sexta-feira, 6 de novembro de 2009

| Estreias da Semana | 06/11

| No Brasil

500 Dias Com Ela [500 Days of Summer, EUA, 2009]
O romântico Tom não tem muita sorte e ganha a vida escrevendo cartões comemorativos. Ele levou um fora e tá todo deprê, e volta a vários momentos dos 500 dias que passou ao lado da amada Summer, tentando entender o que deu errado. O lance é que pra começo de história, a moça nem sequer acredita no amor e já Tom, fica todo apaixonado achando que encontrou sua alma-gêmea! Refletindo sobre tudo o que houve, ele redescobre suas verdadeiras paixões. Parece bem bonitinho.. quero ver!

Direção: Marc Webb. Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Matthew Gray Gubler. 12 ANOS
<< TRAILER >>

# Os Fantasmas de Scrooge [A Christmas Carol, EUA, 2009]
Em mais uma adaptação do clássico "Um Conto de Natal", de Charles Dickens, Ebenezer Scrooge é o velho resmungão da vez. Trata todo mundo muito mau, de empregados a família e claro, odeia o Natal porque acha não ter nenhum sentido. Porém, na véspera natalina ele é visitado pelo fantasma do seu velho sócio, que avisa que virá mais três outros fantasmas mostrar a ele os Natais passados, o presente e os Natal futuro. Quando isso acontece, Scrooge é levado a uma surpreendente jornada que revela as verdades que ele reluta em enfrentar, para aprender o significado da família, amigos e da compaixão antes que seja tarde demais.

Direção: Robert Zemeckis ("A Lenda de Beowulf", "A morte lhe cai bem"). Elenco: Jim Carrey, Colin Firth, Gary Oldman, Cary Elwes, Michael J. Fox, Daryl Sabara, Robin Wright Penn. LIVRE << TRAILER >>

# O Solista [The Soloist, Inglaterra/EUA, 2008] - baseado numa história verídica, o filme mostra uma improvável amizade entre o jornalista dos Los Angeles Times, Steve Lopez, com um morador que sofre de esquizofrenia e tem um grande talento musical. Tudo aconteceu de forma inesperada, com Lopez passando na rua e ouvindo Nathaniel Ayers Jr. tocando violino. A partir daí, ele investigou sua vida e descobriu que ele já teve um passado de prodígio musical, mas acabou nas ruas e então, Lopez começa uma a fazer o que pode para mudar a vida do músico e conduzí-lo ao reconhecimento. Mas o interessante nessa história, é que é o pobre músico quem realmente muda a vida do desanimado jornalista.
Direção: Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”). Elenco: Robert Downey Jr., Catherine Keenr, Jamie Foxx. 12 ANOS

# Código de Conduta [Law Abiding Citizen, EUA, 2009] - Clyde Shelton tem sua mulher e filha assassinadas brutalmente e quando os assassinos são capturados, o procurador Nick Rice assume o caso e é obrigado pelo seu chefe, a soltar um dos suspeitos em troca do testemunho contra seu cúmplice. Dez anos depois, este homem é encontrado morto e Clyde admite a culpa e dá um aviso a Nick: ou ele conserta o erro que a justiça cometeu ou cada envolvido será morto! A partir de então, em sua cela, Clyde passa a orquestrar uma série de matanças que ninguém consegue prever e somente Nick pode detê-lo.
Direção: F. Gary Gray ("Uma saída de mestre"). Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx, Leslie Bibb, Michael Gambon, Colm Meaney, Theresa Randle, Viola Davis. 16 ANOS << TRAILER >>

# Jogos Mortais 6 [Saw VI, EUA/Canadá/Reino Unido/Austrália, 2009] - o agente especial Strahm está morto, e o detetive Hoffman surge como o herdeiro invicto do legado de Jigsaw. Entretanto, quando o FBI se aproxima de Hoffman, ele é forçado a colocar um jogo em ação, quando o grande esquema de Jigsaw finalmente será compreendido.
Direção: Kevin Greutert. Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Mark Rolston, Betsy Russell. 18 ANOS << TRAILER >>

# Fama [Fame, Eua, 2009] - o filme mostra os desafios que jovens dançarinos, cantores e artistas enfrentam para alcançar o sucesso, enquanto ainda são estudantes da tradicional escola New York City High School of Performing Arts. Remake do clássico musical dos anos 80, de mesmo nome, mas numa nova roupagem, mais moderna.
Direção: Kevin Tancharoen. Elenco: Kelsey Grammer, Bebe Neuwirth, Megan Mullally, Kay Panabaker. 12 ANOS

# À Procura de Eric [Looking for Eric, Inglaterra/França/Itália/Bélgica, 2009] - Eric é um carteiro deprimido cuja vida começa a mudar quando recebe treinamento e conselhos do jogador Eric Cantona, seu grande ídolo.
Direção: Ken Loach. Elenco: Eric Cantona, Steve Evets, Stephanie Bishop. 14 ANOS

# Um Lobisomem na Amazônia [Brasil, 2006] - um grupo de amigos entra na Amazônia para assistir a uma cerimônia em uma aldeia, mesmo sabendo dos estranhos assassinatos que têm ocorrido na região.
Direção: Ivan Cardoso. 14 ANOS


| Lá Fora

The Men Who Stare at Goats [Eua, 2009]
Mais uma comédia de humor negro de George Clooney. Então eu tenho de parar pra ver, apesar a história um tanto estranha, porém, inspirada em fatos reais! O jornalista Bob Wilton depois do fracasso no casamento, resolve viajar por aí atrás de uma boa notícia e encontra Lyn Cassady, um cara mt esquisito que diz se diz ter feito parte de um batalhão americano secreto composto por soldados com poderes paranormais. Aí os dois seguem juntos sabe-se lá pra que, e parece que um desse 'poderes especiais' dos soldados inclui justamente encarar uma cabra e usando o poder da mente, fazer o coração dela parar!? Insano! rs O filme como eu disse é inspirado em fatos reais (?) e tbém num livro de Jon Ronson com o mesmo título. Parece que esse escritor andou investigando algumas bases militares pra saber sobre essa história. Choquei! kkk No mínimo uma bobagem, mas com bons atores!
Direção: Grant Heslov ("Boa Noite e Boa Sorte"). Elenco: Ewan McGregor, George Clooney, Kevin Spacey, Jeff Bridges, Robert Patrick. << TRAILER >>
# A Caixa [The Box, Eua, 2009] - casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece, um desconhecido morre.
Direção: Richard Kelly ("Donnie Darko"). Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella, James Rebhorn, Gillian Jacobs. Estreia no Brasil: 04/12

# The Fourth Kind [Eua, 2009] - uma investigadora é mandada para o Alasca a fim de desvendar um mistério que dura mais de quarenta anos: o desaparecimento de um número extraordinário de pessoas. Sua investigação acaba por revelar uma das maiores abduções alienigenas jamais documentadas!
Direção: Olatunde Osunsanmi Elenco: Milla Jovovich, Elias Koteas, Will Patton. Estreia no Brasil: 19/02/2010

#
Os Fantasmas de Scrooge

Nenhum comentário: