terça-feira, 2 de junho de 2009

| REVIEW | CSI: Ny :: 5x17

:: 5x17 :: "Green Piece"Adam jogava na rua com os amigos quando uma casa explode e quase que ele se dá mal, já que tava bem em frente a ela. Mesmo ferido, Adam foi lá e conseguiu ajudar o dono da residência a sair dos escombros, milagrosamente com poucos ferimentos. Mac e o pessoal logo chegam pra dar assistência e até o FBI entra no meio, já que uma explosão dessas num bairro daqueles pode indicar ato terrorista.
O pior é que enquanto eles vasculhavam os destroços acabaram achando uma vítima, a filha do dono da casa que segundo ele, nem deveria estar alí na cidade, quem dirá na casa! O pessoal vai juntando as partes da bomba que é imensa e tentam entender o motivo de explodir aquela casa, e chegam a pensar que não era ali o alvo. O carro foi alugado por um cara maluco, neo-nazista, desses com suástica tatuada da cabeça e 'orgulho branco' escrito no pescoço. Um completo insano. Mac fica bolado com esses tipos, e é Flack quem tem de falar com o cara, pois acredita que ele queria atacar uma sinagoga que tinha por perto, mas ele nega que seja sua assinatura no contrato de locação.Por pior que seja, o malucão é inocente nesse caso e Mac passa a crer que o motivo seja ambiental, talvez um grupo de defensores do meio ambiente que pretendiam fazer um protesto, mas geralmente eles não matam ninguém e ainda não entendem o motivo de ser direcionado para aquela casa. E a coisa fica mais confusa quando encontram as digitais da vítima no carro, parece que foi ela quem pegou ele na agência de aluguel. Mas porque a filha ia querer matar o pai, e principalmente, porque ela entrou na casa sabendo que iria explodir.
Stella investiga a empresa do dono da casa e descobre algo que a deixa extremamente irritada: a empresa que 'trata' lixo eletrônico, vende ele no mercado negro e vai direto pra China, aonde milhares de pessoas são contaminadas pelos resíduos tóxicos, incluindo crianças, mulheres grávidas e tal. Stella fica boladona quando interroga o cara. Ao mesmo tempo, eles descobriram que a vítima atuava num grupo desses que defendem o meio ambiente, mas por meio de protestos do tipo queimar ou explodir algo. Mac vai direto ao 'chefe' do grupo e os pega justo quando planejavam outra ação.
Adam vê a foto da vítima e se lembra que antes da explosão a viu chegar correndo em casa e baseado nisso, eles acreditam que ela deve ter tentado avisar ao pai que pretendiam explodir a casa, mas não conseguiu né. O lance é que ela o líder do grupo fez ela ajudar sem saber o alvo e mesmo sabendo das barbaridades que o pai fazia com a empresa, a menina queria ainda salvá-lo. Mesmo com as ameaças de que há muitos outros grupos desse tipo por aí, Mac promete que vai caçá-los.
Durante o episódio, Danny tava preocupado com Lindsey, que tava no último dia de trabalho antes da licença e iria até viajar pra ver a mãe dela. Ele até conversou com Mac sobre seus sentimentos em relação a Lindsey e Mac deu força pra ele. Pra surpresa de Lindsey (e minha tbém), Danny a arrastou pra um cartório pedindo que ela se casasse, dizendo que ele era o homem certo pra ela e tal, super fofos. Claro que dessa vez, Lindsey aceita e lá no escritório estão Stella e Mac como os padrinhos com direito a um buquê e uma linda montagem das cenas do casal desde quando eles se conheceram, até alguns momentos difíceis e agora, com o bebê deles a caminho. Música linda, quase chorei, casal ultra fofo esse e espero que com isso, os dois já estejam livres de ser o CSI morto do final da temporada.
Sendo assim, restariam Adam, Sid e Hawkes, ah, e Flack. Ai ai, vou ler sabe, assim me preparo emocionalmente até lá. rs Dificíl, esse é um dos CSI que mais tem gente legal e perder qualquer um será mt triste. Tomara que não seja o Adam, logo agora que ele tem tido espaço... Aff. Que apreensão!

P.S. esse lance da Lindsey ir viajar significa que a atriz deve ter ido ter o bebê de verdade e se aparecer de novo, vai ser barriga falsa. Será que ela vai engravidar de novo? Já é a segunda vez! rs

Nenhum comentário: