domingo, 1 de novembro de 2009

| REVIEW | Smallville - 9x01 | NOVA TEMPORADA*

:: 9.01 :: "Savior"

Sabe quando vc vê e não entende nada? Pois é, essa é a minha conclusão depois desse episódio. Mt apressando, com muita coisa pra mostrar e apresentar acabou deixando tudo mt estranho. E não da forma boa, mas da forma ruim. Confuso demais e vazio ao mesmo tempo. Nem o resumo da temporada foi bom e olha que isso geralmente era a única coisa boa das premieres da série! Mas, enfim, vamos lá. É a velha frase adaptada: 'eu sou fã, não desisto nunca'.
Passaram três semanas desde aquele turbilhão de coisas que fechou a oitava temporada e pobre Chloe, sozinha no mundo! Nada de heróis, nada de Clark, nada de Lois. E claro, nem Davis e Jimmy. Só uma arma pra se sentir protegida. Pelo menos, agora parece que terá ajuda daquele doutor do final de temporada passada que tentou ajudá-la com Davis e tal, trabalha pra Oliver, e parece saber mts segredos. Quem é esse cara que eu nem lembro tanto assim? Enfim, enquanto isso Lois está de volta não sei de onde, mas alguém veio atrás dela. Parece uma ninja!? Na briga mt da fajuta no trem, o treco descarrilha mas Clark estava por ali e claro, salvou o dia. Não tem mais 'Borrão Azul e Vermelho'. O novo uniforme de Clark é um sobretudo preto, com blusa customizada com o famoso "S", que ele tbém deixa marcado por onde passa. Ah, e o cabelinho sem gel super cute! Lindinho demais e ficou td bobo ao rever Lois. Oh.
Chloe encontra a prima que não tem ideia do tempo que ficou sumida e nem de onde estava e ainda acha que tá no dia que tinha de encontrar o 'Borrão', vai ao orelhão e nada. Ela tbém tava com aquele anel da Liga, mas Chloe o pegou pra investigar por onde Lane se aventurou e só sabe que mais alguém veio com ela do futuro. Enquanto tenta achar o 'Borrão', Lois cruza com um cara lá que deve ser detetive ou reporter, e fica perguntando aonde ela estava e mostra a ela que algo estranho ocorreu. Ele comenta de quem salvou o trem e parece meio com raivinha ao falar do 'Borrão', o acha exibido eu acho. Hum, e esse cara então? Mal chega e já beija a Lois assim, do nada?! Eu hein. Foi msm do nada sabe? Esse tempo todo sumido, Clark tem passado pelo treinamento que Jor-El lutou tanto pro filho fazer. Pra isso, CK tem de largar tudo que é importante pra ele, do lado humano, tipo os amigos e tal (já que família né, kd a dona Martha?). Não entendo esse Jor-El, não mesmo! Primeiro que ele tá morto mas bate altos papos com o filho né, mas deixa isso pra lá. rsrs A questão é que Clark reclama que ainda não consegue voar e Jor-El diz que pra ele fazer isso e cumprir efetivamente seu destino tem de se desligar de tuuudo que o mantenha desligado. Tipo assim, uma garota por exemplo sabe? Até o Jor-El sacou!!! rsrs Outra coisa que ele diz pro filho é que ele tem de aprender com seus erros e suas perdas e não passar por cima e esquecer, coisa que Clark tem adorado fazer esses anos todos de seriado e parece que nem tão cedo vai largar, já que ele tá usando isso tudo pra não lidar com a culpa que sente pela morte de Jimmy. Que eu tenho de confessar, mas foi parte culpa dele tbém né?
Chloe procura Clark meio tristonha pq ficou sabendo que ele conversa com Lois mas não com ela e avisa da tal viagem ao futuro de Lois e da ninja que veio com ela. Enquanto isso, Lois foi atrás de Oliver. Pow, Chloe não conseguiu achá-lo mas ela sim? Vc já foi bem melhor Chloe, hein?! Enfim, Oliver tá fazendo papel de herói bebum em crise e tá bancando de lutador de vale tudo. Lane tenta convencê-lo a voltar ao antigo ofício e ele se nega, então ela diz que não se importa mesmo pq já achou seu super herói. Oh. Do nada a ninja aparece e logo atrás vem Clark e a leva de lá. Ela tava atrás dele mesmo, veio do futuro (ou de Krypton) pra tentar matá-lo antes que ele destrua o mundo(??). Clark vê que ela está com o relógio de seu pai, mas adiantado em 1 ano e não entende (nem eu) e daí os dois começam a brigar sem poderes (ela deixou a pedra azul). Acaba que ela antes de morrer pede desculpas. Ah, e ela disse que foi CK quem lhe deu o relógio. Eu hein.Anyway, enquanto isso na Mansão Luthor tá tudo 'verde'. rs Zod está lá com um bando de gente num estilo quartel e o pessoal parece não saber o que estão fazendo ali, questionam aonde está o resto do pessoal ou porque eles não tem poderes sob a luz do Sol. Acaba que Zod vai de refém junto com Tess, que diz tbém não saber nada do que há, só que fez td por acreditar que eles iam salvar o mundo, algo assim. E ela percebe que o próprio Zod não sabe o que tá fazendo ali. Eu hein. O pessoal os libera pra ver se descobre mais, parece que a última coisa que lembram é que tava em guerra em Kandor e pronto, foram parar ali, mas nem todos. Zod diz que vai descobrir o que houve e pq estão ali e todos se ajoelham perante ele... inclusive a ninja!? Ela é um dos soldados do Zod! Ah, ainda tem um lance que Tess fallou de uma voz que tava no odre e que não era de Zod, então ficou se questionando se ele sabe de quem é. What?
Chloe vai atrás de Clark pedir pra ele voltar ao passado e salvar Jimmy. Diz que foi culpa deles tudo o que houve e Clark a lembra o que houve da última vez que ele tentou mudar tudo (bem, da última vez mesmo foi fazer Lois esquecer que tinha descoberto ele, mas nesse caso CK fala da morte do pai). Mesmo assim a loira insiste na ideia e Clark mantem sua opinião, e ela fica dizendo que o treinamento tá dando certo pq ele não tem mais parte humana. What? Que Chloe é essa? Pode estar triste pelo marido, sim, mas ela não lembra do que houve quando Clark tentava mudar o que tinha acontecido? Das consequências?? E ainda quer falar que 'sacrificou' tudo por Clark e por isso merecia essa ajuda? Eu hein, ceninha mais nada a ver! Não me comoveu e eu concordo com a atitude sensata do CK (ñ acredito que eu falei isso). Nesses momentos eu sinto falta de "Smallville", 'a origem', os bons tempos! Aff. Podia ter parado lá, ia evitar tantos erros bobos!
Bem, Lois tem uma surpresa quando aquele cara do trem aparece no Planeta Diário se apresentando como John Corbe, correspondente que tava há anos no Afeganistão e agora quer ocupar a mesa de Clark, mas ela não concorda e acredita que ele vai voltar. Nisso, o 'Borrão Negro' liga dizendo que tinha de se despedir dela mas não consegue (óóóh...) e pede segredo. Ah tá, e o papai não vai saber Clark?! Lois vai dormir toda feliz depois do bate papo e tem um monte de imagens estranhas na cabeça, mal consegui entender. Captei algumas ideias: 'num mundo cor-de-abóbora' Chloe tá correndo, parece desesperada fugindo de algo/alguém e depois surge caída parecendo morta (!); aparecem o que parecem ser os soldados de Zod, aquela ninja, alguém se ajoelhando pra ele; e a parte que deu pra entender muuuuuito bem foi Lois e Clark transando!!!! Wow! É isso aí! Lane acordou assustada mas com uma carinha de quero mais! rsrs
Ai ai ai eu realmente entendi mt pouco desse episódio, principalmente quanto ao Zod, essa ninja e esses sonhos da Lois. Ah, o tal jornalista tbém, bem antipático, isso sim, mas o próximo episódio deve explicar melhor quem é ele (Metallo). Oliver em crise, Tess na mesma e o comportamente de Chloe foram coisas desagradáveis que espero que logo mudem e se tornem algo melhor. Quanto a Clark, bem, é um herói bem 'fora de órbita' e que nunca sabe o que quer da vida. Aproveita que perdeu ou falhou pra ir de cabeça na historinha estranha de Jor-El de 'largar os que ele ama' (pq isso?), felizmente devido a vários anos de experiência, provavelmente no próximo episódio ele já deve mudar de ideia de novo e se preparar pra fazer mais burrices. Enfim, não foi um começo promissor, e só avisa que não tem história e daí eles inventam isso aí que foi essa premiere. Embolation total!

Nenhum comentário: