quarta-feira, 4 de novembro de 2009

| Estreia em dose tripla hoje na TV | Advogada traída na Universal, Musical teen na FOX e paramédicos na Warner

Tem pra todos os gostos! O cardápio de estreias na tv a cabo brasileira está bastante diversificado e isso fica provado com as novidades que entram no ar hoje. No Universal Channel tem a pré-estreia de "The Good Wife" (21h), na FOX entra no ar a comédia musical "Glee" (22h) e a Warner Channel enche de pompa a já cancelada série sobre a vida de paramédicos, "Trauma" (22h).

THE GOOD WIFE
Não sei pq exatamente essa bobeira de 'pré-estreia', já que basicamente semana que vem deve reprisar este episódio piloto... anyway... A série traz de volta as telas Julianna Margulies, a querida enfermeira Carol Hathaway de "E.R." e ela continua linda! Julianna interpreta Alicia Florrick, mulher de político que cai num desses escândalos sexuais que acaba terminando sua carreira e levando ele pra prisão. Nos mais de 10 anos de casamento, Alicia só se dedicou ao marido e aos filhos e agora com todo esse turbilhão de acontecimentos, se vê obrigada a retornar a sua antiga profissão de advogada. Mas, ex-mulher de corrupto, mãe, com mais de 40 anos e ainda muito tempo fora do mercado de trabalho, quem disse que a vida dela será perfeita? A premissa é interessante, e a série começou muito bem lá nos Estados Unidos. Deu uma caída, mas tem média suficiente para provavelmente ser renovada. A série tem nomes de peso na produção: Michelle e Robert King, David W. Zucker, Ridley e Tony Scott. E no elenco, além de Julianna, tem: Matt Czuchry, Archie Panjabi, Christine Baranski, Josh Charles e o marido dela é interpretado por Chris Noth ("Sex and the City").
P.S. a partir de semana que vem, a série entra no horário fixo, mas às segundas, 22h.


GLEE
Vamos dizer que esta é a nova queridinha dos americanos (e brasileiros tbém). Glee é uma mistura de tramas clichês, músicas badaladas e humor negro. Você pode estar querendo sair correndo disso tudo, mas não se deve julgar antes de ver e mt menos achar que é uma versão televisiva de 'High School Musical'. De jeito nenhum! Na série, o esforçado porém inocente, professor Will quer reerguer o coral da escola onde leciona e chegar até o campeonato estadual, mas antes terá de arrumar alunos interessados e não é tarefa fácil. Uma garota querendo ser popular, um típico galã da escola, uma menina que não quer ser segunda voz, um gay disfarçado, um cadeirante que arrasa na guitarra, uma gaga, uma líder de torcida grávida e um brigão são alguns dos que encaram esse desafio de tornar o Glee Club competitivo. Mas como toda história sempre tem que ter um 'vilão-estraga-prazer', é pra isso que tem Sue, a treinadora das líderes de torcida que não quer dividir sua verba com os jovens cantores e faz de tudo pra atrapalhar (mas é impossível odiar Jane Lynch). Will ainda tem de se resolver com sua esposa farsante e uma professorinha 'Monk' apaixonada. Aí tem tudo aquilo que escola americana tem: brigas, romances mau resolvido, paquera e o diferencial é que rola muuita música, e o melhor é que você nunca enjoa!! Glee tem uma boa média de audiência para garantir provavelmente uma segunda temporada e suas músicas tem virado hit! É uma boa pedida pra quem gosta de uma comédia leve, com um toque ácido de vez em quando e com bastante melodia!
P.S. a FOX vai fazer o favor de não dublar as músicas pelo menos. P.S. 2 eu já tô vendo a série há um tempo, caso queira saber minha opinião, leia o review do episódio que vai ao ar hoje.


TRAUMA
Na tentativa de achar um substituto para "E.R.", a NBC achou que Trauma fosse dar certo. Mas já aviso que não deu e a série foi cancelada, se não me engano, no 6º episódio. Dessa vez o foco é nos paramédicos que atendem os chamados de emergência, tanto por ambulâncias, quanto helicopteros. É mistura de vida no trabalho e vida pessoal e como isso se relaciona. A equipe do trauma do Hospital da Cidade de São Francisco é formada pelo valente médico e piloto Reuben "Rabbit" Palchuk (Cliff Curtis), o calmo paramédico Cameron Boone (Derek Luke), a paramédica determinada Nancy Carnahan (Anastasia Griffith, "Damages"), a piloto de helicóptero iniciante Marisa Benez (Aimee Garcia), o impaciente especialista em atendimento de emergência EMT Tyler Briggs (Kevin Rankin, "Friday Night Lights"), o EMT novato Glenn Morris (Taylor Kinney) e o médico e mentor Dr. Joe Saviano (Jamey Sheridan, "Law & Order: Criminal Intent"). A produção é de Peter Berg (Friday Night Lights) e sabe-se lá o que a Warner Channel vai fazer agora que a série foi cancelada... lembrando que até hoje nada das temporadas finais de "Without a Trace" e "Pushing Daisies" (que até o SBT já tá passando!).
-----------------------------
SÓ PRA NÃO DEIXAR DE FALAR...
-----------------------------
Isso porque eu 'já deixei de falar', na real porque esqueci mesmo! rs Ontem (03/11) estreiou lá fora uma outra série super aguardada principalmente por fãs de sci fi, "V - The Visitors". Com Elizabeth Mitchell (a Juliet de "Lost"), Laura Vandervoort (a Kara de "Smallville") e Scott Wolf (de "Everwood"), a série é mais um remake, de uma série de mesmo nome que fez muito sucesso dos anos 80, apesar de ter durado pouco. Na trama, a Terra é invadida por alienígenas que se dizem em missão de paz, querem ajudar melhorando tecnologia, são simpáticos e tal... mas não é isso que a agente de segurança Erica Evans (Mitchell) acha e quando descobre um plano maligno de dominação do mundo, ela junta alguns que acompanham seu raciocínio para formarem uma resistência e do outro lado ficam os que estão encantados com os novos moradores.A produção é de Scott Peters (The 4400) e o canal é a ABC. Morris Chestnut, Joel Gretsch, Lourdes Benedicto, Logan Huffman, Morena Baccarin e Alan Tudyk completam o elenco.
Eu francamente não sei se essa série vinga não. Pode começar até bem, a concorrência é meio pesada nas terças, mas é uma história que geralmente cansa em alguma hora. Mas, vamos ver como se sairá e qual canal brasileiro vai pegá-la. Aposto na Sony.

- Ontem tbém estreiou no Universal Channel a 11º temporada de "Law & Order: SVU", 23h.

Nenhum comentário: