segunda-feira, 8 de junho de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x22 :: FINAL DE TEMPORADA

:: 8x22 :: "Doomsday" * FINAL DE TEMPORADA *
Que finale foi esse hein? Me surpreendeu. Começa com Clark recebendo novamente a visita daquela fofura do futuro, que veio lhe avisar que no dia seguinte será o dia em que Clark morrerá nas mãos do Doomsday. Se arriscando a mudar o futuro, o cara pede a Clark que mande Doomsday para o futuro, assim ele e a Legião se encarregam de destruí-lo e pra isso, lhe dá de novo o anel. É estranho isso. Se Clark morreria no dia seguinte, foi baseado nesse 'Superman' que eles admiravam tanto a ponto de fazer a Legião? Não ficou meio fora de sentido isso? Ah, o detalhe é que o fofo-que-eu-esqueci-o-nome-mas-e-daí disse que o futuro estaria salvo sem Brainiac, ok, mas quando Clark escolheu deixar Chloe viva fez com que a ligação dela com Doomsday permanecesse e então, por culpa dela ele é invulnerável e por culpa dela Clark agora pode ser morto. Vixi.
Enfim, depois de saber disso, Clark acredita que tudo pode acontecer e escreve uma carta meio que de 'despedida' do 'Borrão Azul e Vermelho' e tem de ouvir Lois reclamando que ele não tem feito nada pra encontrar Chloe. Ele dá uma escapulida até a cabine do Planeta Diário pra ligar pra Lois, sendo o 'Borrão', e dizer que a tem observado e vai achar Chloe e Davis e pede pra ela publicar sua carta caso algo aconteça. Sem entender bem, ela só pede que antes que ele vá, possa encontrá-la. Não entendo essa redação do jornal sempre vazia, apesar que é o porão né, mas cadê os jornalistas? Jornal de 5º categoria esse hein? Cadê o Perry White quando a gente precisa?!
Bem, Clark convoca a Dinah (Canário Negro) e o Bart (Flash) pra ajudarem a encontrar um local aonde ele possa levar Davis, separá-lo da besta e explodir tudo com o Doomsday dentro. Siiimples né. Oliver aparece e mais uma vez questiona os planos bondosos de Clark, caso eles deem errado, mas Clark além de dizer aos outros que foi Oliver quem matou Lex, ainda diz ao loiro que ele está fora do grupo. Queen sai com uma cara nada boa e é interessante o fato de que Clark basicamente, nem faz parte do grupo, sempre se excluiu, preferia fazer tudo sozinho e quando desse errado, aí sim, ele chamava o pessoal. E agora, se sente o bambambam com poderes suficientes pra excluir Oliver, que apesar de estar numa fase bem 'negra', ainda é a consciência dalí.
Tess encontra seu cofre todo retorcido e aquela bolinha roxa, que se chama 'Orbe', sumiu e os seguranças dizem que o estranho é que a porta parece ter aberto por dentro. Jimmy, a mando de Oliver, invade escritório de Tess pra ver no pc dela algum dado sobre o paradeiro de Chloe e Davis e vê que ela tem investigado bastante. Lois tbém está por lá bisbilhotando e Jimmy corre quando encontra o paradeiro dos fujões. Lois continua futucando no pc e encontra um vídeo de um cara sendo ameaçado por Tess (porque eles gravam coisas que podem incriminá-los e deixam no pc?) afirmando que o tal Orbe é tecnologia alien que pode destruir o planeta, tem vida dentro dele que só pode ser libertada quando o Viajante matar Doomsday e tal. Clark ouve Chloe e corre, mas eles já não estão mais lá. Canário e Bart aparecem, dizem a Clark que não querem arriscar perdê-lo e o Arqueiro dá uma flechada de meteoro em C.K., que cai sem forças e os três vão atrás de Doomsday, destruí-lo da forma definitiva.
Tess descobre que Lois mexeu nas suas coisas e pensa que ela pegou o Orbe, e mesmo com a negativa, as duas caem na porrada no Planeta Diário. No bate-rebate, Lois acaba pegando a caixinha que tinha o anel da Legião de Clark e no que põe ele no seu dedo, ops, Lois Lane sumiu!!!! Viiixi, ela foi pro futuro!!!??? Enquanto isso, Canário, Pulso e Arqueiro prenderam Davis e adormeceram Chloe que ao acordar não quer que façam mal a ele e permanece na historinha de que pode controlá-lo, mas o próprio Davis acorda e diz que a maneira dos três é melhor já que ele nem mais consegue se controlar. Acaba que a cordinha na mão não foi suficiente para segurá-lo e ele fica iradão. No desespero, Chloe pega a pedra negra e aponta pra Davis, há uma separação dos corpos de Davis e do Doomsday, apesar de que, os 'espinhos' continuaram nas costas do Davis.
Jimmy encontra Clark machucado e tira a flecha dele e nisso, o machucado dele some e ele vê que sempre esteve certo sobre Clark. Diferente das outras vezes, C.K. resolve abrir o jogo e confirmar a Jimmy que ele não só estava certo sobre suas habilidades, mas tbém sobre Davis. Mesmo assim, pede para que ele cuide de manter Davis e Chloe a salvo depois que acabar com o Doomsday e principalmente, que dê a Chloe o presente da casamento que ele ia dar. Jimmy fica todo contente por saber de tudo. Clark corre pra encontrar os outros e vê que tirar o 'lado ruim' de Davis talvez não tenha sido boa ideia e pede ajuda de Oliver, Dinah e Bart pra continuar naquele plano de explodí-lo e vai atrás da besta que provoca pânico em Metrópolis.
Eu não sei, mas achei meio tosco o Doomsday. Pensei que eles iam enfeitar mais, com aquela luminosidade do Davis-monstro e não deixar somente um cara fantasiado de monstro aparecer. Né? Ficou meio pobrinha essa produção, mas enfim, o legal foi ver a surra que Clark tomou do bicho!! Mais um pouquinho e se dava mal de vez! Não sei se repararam, mas acho que o Clark deu uma 'semi-voada', impulsionou com o pé e levou Doomsday pro local de antes e houve toda a explosão. Me diz, esse monstro parece indestrutível e será uma explosão que o destruiria? Isso nem destrói o Clark pow!?
Enquanto isso, Jimmy leva Chloe até o presente de casamento: uma casa com vista pra toda Metrópolis. De onde ele tirou grana pra isso, sabe-se lá. Davis tá dormindo e o ex-casal conversa sobre os acontecimentos e a turbulenta vida de casado até agora e Jimmy diz entender os segredos de Chloe, agora que sabe de Clark. Ela então revela que nunca se apaixonou por Davis e que só estava com ele pra proteger a Clark. Então, o ex-casal resolve voltar a ser um casal e se beijam, mas tudo pára e Jimmy tá sangrando.... Davis o apunhalou!!!!!!!! É, parece que o tal 'lado bom' que Clark queria separar nem existe!!! Com ou sem a fera, Davis Bloome não é nada legal irritado, ainda mais ao ver que Chloe mentiu sobre gostar dele. Ih!!! Ele tá pronto pra acabar com a raça dela, quando Jimmy levanta e faz o que Clark devia ter feito: o mata. Mas, apesar disso, Jimmy não aguenta os ferimentos e acaba morrendo tbém!!!!
Tô passada!!! Eu pensei que seria morte de brincadeira, e fiquei torcendo pra acontecer aquelas resoluções a la Clark Kent de voltar ao passado e tal, mas não. Jimmy morreu mesmo! Mas, ué, tá estranho isso! No enterro, Chloe entrega a máquina fotográfica do marido ao irmão mais novo dele dizendo que quem sabe um dia ele não siga os mesmos passos. Ih, é mole?! Matam o Jimmy Olsen, mas pra não deixar tudo 'estranho demais', deixam essa corda pro mano mais novo dele, que será o tal Olsen famoso no Planeta Diário junto a Clark e Lois. Será? Mas é uma criança ainda pow! Ficou estranho, não sei se era a melhor saída. Tá, o personagem tava fraquinho e tudo, mas logo agora, logo agora que ele soube de Clark e esboçava alguma reação, fazem isso??? Que maldade! Tô mt chateada. Ah, e falando em Clark Kent, ele tava vendo o enterro de longe, e Dinah, Bart e Oliver tbém, super abalados. Oliver até chorou! Tadinho!

Depois, Clark (disse ter saído antes da explosão) foi até a nova casa de Chloe e ela fica feliz ao vê-lo, mas ele tá muito estranho e manda ela vender a casa e seguir em frente. Chloe diz que não fará isso porque pretende instalar ali a Torre de Vigilância, já que dalí dá pra ver toda a cidade e seria fácil encontrá-la. O problema é que a Canário, o Arqueiro e o Pulso sumiram. Clark diz não ter notícias de Lois (agora tá na lista de desaparecidos) e que foi sua culpa a morte de Jimmy, já que seu lado humano mais uma vez o impediu de fazer o que devia e assim, estragou tudo. Hum, sou obrigada a concordar com ele, mas só até aqui. Por que baseado nessa teoria, Clark comunica a Chloe que o Clark Kent morreu e que agora, ele entende que deve seguir seu destino e fazer o que tiver de ser feito, basicamente, deixando pra lá se tiver humanos no meio, se tiver de matar ele mata! Chloe não gosta nada disso, mas Clark parece determinado a cumprir o que disse e segue de cara amarrada. Iiiih, agora vai virar o bad guy? Por que a desculpa pra ele é sempre ir pro caminho mais fácil, de ficar emburradinho? Ao invés de simplesmente entender que cometeu um erro, ninguém tá culpando ele e seguir em frente, sabendo que quando for preciso ele terá de tomar uma atitude mais drástica. Esse é o mal desses heróis bonitinhos que a gente conhece, já viu que eles nunca matam o bandido? De repente porque a justiça nos quadrinhos deve ser mais correta do que da realidade né? Por isso 'Watchmen' me chamou mais a atenção ultimamente...
Anyway, não acabou ainda. Tess enxerga novamente a luz do Orbe e quando olha, em pleno jardim da mansão Luthor começa a surgir, um homem peladão, um símbolo de 'Z' e é isso mesmo, Zod está de volta, mas dessa vez ele mesmo, sem o corpo de Lex ou qualquer outro pra habitar. Sério, Zod? Tudo bem que da forma que a história fechou naquela temporada foi super tosca (apesar de eu ter adorado a surra do 'Zodlex' na cara do Clark que até o afundou na pedra! rsrs), mas será que trazê-lo de volta, na última temporada, é o melhor? Eu já acho que eles deviam ter colocado o Doomsday pra fechar a série, aí o Clark mandava ele pro futuro, assim o enfrentaria mais pra frente somente. Tá estranho, sei lá. Mas não que tenha sido um final de temporada ruim, não, acho que foi até melhor que a passada com Lex descobrindo Clark, mas ficou meio furada. Num sei. Lois foi pro futuro, Jimmy morreu, os heróis feridos, Clark como bad guy, Zod de volta... tanta coisa! Vamos ver quem será o Zod e no que essa história vai dar né? Mas 'Smallville' soube surpreender nessa temporada, todo mundo pensava que era o fim e tal, que nada! Melhorou bastante, mas sério, Clark PRECISA mudar! NINGUÉM aguenta um Superman (viu a dica de Jimmy, mas saiu 'Super guy') tão BANANA quanto ele! AFF! kkk....

Nenhum comentário: