terça-feira, 17 de novembro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl - 3x06

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO COM SPOILERS*. TOME CUIDADO!


:: 3.06 :: "Enough About Eve"

Blair tem de novo um daqueles divertidos sonhos dramáticos mas dessa vez tá mais pra pesadelo. Tudo porque, na realidade, ela não gosta nada de Vanessa estar na frente dela pra conseguir discursar num treco lá da faculdade. Pior que quando V. consegue, B. fica furiosa, e claro, não vai deixar barato. Vanessa tá tão animada que convida os pais pra festa, apesar deles serem contra ela estudar em universidade particular, enfim, eles são 'do contra' e tal. Mesmo assim, sua mãe aparece e deixa Lily e Rufus sem graça com os comentários.
Só que Olivia está de volta a cidade e graças a Vanessa (!), Dan a convida pra tal festa onde a apresentará para sua família. O lance é que Olivia é a primeira escolha do cara responsável pelo evento, e sendo assim, Vanessa perde o discurso. Ao saber disso, Blair faz questão de contar a V., que fica ouvindo o blábláblá de B. e resolve não deixar por menos: mente para Dan para que ele desista de levar Olivia e assim, ele faz. Vanessa recupera seu discurso e Blair parece satisfeita com o recorrer da situação. Ela tem algum plano...
Serena conta com ajuda de Nate para recuperar Carter num jogo de poquer com o cara que quer se vingar dele. Nate dá as dicas, aposta alto demais podendo prejudicar seu trabalho, e Serena acaba perdendo! Ela fica chateada, até descobrir que tudo foi parte de um plano de Nate e seu avô pra ferrar os inimigos políticos! E Serena não gosta nada de ser enganada, e não deixa por menos. Ela vai lá do lado inimigo, delata Nate e consegue Carter de volta. Só que o rapaz vem com um papo de que pela primeira vez na vida queria assumir alguma responsabilidade por seus atos e blablabla e vai embora!? Eu hein.
A mentira de Vanessa começa a embolar quando Olivia acha que Dan tem vergonha dela (por causa de outra mentira de V.) e resolve ir na festa com ele. Lá, ela fica toda doida, tipo essas celebridades nojentas e tal, e deixa Dan, Rufus e Lily sem graça. Mt comédia! rs Enquanto isso, Blair usa Chuck para conseguir o que quer, mas dessa vez vai longe demais. De volta aquele joguinho de 'fingir traição', dessa vez Chuck tem de dar em cima daquele cara da universidade e como B. demora demais (propositalmente), C. acaba sendo beijado pelo cara! Eeeeeeca! Eu virei a cara, então não sei como foi... Parece que o cara lá tinha vontade de beijar Chuck Bass e como Blair permitiu, ela ganhou o discurso.Na festa, Vanessa fica sabendo que não fará mais o discurso e de raiva sacaneia Blair, fazendo ela falar tudo o que fez e a forma como usou o namorado para ter o discurso!!! Chuck não gostou nadica disso e nem quis falar com Blair. Já Dan e Olivia querem explicações de Vanessa sobre as mentiras e no que ela dá desculpa, acaba ofendendo sua própria mãe! Vixi! Quanto furo num dia só!
Acaba que Olivia mesmo fez o discurso, Vanessa ficou sozinha enquanto a mãe tinha ido sem se despedir e Chuck ignorou Blair, que até ficou depressiva ao lado de V.?! Nossa! Ah, e Olivia foi se apresentar de verdade aos Humphrey e eu continuo detestando esse lance de 'café da manhã da família feliz'. Americanamente irritante demais pra mim.

Nenhum comentário: