sexta-feira, 13 de novembro de 2009

| Estreias da Semana | 13/11

| No Brasil

2012 [EUA, 2009]
Estreiando tanto no Brasil quanto lá fora, mais um filme catástrofe do diretor especialista em filme catástrofe. Quem nunca viu um né? Nada nunca é diferente, sempre tem um grande eventor a ocorrer que provavelmente vai destruir o mundo ou parte dele, pelo menos, já que depende do 'mocinho' da vez que geralmente é um cientista que percebe o problema na última hora. Aí entra o presidente dos Estados Unidos, ou a NASA, ou depende de quem seja o responsável. Não vi esse filme e talvez veja numa Tela Quente da vida. Ou talvez eu veja antes só pelo John Cusack. Sabe-se lá. O lance é que nessa história, mexe com a crença que alguns andam tendo, de que em 2012 (ano em que termina o calendário maia), a civilização chegará ao fim com uma série de desastres naturais com direito a Tsunami varrendo a Terra. Well, a partir daí junte mt gente correndo, alguma família tentando se salvar e vamos ver se terá um 'milagre' de todo mundo ficar vivo em algum canto ou se vai ser que nem em "Impacto Profundo". rs

Direção: Roland Emmerich. Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Woody Harrelson. 10 ANOS << TRAILER >>

# No Meu Lugar [Brasil, 2009] - a partir da intervenção de um policial num assalto com refém, em uma casa de classe média, as vidas de três famílias cariocas se tornam absolutamente ligadas.
Direção: Eduardo Valente. Elenco: Dedina Bernardelli, Márcio Vito, Raphael Sil. 14 ANOS

# Um Namorado Para Minha Esposa [Un novio para mi mujer, Argentina, 2008] - marido resolve arranjar um novo namorado para sua esposa, para que com isso, provoque a separação dos dois.
Direção: Juan Taratuto. Elenco: Valeria Bertuccelli, Gabriel Goity, Adrián Suar. 14 ANOS

# Hotel Atlântico [Brasil, 2009] - a história de um homem solitário que viaja em direção ao sul do Brasil e os acontecimentos e pessoas que surgem em seu caminho.
Direção: Suzana Amaral. Elenco: Júlio Andrade, Mariana Ximenes, João Miguel, Gero Camilo. 14 ANOS

# De Profundis [Espanha/Portugal, 2007] - história de uma violoncelista que vive em casa no meio do oceano, onde aguarda o seu amado, um pintor que fará uma viagem ao fundo do mar.
Direção: Miguelanxo Prado. LIVRE

| Nos Eua

Os Piratas do Rock [Pirate Radio ou The Boat that Rocked, Reino Unido, 2009]
No Reino Unido, na década de 60, rock and roll não era a música favorita nas rádios britânicas, então um grupo de DJ's montam em um velho navio no Mar do Norte uma 'rádio pirata', totalmente fora dos padrões e com uma programação inteiramente dedicada ao rock! Conquistaram muitos ouvintes, mas o governo convencional não gostou muito dessa 'liberdade' toda e ficou no pé deles pra achar uma forma de acabar com a Rádio. E essa história é inspirada na realidade mesmo, pois isso aconteceu mt naquela época lá na Inglaterra, onde a BBC só tinha duas horas de rock por dia enquanto os 'piratas' tinham por 24h! Imagine que saco não deveria ser? Logo na época de Beatles e Elvis!?

Direção: Richard Curtis ("Simplesmente Amor"). Elenco: Philip Seymour Hoffman, Bill Nighy, Nick Frost, Gemma Arterton, January Jones, Emma Thompson. Sem previsão de estreia no Brasil.
<< TRAILER >>

# O Fantástico Sr. Raposo [Fantastic Mr. Fox, Eua/Reino Unido,
2009] - baseado em um livro infantil de Roald Dahl (o mesmo de "Charlie e a Fábrica de Chocolate"), a animação é em stop motion. Na história, Sr. Fox e sua família vivem embaixo de uma árvore onde dividem o espaço com seus amigos Badger, Rabbit, Weasel e todas as suas famílias. Para alimentar a todos, o Sr. Fox toda noite rouba os fazendeiros da redondeza. Cansados disso, os três fazendeiros resolvem dar um fim no Sr. Fox e na sua turma.
Direção: Wes Anderson ("Os excêntricos Tenenbaums").Elenco: George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Jason Schwartzman, Willem Dafoe, Owen Wilson. Estreia no Brasil: 04/12.
<< TRAILER >>

# The Messenger [EUA, 2009] - um soldado é responsável pela notificação de falecimento de militares às famílias e entra em dilema moral quando se apaixona por uma viúva.
Direção: Oren Moverman ("Não Estou Lá"). Elenco: Ben Foster, Samantha Morton, Woody Harrelson, Jena Malone, Steve Buscemi. Sem previsão de estreia no Brasil.

# Dare [Eua, 2009] - três formandos do colegial envolvem-se em uma relação tão estranha quanto complicada.
Direção: Adam Salky. Elenco: Emmy Rossum, Zach Gilford, Ashley Springer, Alan Cumming. Sem previsão de estreia no Brasil.

# Women in Trouble [Eua, 2009] - o filme mostra um dia na vida de dez mulheres de Los Angeles: uma atriz pornô, uma comissária de bordo, uma psiquiatra, uma massagista, uma bartender, duas atendentes de telemarketing, etc. Todas têm uma coisa em comum em suas vidas: muita confusão.
Direção: Sebastian Gutierrez ("O olho do mal"). Elenco: Carla Gugino, Adrianne Palicki, Connie Britton, Marley Shelton, Cameron Richardson, Simon Baker, Elizabeth Berkley. Sem previsão de estreia no Brasil.

# 2012

Um comentário:

André San disse...

Filmes como 2012 são sempre iguais, mas vale como reflexão...
André San, www.tele-visao.zip.net