sexta-feira, 27 de novembro de 2009

| Estreias da Semana | 27/11

| No Brasil

Julie & Julia [Julie & Julia, EUA, 2009]
Tô bem com vontade de assistir a esse filme, até porque tem duas atrizes que gosto muito e parecem estar muito bem em suas personagens. O filme intercala duas história verídicas, em épocas diferentes. Julia Child era dona de casa quando resolveu estudar gastronomia, escreveu o livro "Dominando a Arte da Culinária Francesa" e tornou-se sucesso na tv americana após a Segunda Guerra Mundial . Décadas depois, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e tá insatisfeita com a vida que leva. Então, com a ajuda do marido (assim como a Julia tbém teve) ela decide testar todas as receitas do livro de Child por um ano e escrever os resultados em um blogue. Parece bem simples, mas como duas boas atrizes e uma boa história, pode surgir algo muito bom, né? Fora que a diretora já fez ótimos filmes, então já é mais um voto de confiança!

Direção: Nora Ephron ("Sintonia de Amor, "Mensagem pra você"). Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Jane Lynch, Stanley Tucci, Linda Emond, Mary Lynn Rajskub, Chris Messina. 12 ANOS << TRAILER >>

# Planeta 51 [Planet 51, Espanha/Inglaterra, 2008] - um astronauta americano pousa num planeta crente que foi o primeiro a chegar, mas logo descobre uma criaturinhas verdes e felizes, e um mundo inocente que parece estar nos anos 50! O problema é que essas 'coisinhas' tem medo de uma invasão alienígena (ou seja, do astronauta) e agora o intruso humano terá de achar uma forma de tomar seu caminho de volta para a Terra, ou então se tornará uma peça do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.
Direção: Jorge Blanco, Javier Abad e Marcos Martinez. Vozes de: Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Seann William Scott, Gary Oldman, John Cleese. LIVRE
<< TRAILER >>

# Do Começo ao Fim [Brasil, 2009] - a médica Julieta é mãe de Francisco, fruto de seu relacionamento com o argentino Pedro. Depois da separação, ela conhece o arquiteto Alexandre, com quem tem outro filho, Thomás. Como cria os meninos juntos, Julieta é a primeira a perceber que no carinho dos irmãos se desenha uma sólida paixão.
Direção: Aluizio Abranches ("As Três Marias"). Elenco: Júlia Lemmertz, Fábio Assunção, Jean Pierre Noher, Louise Cardoso. 18 ANOS.

# A Trilha [A Perfect Getaway, EUA, 2009] - um casal aventureiro resolve comemorar a lua-de-mel fazendo trilhas pelas mais belas e remotas praias do Havaí. Tudo parece maravilhoso até encontrarem um assustado grupo de turistas que informa sobre o assassinato de um casal em outra ilha. Naquele lugar tão longe de tudo, todos aparentam ser uma ameaça e ninguém sabe em quem confiar e o que até então era o paraíso, se transforma em um verdadeiro inferno quando uma batalha pela sobrevivência tem início.
Direção: David Twohy ("A Batalha de Riddick"). Elenco: Milla Jovovich, Steve Zahn, Timothy Olyphant, Kiele Sanchez, Marley Shelton, Chris Hemsworth. 16 anos


# Cidadão Boilesen [Brasil, 2009] - documentário que revela através da surpreendente vida de Henning Boilesen, a ligação política e econômica entre empresários e militares no combate à luta armada durante o regime militar brasileiro.
Direção: Chaim Litewski.

# Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil [Brasil, 2009] - documentário sobre a vida de Eliezer Batista, ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce, duas vezes Ministro de Estado e um dos mais influentes personagens do Brasil moderno.
Direção: Victor Lopes. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Old Dogs [Eua, 2009]
Para quem curte comédias do padrão Disney de ser, deve gostar dessa nova história com dois atores que já fizeram tiveram papéis melhores que esse, com certeza. Enfim, na história Travolta e Williams são dois grandes amigos que vivem do trabalho e sem vida pessoal. Dan (W) é divorciado e a ex aparece com uma pequena surpresa: ela tem uma dupla de gêmeos de 7 anos para ele cuidar!! Sem o menor jeito com os filhos, ele recruta a ajuda do amigo Charlie (T), tão sei jeito quanto. Os dois encaram acampamento com as crianças, outras pessoas para ajudar e tudo para que Dan consiga se entender com as crianças. Comédia familiar total, mas a diferença é que pode-se ter uma esperança de que aqueles bons tempos desses dois atores possam aparecer em algum momento. Sei lá, os críticos não curtiram muito. Ah! Detalhe para a estreia da filha de Travolta como atriz e claro, a Sra. Travolta tbém faz sua participação.

Direção: Walt Becker ("Motoqueiros Selvagens"). Elenco: Robin Williams, John Travolta, Kelly Preston, Lori Loughlin, Seth Green, Matt Dillon, Bernie Mac, Rita Wilson.
Previsão de estreia no Brasil:
14/05/2010
. << TRAILER >>

# Ninja Assassino [Ninja Assassin, EUA, 2009] - Raizo é um dos assassinos mais temidos do mundo. Tirado das ruas na infância, foi treinado pelo clã Ozunu - um grupo secreto cuja existência em si já é considerada uma lenda - para ser um assassino exímio. No entanto, a execução sumária de seu amigo faz com que Raizo volte-se contra o grupo, aguardando o momento da vingança. Uma produção de Joel Silver e dos irmãos Wachowski.
Direção: James McTeigue ("V de Vingança"). Elenco: Sung Kang, Rain, Naomie Harris, Randall Duk Kim, Rick Yune, Shô Kosugi, Ben Miles, Togo Igawa. Previsão de estreia no Brasil: 05/02/2010.
<< TRAILER >>

# A Vida Íntima de Pippa Lee [The Private Lives of Pippa Lee, Eua, 2009] - Pippa Lee até que tem uma vida perfeita. Aos 50 anos, mora em um bairro bacana, é casada com um brilhante editor 30 anos mais velho, e mãe orgulhosa de filhos bem sucedidos. Até o dia em que seu marido decide que está na hora da aposentadoria e de sair de Nova York, e ainda por cima arranja uma amante bem mais nova que ele. Daí o mundo até então ideal e a pessoa que Pippa Lee construiu ao longo dos anos começa a ser testada. Adaptação do livro de Rebecca Miller que leva o mesmo título.
Direção: Rebecca Miller ("O tempo de cada um"). Elenco: Robin Wright Penn, Alan Arkin, Mike Binder, Winona Ryder, Maria Bello, Keanu Reeves, Blake Lively, Julianne Moore, Monica Bellucci.
Previsão de estreia no Brasil: 18/12.

# Me and Orson Welles [Reino Unido, 2008] - na Nova York de 1937, um estudante secundário de Nova York, Richard Samuels, larga a escola para ser ator na Broadway e conhece o escritor Orson Welles, que lhe dá um papel na peça Júlio César, que viria a se tornar um de seus maiores sucessos. A partir daí, o garoto passa por uma rotina de ensaios nos quais aprende lições sobre a vida e o amor.
Direção: Richard Linklater ("Antes do Amanhecer"). Elenco: Ben Chaplin, Zac Efron, Claire Danes, Christian McKay, James Tupper.

# A Estrada [The Road, EUA, 2009] - visão apocalíptica de um futuro não muito distante, onde o planeta encontra-se totalmente devastado e um homem e seu filho buscam a salvação em uma jornada, tentando-se manter unidos para sobreviver. Baseado no livro de Cormac McCarthy.
Direção: John Hillcoat. Elenco: Viggo Mortensen, Charlize Theron, Kodi Smit-McPhee, Robert Duvall, Guy Pearce, Molly Parker. Previsão de estreia no Brasil: 05/02/2010
.

Nenhum comentário: