quinta-feira, 25 de junho de 2009

| REVIEW | CSI: NY :: 5x18 e 19

:: 5x19 :: "Communication Breakdown"
No meio de uma confusão no metrô um descendente indígena acaba morto por um tiro que descobrem ter sido disparado de fora! Eles descobrem que a coisa foi uma coincidência braba: um pai pegou a filha com o namorado na cama e foi atirar no rapaz, mas a bala saiu do quarto e atingiu logo o cara no trem!!! Então, caso resolvido em menos de 30min. Claro que não!
Sid encontra uma 'farpa', barbatana de baleia no intestino do cara e que causou sua morte bem lentamente nos últimos dias. De início acham ter algo a ver com a disputa das terras de sua comunidade e tal, mas o morto tinha desistido delas um pouco antes de morrer.
Eles só descobrem quando encontram num dos terrenos do falecido uma empresa de informática, cassino aliás, que roubava grana. Na verdade, a intenção do falecido era arrecadar grana e abrir um museu em homenagem ao seu povo, mas o responsável pelo site foi ganancioso demais e usou inclusive, um velho truque indígena pra matar o cara, que teve tempo pra desistir das terras depois de descobrir as mentiras do outro.
Danny passou o episódio querendo escolher o nome do filho dele, pra no fim descobrirem todos que ele e Lindsey terão uma menininha. Óh ti fofos! Ah, e que show de tecnologia no episódio! Teve um raio x 3D em que Sheldon 'desenrolou' o intestino da vítima! O celular do Mac tinha aquele lance de captar as pessoas no escuro pelo treco do corpo (esqueci o nome) e o celular do Flack era, tipo, o desejo de qualquer um que não saiba inglês ou outro idioma e mesmo assim quer viajar: é só mandar a pessoa falar e o celular traduz, com direito a voz! Show.

:: 5x18 :: "Point of No Return"
Uma camareira encontra uma moça morta num quarto do hotel e some. O pessoal chega ao local e teme que o assassino tenha levado ela. Logo descobrem que a vítima era esposa de um ex-legista do laboratório deles, um cara que era amigo de Sheldon, Danny e principalmente, de Sid, que até apresentou o casal. Eles tratam o marido como suspeito e Hawkes não gosta. Junto à vítima encontram uma droga feita de órgãos humanos! Alguém mata um drogado e pega seus órgãos pra fabricar a droga! Que horror. Inclusive, coincidentemente, os órgãos que foram usados pra essa droga são de uma vítima que ainda está lá no necrotério.
Quanto à empregada, vão no endereço dela e descobrem que o suspeito de matar a outra mulher esteve lá vasculhando as coisas, e parece que foi atrás do namorado da sumida. O lance é que encontram vestígios da droga da vítima lá, o que indica que a empregada ao encontrar a vítima, pegou a droga que tava do lado e fugiu. Mas a idiota não imagina que tá sendo seguida agora pelo assassino!
O pessoal descobre o dono da arma que matou a mulher e vão atrás dele. Danny se mete num perigoso tiroteio (e sem proteção alguma) com o suspeito, mas consegue se sair bem e atirar nele primeiro. Antes de morrer, o cara confessa que matou a moça depois que o marido dela não apareceu pra entregar a droga, tava devendo grana a ele. Mas que depois, viu o cara fugindo de lá.
Então, o ex-legista agora é que ta atrás do casalzinho que pegou a droga pra vender. Eles procuram um local alugado por ele e encontram aonde ele fazia a retirada dos órgãos das vítimas que matou e Sid descobre que nos casos que ele mexeu lá no laboratório, todos faltavam órgãos! Ele se sente super mal por não ter percebido nada.
Mac e o pessoal rastreiam o ex-legista, que tá lá aonde o casal tentava vender a droga e agora estão na mira dele. Sid chega e pro cara se entregar e fica muito abalado com toda a situação. Danny fica pensativo lembrando do tiroteio e de Lindsay. Foi irresponsabilidade dele fazer aquilo, pow, tem mulher e filho vindo aí e se mete nisso caramba!?
Por fora, Stella mantém suas investigações a respeito de Diakos e Kolovos sobre o lance das moedas, com ajuda de Angel e claro, sem Mac saber de nada. Angel marca encontro com Kolovos pra vender as moedas falsas num conteiner e lá, Stella embosca ele querendo saber aonde Diakos está. Depois das ameaças dela de deportá-lo pro Chipre, aonde ele seria preso sem dó nem piedade, ele acaba abrindo o bico e mesmo assim, Bonasera o manda pro outro país. As duas vão atrás de Diakos e o encontram morto, com duas moedas nos olhos, indicando que algum grego fez aquilo. Bonasera lembra o que seu professor (que ela procurou no começo do episódio) lhe disse de que Kolovos e Diakos teriam roubado tumbas onde tinham essas moedas, mas acabaram sem nada porque foram traídos por seus parceiros. Eles devem ter vendido as moedas no mercado negro e devem estar atrás delas de novo, e eles devem ter matado o careca. As duas percebem estarem lidando com algo maior e mais perigoso do que esperavam.
Stella deu a dica pra Mac saber de Diakos e ele avisa que pegou o caso e mesmo assim, ela não poderá atuar nele e então, ela prefere ficar em silêncio sobre suas investigações. Já tô achando que vai ser essa investigação que vai custar a vida de um dos CSI's, tô dizendo, vamos ver. Ah, e pra quem não percebeu, o casal Ashley Simpson-Wentz e Pete Wentz participaram do episódio. Pouco fizeram ou falaram, foi mais caras e bocas sem noção. Já posso dizer que não aguentarei ver "Melsore Place" com essa garota, muito ruinzinha! Só faz cara de nada!

Nenhum comentário: