. É sempre um problema: você quer eles juntos, mas sabe que quando isso acontecer, pimba!, acaba a graça. Ai que complexidade! rsrs A não ser que fosse a última temporada, tudo bem, a gente merece ver esses dois juntinhos por um tempo, e não só num último episódio né?! P-O-R-F-A-V-O-R-!

P.S. episódio citado: 8x14 - "Echo"
P.S. por conta do apagão, acabei não vendo aquele episódio dos zumbis. Que 'pena'... parecia tão 'bom'...

Nenhum comentário: