quarta-feira, 25 de novembro de 2009

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x07

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, COM SPOILERS*, ENTÃO TOME CUIDADO COM SEUS OLHINHOS...


:: 1.07 :: "Haunted"

Matt e Jeremy procuram por Vicky enquanto Stefan tenta mantê-la dentro de casa, longe de sangue humano, que ela inclusive, tá doida pra tomar. Vamos dizer que Vicky tá mais pro lado de Damon do que de Stefan, sabe. Elena vai ver como ela está, se sentindo mal por não pode contar nada ao irmão nem ao ex, e quando pede pra garota se afastar do irmão acaba sendo ameaçada! Essa Elena é idiota ou o quê?!
Enfim, o lance é que à noite Damon resolve mostrar um pouco dos poderes vampirescos e Vicky acaba rapando fora e indo atrás de Matt. O lance de ser convidada pra entrar é bem interessante, porque será? Claro que se a pessoa soubesse que era um vampiro nunca chamaria pra entrar para um café! Jeremy fica com aquela cara de raiva do mundo dele e vai contra a opinião da irmã, e marca encontro com Vicky.
Enquanto isso... Damon descobriu quem está caçando vampiros (o prefeito e a primeira dama) e tenta tirar algo da mulher, mas descobre que ela se protege bem contra tipos dele (com verbena) e ouve sobre o tal Conselho (do qual Zach fazia parte e cedia a verbena). Bonnie passou uns dias com a avó aprendendo sobre sua origem bruxa e fica doida pra dar uma de 'Sabrina', mas a avó a alerta sobre ser muito séria a questão.
Como é festa de Haloween na escola, Caroline dá a Bonnie aquela pedra que Damon tinha pegado. Ninguém vai falar pra que isso serve caramba?! O lance é que quando Damon tenta pegar a pedra de Bonnie, ele meio que queima a mão e a pedra fica preta?! Ele não entende e Bonnie sai correndo pra casa da avó, que fica surpresa ao ver a pedra, que segundo ela pertecia a avó da tatatatata... dela! Pela fotinha, lembra lá dos tempos de Katherine em Mystical Falls. Alguma chance dos Salvatore conhecerem essa parte da família de Bonnie?
Bem, Vicky foi devidamente vestida de vampira e ficou se pegando com Jeremy, pedindo pra eles fugirem juntos e ela tá tão faminta que quase acaba com o garoto! Mas Elena consegue chegar a tempo de tentar impedí-la e acaba ela quase se ferrando. Stefan-lesma chega e Vicky já deu uma mordida no ombro de Elena (e ela não quebrou os dentes no osso?!) e pra pará-la, ele pegou um pedaço de madeira e cravou no peito da garota, que morreu. Jeremy fica desesperado e Elena tenta acalmá-lo e depois se sente mal por ter de esconder a verdade de Matt. Stefan pediu ajuda de Damon para se livrar do corpo e não é que Elena ainda teimou em enfrentar o cara? Ficou acusando ele de ter causado todo esse mau, deu-lhe um tabefe e sério, ele realmente tem algo muito forte nele pra não ter feito nada, ainda mais com ela sangrando bem na sua frente.
Jeremy se prepara para ficar depressivo com mais uma coisa e vendo isso, Elena pede para Stefan apagar suas memórias. Hã tá, quando precisa não tem problema nenhum ele ser vampiro né? Sei... rsrs Mas como ele não tem tanta força, esse poder é falho e Damon aparece e oferece ajuda. Eu até pensei que Elena iria pedir a mesma coisa, mas ela prefere saber tudo mesmo. Eu não sei se foi a melhor ideia ela ter feito Jeremy esquecer o que viu, já que quando Matt for querer saber da irmã, é o garoto a quem ele vai procurar. Sei lá, ainda acho que isso vai babar. Até rimou, que saco.
Pow, achei sacanagem esse lance de terem matado a Vicky! O que me dá nervoso nessa série é essa mania de correr muito com as coisas! Parece até Smallville! Um grande problema resolvido num tempo só! E olha que eu tava achando interessante esse lance de ver alguém se transformando, talvez em ver se ela ia conseguir tomar uma decisão boa ou ir pelo caminho ruim de Damon, sei lá. Mas aí vai e acabam com a garota?! Eles tem de pensar que um livro é uma coisa, uma série é outra. Tem de dar uma 'enrolada' básica pra prender o espectador, senão daqui a pouco acaba a graça! Mas, isso não quer dizer que a série esteja ruim, ao contrário, tenho me divertido bastante com ela! E esse Ian Somerhalder! Wow. Esses olhões azuis! Creeedo...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Gary Go “Open Arms” - Final Flash “Fading Light” - The Sounds “No One Sleeps When I’m Awake" - White Lies “To Lose My Life" - The Longcut “Open Hearts” - The Dodos “Fables” - Bat For Lashes “Sleep Alone” - Sanders Bohlke “The Weight Of Us”

Nenhum comentário: