quinta-feira, 26 de novembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x04 e 5


:: 2.05 :: "Red Scare"
Um cara caiu da janela de uma casa considerada assombrada pela cidade e acham ter sido acidente, mas Patrick fica falando que é o fantasma!
rsrs E começa a perguntar pra todo mundo se eles acreditam em fantasma e mais uma vez, Cho tem de fazer esse tipo de pergunta doida! rsrs
Pelo menos, eles descobrem que na tal casa havia mecanismos para assustar os visitantes e que a antiga dona tinha ficado arrependida de tê-la vendido. Diz ela que não suportaria ver a casa destruída. Já a viúva tinha mentido que não tinha ido lá, mas depois que um cara disse ter visto ela, ela confessou que tinha ido ver se o marido a traía e depois foi embora. Patrick fala para ela que a dor vai passar.
Patrick tbém descobre passagens secretas na casa e Rigsby e Grace vão ver até onde sai e ele aproveita para dizer a ela que a ama. Grace fica surpresa mas deixa quando ele vai beijá-la, mas antes disso Jane aparece! Ai caramba!! rsrs Com a ajuda de um historiador da cidade, Jane tbém descobre sobre um tal tesouro que o antigo dono da casa teria escondido por lá e que talvez tenha sido a causa da morte. O engraçado é ele chamar o cara de 'velho traiçoeiro' na cara de pau, quando este disse que não estava interessando no tesouro. rs
Bem, em mais um de seus planinhos, Patrick chama os suspeitos (a ex-dona da casa e seu sobrinho advogado, o historiador, um ladr
ão e até o policial - com quem ele cismou!) para seguir as pistas e encontrar o tal tesouro na casa mas Lisbon perde a paciência quando não encontram nada. Claro, ceninha deles para pegar o assassino no flagra, quando ele invade a casa (pela única saída que foi usada pelo killer) em busca do tesouro. E como eu suspeitava, foi o sobrinho aprendiz de advogado que sempre ouviu a lenda do tesouro, mas nunca recebeu grana nenhuma e foi por conta própria despistar o novo dono da casa e como não adiantou, acabou matando ele.
No fim, Grace diz para Rigsby esquecer o que quase aconteceu, mas depois se arrepende, puxa ele pro canto e finalmente se beijam!!! Oh, ti fofos! Já Patrick, fala que o tal tesouro era na verdade uma coleção de vinhos do dono da casa! E que eles fazem questão de provar, claro.

:: 2.04 :: "Red Menace"
Um advogado de criminosos é morto e a polícia tinha achado que era só um assalto, mas a CBI chegou lá e viu que não, parecia um crime de alguém que tava com muita raiva. Vão ver a família da vítima e Patrick adora a moto do cara! Fica que nem criança, montando nela! rs Descobre
-se que o advogado - que defendia criminosos (Rigsby odeia isso) - tinha ido um pouco além da profissão e se envolveu com drogas e outras coisitas mais.
Lisbon e Jane vão atrás do cliente do falecido, um líder de uma gangue de motoqueiros barra pesada. Claro que ninguém curtiu mt os dois estranhos no bar deles, e Patrick nem mesmo assim deixa de ter a língua afiada e provocadora. O cara lá não ajuda muito e Jane começa a espalhar uma história de se alguém sabia quem era o informante. Ninguém entende nada e nem eu. Deve ser mais um joguinho dele!
Enfim, uma mulher que tava bolada porque o motoqueiro tinha sido absolvido da morte do seu irmão, virou suspeita após ser pega tentando se vingar. Patrick encontra o filho da vítima, e lhe dá lições de direção e conversa sobre o pai dele, parece que não se davam mt bem e fala para o rapaz 'confiar em sua intuição', algo do tipo.
No fim, ele usou a mulher-vingativa para pegar o verdadeiro assassino, que é justamente o filho da vítima. O rapaz não aguentou quando o pai não lhe dava atenção e ficava brigando com ele na hora de dirigir e ainda falava com a amante! Na raiva, ele fez o que fez e não ia deixar inocente ser presa.
E para dar uma forcinha para mulher-vingativa, Patrick foi falar com o motoqueiro no maior clima de mistério, dando a ele um envelope com o nome do tal informante da gangue. Quando os amigos do cara chegaram, estranharam a conversa misteriosa (não viram Patrick, que até usava chapéu, bem no estilo! rs) e pegaram o envelope que tava cheio de dinheiro!!! Resultado: acharam que o líder deles era o tal informante que Patrick sempre disse (e que nunca existiu) e foram dar uma lição nele!!! kkk Essa foi boa, vingou a mulher!! Imagina o que ele não vai fazer com o Red Jonh então...

Nenhum comentário: