terça-feira, 10 de novembro de 2009

| REVIEW | Cold Case -7x02 e 3


:: 7.03 :: "Jurisprudence"

A morte de um rapaz em 2004 marcou bastante Scott, que meio que por um erro seu não conseguiu ajudar o rapaz, que foi mandado pra uma dessas 'casas de recuperação pra jovens' mas que na realidade são piores que o mundo de fora. Bem, o rapaz morreu no que todo mundo jurou ser acidente, mas um outro menino que o conheceu insiste que tinha vários motivos pra ter sido assassinato e Scott quer investigar.
O problema é aquele inspetor nojentasso, irritante, Daherty, que tá no pé de John por causa do corte de gastos e agora exige que parem as investigações. Mas John não faz isso, claro. Lily continua recebendo mensagens estranhas com fotos suas, alguém está vigiando ela e enquanto pensa nisso, ela arruma várias desculpas pra escapar do jantar em família organizado pelo pai. Ela reclamou tanto dele manter segredo e agora que ele quer apresentá-la, ela foge. Eu hein.
No caso, o rapaz entrou no lugar lá e ao invés de ficar quieto, só arrumou confusão. Se meteu com um grandalhão, mexeu com um professor tbém mas o cara apesar do passado sujo tentou ajudá-lo bastante. Tinha ainda uma 'carcereira' e o diretor do local que dizia que fazia de tudo pra manter tudo certo. Claro. Mas a maior luta do rapaz era mesmo livrar o tal garoto que chamou Scott, daquele lugar perigoso, mas com isso foi um tanto longe demais.
Conforme a investigação transcorre e um juiz entra no meio como suspeito, o insuportável Daherty ameaça John. Claro, é amiguinho do juiz... E o cara não deixa por menos e manda Joh transferir um dos detetives ou ele mesmo escolhe. Sério, insuportável é pouco. Odeio isso! O fato é que o tal juiz não foi quem matou, mas sabe quem fez. O tal lugar onde os jovens problemáticos ficam é da irmã dele, que em troca dele mandar os garotos pra lá, paga um por fora. E na noite da morte, o rapaz ligou para ele dizendo que denunciaria o que d
escobriu (graças a uma caneta que ele havia mandado entregar a Scott) caso não transferisse seu amigo. Mas daí, ele foi pego...
O diretor da instituição tava lucrando e não queria sair mal na história toda, e acabou eliminando o garoto e fazendo parecer acidente. O juiz acabou preso, e parece que Kat levou a pior e foi transferida?! Ah não! Que sacanagem! huuuuuuuuuuurrrr
Uma coisa boa no episódio foi Lily descobrir quem mandou as mensagens pra ela: Eddie Saccardo!! De volta!! Nada como um moreno pra animar as coisas... aff! rs Ele ainda continua no trabalho dele e mandou as msgs pra ela encontrá-lo e claro, os dois aproveitam cada momento juntos. Óooooooooh.... Ele fala daquele cara do carro ser solto e que fica de olho nela (quer ter certeza de que alguém o esperará quando seu trabalho terminar. Oooooohhhhh) e que juntos pensarão em algo a fazer a respeito. Tão fofos! Ele é tããão tudo... aff!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "In This World" (Moby) - "Luv N My Life" (Paul Wall) - "Get By" (Talib Kweli) - "Don't Say Nuthin'" (The Roots) - "None of Us Are Free" (Solomon Burke)

:: 7.02 :: "Hoodrats"
Um rapaz aparece falando que tem informações sobre um morto não identificado, pois acha que possa ser seu irmão. Lily dá um crédito e quando vai ver, confirmam que é mesmo o irmão do rapaz, morto em 1995. O rapaz era skatista e saiu de casa por causa da mãe chapada e do padrasto violento e queria ganhar a vida pra tirar o mano mais novo de lá, mas acabou no que deu né.
Um antigo companheiro daqueles tempos nem sabia da morte do cara e fala de um skatista mais velho, dono de uma loja que tinha brigado com eles uma vez, mas na verdade o cara tava ajudando o jovem. Talvez o rapaz tenha morrido por uma disputa de garota com um outro skatista, mas a moça diz que apesar de gostar dele, não chegaram a ficar juntos. Pelo menos, foi através das fotos e filmagens que ela fazia que desdobraram a história.
Diferente do que pensavam, o skatista rival que tentava sem sucesso repetir suas manobras não foi o assassino, mas sim aquele amigo chapado, que não era mt bom no que fazia e ao descobrir que o cara havia ganhado um patrocínio ficou reclamando de abandono. O skatista tentou ajudá-lo, mas o cara tava bombado e fez merda. Sempre me dá pena nos desfechos.
John está administrando o duro corte nos gastos e agora sob a supervisão justo de Daherty, aquele oficial nojento que ele bicou num episódio sobre um político negro assassinado e um vereador era suspeito e tal. Ninguém merece isso! Ah, e nesse episódio apareceu os pais de Scott! É isso aí! Papai Vallens pediu ao filho ajuda pra descobrir o que há com a esposa e quando Scott tentou falar com a mãe, ela agiu de maneira estranha. Eu hein.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Feel the Pain" (Dinosaur Jr.) - "Start Choppin'" (Dinosaur Jr.) - "Skull" (Sebadoh) - "Calm On Down" (Sum) - "Leg" (Bettie Serveert) - "Palomine" (Bettie Serveert) - "Disarm" (Smashing Pumpkins)


Um comentário:

Anônimo disse...

oiii, achei muito interessante aqui

tem como descobrir qual a última música que tocou no episódio do dia 16/11...

obrigada