sexta-feira, 6 de novembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x02

:: 2.02 :: "The Scarlet Letter"Me dá um certo medo dessa obsessão do Patrick Jane pelo caso Red Jonh. Ele tá meio lunático, acho que nunca vai viver em paz até achar esse assassino e ele mesmo fizer a justiça, o que eu francamente acho que acontecerá. Ele não desiste do caso, mesmo com as ameaças de Bosco e perturba o detetive. Agora deu na ideia dele de colocar escuta na sala do cara! Até eu vi ele pondo o treco lá!! Quero ver quando for descoberto...
O caso do dia é uma secretária que aparentemente se ma
tou. Mas logo Jane e Lisbon veem que não foi nada disso, alguém a matou e a tacou da sacada. Como ela estava envolvida em fofocas de que estava pegando o chefe, marido de uma política, as suspeitas vão pra família. Cara, eu não preciso nem ser Cal Lightman ("Lie To Me") pra ver que eles tavam mentindo! rs E Patrick tbém sabia, e desconfiava que o segredo pra resolver o caso estaria numa caixinha de música, mas ops, se enganou. Mas ele nunca se engana! E não se conforma com isso.
Tereza tem ignorado o psiquiatra, que diz que ela precisa de ajudar pra super aquele tiroteio e tal. Por que será que sempre tem que ter uma coisa dessas nas séries criminais?! Um detetive sempre tem de ficar traumatizado com alguma situação normalmente envolvendo tiros ou quase morte, e depois fica ignorando os pobres psiquiatras. Aff. A gente já sabe o que vem depois: provável surto, ou vício em remédio, alucinação, erro em algum caso... qual será o problema de Lisbon desta vez?
Acaba que Patrick descobre que o cara da faxina na delegacia é um espião no caso, e quase se ferra se Lisbon não chegasse. Foi o cara que pegou a caixinha que Jane insistia que resolveria o caso e resolveu mesmo. O lance é que não era o cara que tinha caso com a secretária, mas sim a esposa dele! O casamento de fachada, pra fazer boa im
agem pra carreira política da mulher. O pai dela não gostou de saber do caso e que a filha tava apaixonada, e ficou com a secretária tbém pra mostrar a ela que a moça não valia nada. Bem, o que ele conseguiu é deixar a filha irritada, e na discussão com a secretária-amante deu no que deu e o pai a acobertou. Aff.
Eu gosto dessa série, e muito. Mas uma coisa que ela não tem conseguido mt é mostrar um pouco mais dos outros personagens. Fica tudo tão em Patrick, como se os outros não existissem, ou só fossem peças pro caso e tal. Isso é chato, eu quero saber mais da vida deles tbém né? Mas acredito que com o tempo isso possa vir a mudar, depende da duração da série, claro. Neste episódio, Rigsby queria conversar com Cho mas este é super reservado e disse que conversaria com ele se ele chamasse Grace pra sair. Mas Rigsby fica todo sem jeito, e olha que acho que ela tá dando mole pra ele..

Nenhum comentário: