sexta-feira, 27 de novembro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl - 3x07 e 8

EPISÓDIOS INÉDITOS NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM UMA BOA DOSE DE SPOILERS*



:: 3.08 :: "The Grandfather: Part II"
Blair tenta voltar às boas com Serena, que ainda não engoliu a rasteira da amiga. Então, Blair resolve arrumar novas amigas mas isso não é tão fácil para o seu 'padrão'. Já Serena, tenta fingir que namorar um astro do cinema é uma maravilha, sendo que o cara é um bebum tosco. KC exige que Serena o leve a festa da vitória de Tripp, o primo de Nate que concorre ao senado (?). Mas como ela vai ir sem ter feito as pazes com Nate??? Ela nem liga, cara de pau, aproveita o convite que o próprio Tripp lhe faz.
Bem, a reta final das eleições tá movimentando toda a família e
Tripp ainda está alguns pontos atrás. Até que um ato heróico que ocorre do nada, muda a história e Nate desconfia que tem dedo do avô nisso e Tripp tbém, e não gosta nada. Quando Vanessa (que como sempre aparece só pra perturbar alguém) descobre através de suas filmagens que foi mesmo armação o cara se afogando para Tripp dar uma de herói, ela avisa a Nate que entregará a fita a tv. Ele finge apoiá-la, mas sacaneia ela. Mesmo assim, a informação vaza e Tripp ameaça largar a candidatura mas Nate diz a imprensa que foi ele quem armou tudo e Vanessa fica toda magoadinha. Na verdade, não foi ele nem o avô, mas sim a esposa de Tripp que tá doida pra ser mulher de político e de quebra, conseguiu tirar o avô mandão da parada.Olivia queria a todo custo impedir que Dan assistisse sua entrevista no programa do Jimmy Fallon, mas ela é mt idiota pra achar que isso ia dar certo, né? Bem, ele assiste e parece ter emburrado com algo. Depois a loira vai se desculpar pelo mico (ela acabou falando além da conta sobre as coisas de casal) e se surpreende ao ver que Dan nem se ligou nisso, mas no aniversário de namoro deles. Ah... tão pouco tempo juntos... mas totalmente sem graças! Combinam perfeitamente! rs
Blair levou sua nova melhor amiga (só por causa de uma bolsa) a festa para se exibir pra Serena, que tentou se exibir com Patrick. Enquanto não bancavam duas idiotinhas, elas paravam para xingar uma a outra ou então, meter a cara de alguma no bolo. Chuck alerta Serena para sua atitude com Blair e que um dia a amizade pode lhe faltar. Não entendi, agora é culpa da Serena tudo isso? Não foi Blair que pisou nela? Ah eu hein! Blair ainda joga na cara da 'amiga' que ela praticamente virou prostituta com esse lance de fingir sair com Patrick e que agora que está na faculdade, B. finalmente tem sua própria vida e não está mais a sombra de S. Epa, pegou ideia do livro mas que não tem nada a ver com a série? Desde quando Blair foi sombra de Serena nesse seriado? Não era ela a Rainha da escola? Eu hein, que coisa mais estranha.
O lance é que Serena desiste do emprego e manda Patrick para KC, enquanto Blair descobre que sua nova melhor amiga é uma prostituta de luxo que a usou para conseguir ainda mais clientes, mas que talvez um dia possam sair pra fazer compras (!). Depois ela fica triste, tentando se convencer de que Chuck é o suficiente. Tá bom.
Tripp venceu a eleição e prometeu a Nate que vai fazer o melhor que puder. E ficou no final da festa conversando com Serena, no bar. Ai ai ai se for o que eu tô pensando, alguma coisa pior ainda vai acontecer!Em parte, tá interessante ver um certo 'amadurecimento' em algumas atitudes dos personagens, mas em parte, essa guerrinha entre B. e S., é mt palhaçada! Acho que a série deveria usar aquele método OTH e dar uma voada no tempo, porque se for pra mostrar eles na faculdade assim? Imagine quatro anos com toda palhaçada de Blair querendo ser Queen e blábláblá? Ela era a melhor personagem (ainda faz mt bem), mas ultimamente tem regredido demais! Aff.

:: 3.07 :: "How to Succeed in Bassness"
Chuck está ansioso com a inauguração da boate de seu hotel, porque precisa atrair clientes e tal e apesar de aparentemente ter perdoado Blair do que ela fez no episódio passado, ele não quer que ela se meta nos preparativos da festa. Mas é claro, ela mexe os pauzinhos assim mesmo. Isso que me irrita nela! Tão mimada, não aceita 'não' como resposta! Nem quando ouve Chuck pedir para Serena cuidar de tudo e não contar a namorada (ele não sabia que estava no viva voz). Será que ele já esqueceu o que ela aprontou?Nate fica enchendo a cabeça de Dan, que pára para assistir aos filmes de Olivia e morre de ciúmes dela com o ator do filme, que diziam ser namorado dela de verdade. Pior que esse cara vai estar na festa de Chuck e a KC manda Serena fazer Olivia despachar Dan e comparecer ao lado do ex, Patrick, para atrair paparazzis. Serena não concorda com isso, e fala com Olivia e Dan. A garota aceita fingir ser namorada do ator, e Dan não curte muito ter de ser o 'outro'.
Para manter as aparências na escola, Jenny deixa o lance de Queen subir a cabeça. Eric e Jonathan não gostam nada da atitude da garota, que apesar de ainda se vestir que nem um membro da Família Adams, parece que está gostando desse lance de ser servida. Quando Lily chama sua atenção, Jenny apronta mais uma e magoa Eric. Bem feito! Essa garota é totalmente sem personalidade! Não sei quantas pessoas ela já quis ser em apenas três anos de série! Aff! Ainda bem que aparece muito pouco!
Lily faz um agrado para Rufus se divertir no Halloween. Que fantasia era aquela gente?! rsrs Chuck tá preocupado com a licença para bebidas e fica surpreso quando é logo aceita, se sentindo orgulhoso por conseguir as coisas por ele mesmo. Pena que ele não sabe que Blair está por trás disso. Aff. Mas acaba que Chuck descobre e manda Blair sair da frente dele e Serena, prefere ficar ao seu lado e Blair faltou sair batendo pé que nem criança birrenta.
Na festa, Olivia esquece o ator pra ficar com Dan e o emprego de Serena fica arriscado, então ela combina com o casal e os mostra aos paparazi e pra não deixar Patrick, aquele ator que finge ser namorado de Olivia, na mão, Serena finge ser a nova garota dele. Blair descobre que a licença que conseguiu era falsa e corre pra avisar a Chuck e tbém se desculpa. Ele já sabia do lance da bebida e vai usar isso pra arrumar confusão e assim, promover seu bar. Só ele mesmo! Depois ele e Blair conversam sobre os últimos acontecimentos e sobre confiança. Gosto de como Chuck tem tentado amadurecer. Já Blair, tá regredindo...
Serena fica nervosa quando vê a confusão na festa porque ela levou mts famosos e KC tá no seu pé. Quando ela descobre que Blair sabia disso, vai tirar satisfações e ops, a amiga nem tá ligando. Lembrou que na hora que Chuck a dispensou, Serena escolheu ficar com ele e dessa vez, foi ela que fez a escolha. Uau. Com uma amiga assim, quem precisa de inimigos?! Desse jeito essa amizade vai afundar de novo e se eu fosse Serena, nem fazia questão de mantê-la, não vale a pena.

Nenhum comentário: