sábado, 7 de novembro de 2009

| REVIEW | Smallville - 9x02

:: 9.02 :: "Metallo"
Jonh Corben, aquele repórter chato que tem birra com o 'Borrão' parece ter algum motivo pra isso, e fica carregando a foto de uma jovem. Deve tá querendo se vingar dele. Enfim, só que ele é distraído o bastante pra atravessar a rua sem olhar e pronto, acaba atropelado por um caminhão e ficou todo arrebentado. Mas aí, depois ele acorda num galpão todo sujo e tem como cotovelo uns trecos mecânicos e no peito, cadê o coração? Bem, agora só tem um treco verde no meio, bem ao estilo Homem-de-Ferro.
Corben vai para o hospital (?) querer saber do que se trata e aquele doutor que trabalha com Chloe avisa que é algo de kriptonita que mantém ele vivo, já que o coração foi retirado. Corben fica meio irado ao saber disso, e sai arrebentando todo mundo, com uma super força. O doutor logo avisa a Chloe e ao saber disso, Clark pede ajuda de Lois pra saber quem é o cara do Planeta Diário. Bem, mesmo dizendo pra moça tomar cuidado ela não é boba, e arrisca-se demais e acaba descoberta, mas antes conseguiu avisar ao 'Borrão'.
Clark tomou um fora de Chloe por ter envolvido sua prima nisso. Loog ele que vem dizendo que tem de se afastar da sua parte humana, ao invés de pedir ajuda de Chloe, não, fica falando com Lois. Ele é incompreensível mesmo! Pobre Chloe, abandonada por todos. Clark sai procurando Lois até encontrá-la nas mãos do Metallo (que é o John Corben nessa versão 'robotizada', mas acho que nem chegaram a falar o nome na série).
E chega na hora do grande confronto... claro, o Corben relata o motivo da raiva do 'Borrão'. Parece que ao salvar uns bandidos prestes a morrer, um deles assaltou a irmã de Corben e a matou e claro, quem começou isso tudo foi Clark então é culpa dele. E chega a grande luta... e Clark leva soco pra lá, tenta explodir bombinha pra cá e só não se ferra porque o cara foi burro demais e tirou seu próprio coração verde! Aff. Só foi boa essa parte porque Clark tava super preocupado com Lois, desacordada. Tão bonitinhu!
Tess que ainda não tem nada de interessante pra fazer na série, agora tem um hacker pessoal que tenta descobrir o que houve com Lois no tempo sumida e aonde está Zod e seu povo. Parece que o experimento em Corben foi tramóia deles, o porque, eu não sei, segundo Tess eles tão tentando encontrar um jeito de reaver seus poderes. Ok. Outra coisa mais interessante são várias fotos com símbolos eu acho, kriptonianos, de quando Zod apareceu, em várias partes do mundo e inclui um "S" com um peladão no meio. Ah, e Tess pegou os restos de Corben e ressuscitou ele, mas teve que inserir mais coisa mecânica e agora ele virou máquina pura mesmo que provavelmente deve voltar nessa temporada pra encher o saco do Clark.
Falando no Kent, ele resolveu voltar a vida dupla porque viu que não deu em nada ficar longe e fora que precisa saber o que houve com Lois antes de Tess. Tomara que consiga voltar a amizade com Chloe, ela precisa de alguém. O barato foi Lois vendo ele, ficou tão feliz que deu um abração, mas logo soltou e disfarçou! rs E ficou contando a ele como foi seu dia de 'ajudante do Borrão'. Um detalhe: pelamadrugada como o Tom Welling fica tuuuudo de bom com uma blusa social e gravata! Wow. Quer me matar 'Borrão', quer??? rsrs
Foi um episódio um pouco melhor que a premiere, mas nada muito grande. Com certeza Brian Austin Green poderia ter ficado mais um pouco, mas enfim.

Um comentário:

André San disse...

Estou acompanhando Smallville com interesse e torcendo para que não passe da nona temporada. Por mais que eu goste da série, ela não tem mais pra onde ir. Até quando vão ficar adiando a transformação do Clark? Já tá ficando forçado tudo isso...
André San, www.tele-visao.zip.net