quarta-feira, 25 de novembro de 2009

| REVIEW | Cold Case - 7x04 e 5


:: 7.05 :: "WASP"

Alguns restos de um avião do tempo da guerra são encontrados e há o corpo de uma aviadora desaparecida em 1944, Vivian Lynn. Ela fez parte do WASP, primeiro grupo de mulheres aviadoras do exército americano, e que faziam geralmenter serviços básicos de entrega e estranham ela ser encontrada num avião 'mais importante' e quando vão ver, ele foi sabotado.
Vivian era uma excelente aviadora e como todas do seu grupo, tinham de aturar o preconceito masculino, sempre torcendo para uma se dar mal em algum tes
te e ser dispensada. Houve muitas mortes tbém na época e é tudo história real, quer dizer, o lance do WASP, não sei quanto a esta história. Enfim, a que comandava o grupo na época diz que Vivian devia estar voando para encontrar um namorado em Ny e que o jeito independente dela, acabou deixando algumas colegas furiosas.
Mas quando encontram as ex-colegas de grupo, elas dizem que viram outro lado de Vivian, que sempre ajudava as outras e que sofria pela perda do pai em acidente aéreo. Ah, e ela tinha um namorado, um dos militares da base. O cara diz que se apaixonaram e tal, e que ela tinha muitos sonhos mas acabaram brigando antes dela morrer, por causa do irmão dele. Depois descobrem que ela se desentendeu justo com o irmão do namorado, que não é lá flor que se cheire e vira meu suspeito nº 1 (rsrs).
O lance é que após o acidente de uma das moças, Vivian descobriu sobre sabotagem no avião e queria que a comandante do seu grupo contasse ao general, mas a mulher não queria correr o risco de ter o WASP desfeito e mandou Vivian para 'avisar' o general, lá na outra base, e pra isso deu a ela a chance de voar no avião 'mais importante' e tal. Bem, claro que a moça não sabia que a comandante ia mandar o irmão do namorado dela sabotar o avião, causando o acidente. Tão triste.

Bem, Lily continua com a idiota ideia de perseguir Moe e desta vez ele percebeu ela e pronto, fez queixa na corregedoria. Caraca, a Lily é mt idiota! Além de ter levado bronca do chefe, agora Moe tá de olho nela de novo! Será falta de atenção, daí ela fica provocando o outro lá? Sem a menor necessidade essa história.
Outra coisa tbém é esse lance da família de Scott. Agora o pai avisa a ele que falta dinheiro no banco e Scott fica preocupado ao ver a mãe numa clínica, mas ela diz que está bem e tal. Eu já acho que ela deve estar doente, algo do tipo, e não quer contar. Tbém não sei o porque dessa historinha. E mais um episódio sem Kat. Será que ela saiu de vez?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "The U.S. Air Force" - Captain Robert MacArthur Crawford | "Pistol Packin' Mama" - Bing Crosby & the Andrews Sisters | "Sing, Sing, Sing (With a Swing)" - Louis Prima | "You Go to My Head" - Billie Holiday | "I'll Walk Alone" - Martha Tilton

:: 7.04 :: "Soul"
Um homem aparece pedindo ajuda para descobrir a respeito do pai - que ele não
conheceu - e que fora morto em 1970. Will e Lily dão uma olhadela nas fotos do local do crime, acharam na época que era roubo, ou que ele tava metido com algo (já que era bebum) mas Will percebe que o cara tinha convite de clube de jazz (ou blues, sei lá) mt famoso na época e que acha estranho um músico ter sido morto assim, por nada.
O rapaz morto, Billy, era excelente instrumentista e teve de sair da igreja que o pai pastoreava, porque ele não admitia seus excessos na hora dos cultos. Então ele chegou até o tal bar, hoje já fechado, e cuja dona conta que Billy atraiu a atenção tanto de músicos invejosos quanto de uma moça (a que teve o filho dele). O antigo produtor de Billy de seu talento e o quanto ele foi caindo no vício de bebida e tal, e que fez muitas dívidas com aquela mulher do bar onde tocava. Inclusive, num dia que ele foi lá acabou descobrindo que o pai tava se pegando com a mulher!!! É mole?!
O fato é que descobrem agora que o produtor - agora tão famoso - fez sucesso usando música de Billy - que ele cedeu em troca de dinheiro, para poder ir atrás da mãe de seu filho. Só que quando uma amiga sua do coral da igreja - e que ele tinha colocado na gravadora para cantar, mas que era rejeitada por ser gorda - soube dessa mudança, não gostou mt da ideia de perdê-lo e de, claro, ter de sair da gravadora e acabou perdendo a cabeça.
Foi legal ver toda a animação de Will em relembrar os bons tempos, a música e tal. Ele até ensinou um pouco a Vera, que não entende de nada. rs Outra coisa que teve foi um rapaz procurando Lily na delegacia. Quando ela foi ver, ele é filho do seu pai, ou seja, meio irmão dela. Ele queria conhecê-la e resolveu ser preso para isso. Pow, fala sério. Até que os dois se dão bem! Legal isso.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Just My Imagination" - The Temptations | "Papa Was a Rollin' Stone" - The Temptations |"Back Stabbers" - Hope Olaide Wilson |"If You Don't Know Me by Now" - Harold Melvin & the Blue Notes |"Me & Mrs. Jones" - Billy Paul |"I'll Be Around" - The Spinners P.S. gente, essa música 'If You Don't Know Me by Now' é mt boa! P.S. 2 as músicas estão na ordem em que foram tocadas*

Nenhum comentário: