sexta-feira, 26 de junho de 2009

| REVIEW | Bones :: 4x15 e 16

:: 4x16 :: "The Salt in the Wounds"
Um corpo de uma adolescente surge no meio do negócio de sal lá e descobre-se que ainda por cima ela estava grávida. Ela tbém tinha muitos ferimentos, mas era atleta. Brennan ficou toda irritadinha durante o episódio porque Cam resolveu usar toda sua autoridade de chefe do laboratório pra poder analisar o corpo a sua maneira, e fazer Bones esperar pra mexer com os ossos. Pra piorar, Brennan ainda levou um fora quando cutucou um quiroprata.
Como se não bastasse eles mudarem toda hora de estagiário, ainda surge um novo no grupo: um muçulmano que pára o trabalho pra rezar em direção a Meca e irrita demais a Brennan. rs Mas ele até que é tranquilo, não é nem de perto o melhor, mas dá pra passar e tem mania de fazer sons, ele é o cara 'onomatopéia'. Mais um estranho pra irritar Cam, coitada dela. Angela queria um cachorro e levou um fora de Roxy que quer pensar no futuro e parar de viver na linha de Angela, do 'momento'. Deprê, ela cai nos braços de Hodgins tentando esquecer das palavras de Roxy, mas não adianta muito.Na escola da menina morta eles descobrem o improvável: várias outras adolescentes grávidas! E de um mesmo pai, um gordinho que ninguém dá nada por ele, mas que é esperto o bastante pra pegar as garotas nos momentos mais depressivos delas. rs São várias meninas grávidas e isso levanta a suspeita de que elas fizeram um 'pacto' pra engravidarem e cuidarem das crias juntas. Quanta maluquice! O lance é que a primeira das grávidas revela seus motivos de não se prevenir e que a avalanche posterior se deve ao fato das outras quererem simplesmente, imitá-la. Pode?
O fato é que os lances que Cam faz ajudam a descobrir a causa da morte, que foi impacto no ouvido com algum objeto que talvez um médico tenha, ou 'quase' médico. Angela e Sweets encaram o disfarçe e vão tentar achar algo no consultório do quiroprata e encontram o negócio de dar batidinhas. Antes, Angela conversou com Sweets a respeito de sua situação emocional e ele a aconselhou a deixar o sexo um pouco de lado e explorar outras formas de relação.
No fim, a menina queria grana pra cuidar do filho e ia sacanear o quiroprata, mas acabou se dando mal e Booth resolveu ter uma conversa de 'homem pra homem' com o garoto idiota que não percebe o perigo que corre caso as meninas resolvam pedir pensão para os filhos que esperam dele! Bacana da parte de Booth fazer isso, e Brennan só ficou de longe observando. Brennan é outra doida, leva tudo tão pro lado explicativo, científico! Enquanto Angela falava do amor como sentimento, Bones já ia falando todas as coisas biológicas que o amor provoca. Louca! rs Às vezes acho que ela e Booth nunca dariam certo, mas às vezes penso que só ele pode ajudar ela a melhorar.


:: 4x15 :: "The Bones That Foam"
Durante um casamento nada convencional aonde os noivos disseram o 'sim' e pularam de bungee jump, eles acabam dando de cara com os restos mortais de um cara, no meio das pedras e não parece ter sido de alguém que pulou de lá. No laboratório, os problemas começam quando a pele da vítima começa a se mexer e do nada sai um treco espumando e Cam tem de isolar o corpo temendo ser algo que contamine a todos. Enquanto não pode fazer seu trabalho, Brennan acompanha Booth até o local aonde o morto trabalhava, numa loja de carros cujo dono é um cara que vive com um macaco no ombro! rs O morto foi demitido depois de baixar as vendas e parece que ele chegou a ir procurar emprego em outra loja de carros. O estagiário do dia é novamente o sabe-tudo Nigel, que continua soltando seus conhecimentos mas nada relativo ao caso, porém Cam descobre que quando ele está nervoso, disparar suas ideias o deixa tranquilo. rs É mole!? Ele é mt engraçadinho, apesar de cansar quando ele dispara tudo o que sabe. Pow, até quando eles vão continuar intercalando estagiários? Tá na hora de contratar alguém, tô ficando enjoada de tanta gente.Enfim, novamente Cam tem problemas com o corpo, que já tinha sido liberado mas que agora começa a ter espuma nos ossos e isso tá deixando eles moles, o que significa que terão pouco tempo pra descobrir a causa da morte e a arma do crime, ou perderão tudo! Toda hora o alarme disparava e Cam já tava ficando fula da vida. rsrs Brennan acha interessante o modo como Booth conduz o interrogatório, aquele lance de virar amigo do suspeito e depois descobrir o que quer, e pede pra Sweets ensinar a ela. Ele até tenta, mas sabe como Bones é. A comédia é quando Brennan e Booth vão a uma boate de stripers pra falar com uma moça que dançou para a vítima e Bones paga uma dancinha pra Booth e fica olhando!!! Ela nem se importa, e ainda elogia o rebolado da mulher falando que ela deve ganhar bastante dinheiro! kkk... A moça conta que um indiano - que é vendedor da outra loja - brigou com a vítima alí e Booth tem de dispensar Brennan enquanto se 'ajeita' depois da dancinha da striper. Mt comédia, ele ficou em 'maus lençóis'. rsrs Depois, Booth quase mata o indiano do coração pra descobrir que o cara não teve nada a ver com nada.
Brennan quer usar as técnicas que aprendeu com Sweets e apesar de não considerá-la pronta, Booth aceita pela insistência dela. E acontece o que eles imaginavam: ela é péssima! Pelo menos, Brennan consegue que a vendedora conte que o morto ajudava o irmão doente que tbém trabalha na loja a ter mais vendas, e por isso ele tinha perdido as suas e foi demitido. Eles vão até a loja e descobrem que lá foi o local do crime, e tentaram eliminar vestígios do corpo jogando o ácido que tá causando dor de cabeça a Cam, Hodgins e Nigel. Falando nesses dois últimos, eles quase ferraram toda a prova quando o último queimou o corpo da vítima por causa de um choque lá e Hodgins petrificou o corpo ao jogar um outro elemento que pensou que ia melhorar. A Cam chegou a pegar uma marreta pra quebrar tudo de tanta raiva! rsrs Mas Angela apareceu dizendo que poderia ajudar. Com a tecnologia de Angela, eles descobrem a arma do crime: uma tesoura de costura. Daí, os leva a cunhada do falecido! Depois dele ser demitido, ela quis proteger o marido doente e teve que dormir com o chefe e o morto descobriu e ela não podia deixar que ele contasse tudo ao marido. Engraçado que essa mulher apareceu tão rápido no começo, e com uma cara de suspeita, que não sei se foi só eu, mas sempre pensei que em algum momento ela iria aparecer!
No fim, Brennan assume a Booth que ele é melhor que ela no trato com as pessoas e ele arruma um carro zero pra eles se divertirem, mas ela insiste tanto em dirigir que ele deixa e acabam parando o trânsito e ficam aos berros no meio da rua! Esses dois... O detalhe desse episódio é que ele teve a direção de David Boreanaz, o Booth! E aí, gostaram da performance dele? Até que foi legal.

Nenhum comentário: