sexta-feira, 5 de junho de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x18 :: EPISÓDIO Nº200

CSI :: 9x18 :: "Mascara" ** EPISÓDIO Nº 200 **Ai que nervoso desse episódio, aquela batucada toda hora, as lutas, violência. Nossa. Já começa com uma abertura show de bola, com uma roda de fogo se formando, mt bacana. Uma jovem tava lá num desses lugares de luta livre com aquelas máscaras coloridas (já viu "Nacho Libre"?) e tal, daí parece que doparam ela que ficou super mal e saiu tentando pedir ajuda, mas acabou encurralada por um mascarado que acabou com ela, numa cena tão mais chocante que ver aqueles corpos na sala de autopsia. Sério, me senti super mal ao ver essa cena. E como eu tava jantando, não foi mt bom pra digestão.
Enfim, o lance é que a garota morta era conhecida de Langston, uma ex-aluna dele e bem amiga tbém. A última vez que se viram, ela pediu ajuda para uma tese que ela tava fazendo, algo relativo a área criminal. Enfim, junto a vítima encontram um pedaço de pano, um pózinho lá e ela tava super dopada. Na casa dela encontram fotos de vítimas de um serial killer que nunca foi descoberto e ela foi morta da mesma forma que as moças, só fugiu do padrão físico pois provavelmente ela chegou perto demais do assassino.
Olhando as imagens dela na rua, veem que ela saiu daquele clube de luta e lá, o que mais tem é ex-condenado dizendo que era inocente e que não tá a fim de ceder DNA. O pozinho que encontraram nas roupas dela é referente a um treco lá, tipo ritual de vodu, sei lá, um treco sinistro de onde vinha as batucadas chatas e uns flashs de uma cara feia. Ai, que horror, a mulher gritando, tipo pai de santo, uma coisa mt chata de se ver e que basicamente, não tinha nada a ver com o andamento da história. Até porque, eles descobrem que o pedaço de pano com a vítima era justamente de alguma máscara de lutador. Vasculham e encontram o tal cara, outro ex-condenado que jura inocência, mas que pelo menos quis ajudar na investigação.
A gente fica sabendo antes dos CSI's que o dono da máscara encontra ela nas coisas do cara que tipo 'narrava' as lutas, um baixinho esquisito que a moça entrevistava sempre. Daí o grandalhão percebe que ele fez algo e o despede e depois de tomar um bronzeamento (acho),
o baixinho (ex lutador fracassado e com raiva da vida) foi atrás dele pra calá-lo, mas teve de lutar pacas porque não era um tiro que derrubaria o fortão, mas no fim acabou sendo vencido. Mas foi guerreiro! Com aqueles 'peitões', realmente era preciso mais que um tiro pra detê-lo. rsrs
Bem, o baixinho tenta fugir, mas daí os CSI's já tinham achado o DNA dele na máscara e ligado ele aos crimes das outras moças, que eram das redondezas de onde ele havia fugido antes. Mas ele não fala, fica dizendo ser inocente e Ray perde a paciência com ele, realmente sentiu muito a morte da moça e sai quebrando tudo de cabeça quente. Pra piorar, o baixinho ainda põe a culpa no treco lá que ele faz parte, onde a mulher 'pegou santo' lá e tal. Hum, um treco mt chato e esquisito. Um bom episódio, com ótima atuação de Lawrence Fishburg. Enfim, bom 200º episódio, é isso.
* Episódio dirigido pelo cineasta William Friedkin, o cara que dirigiu "O Exorcista" (1973) e ganhou o Oscar por "Operação França" (1971).

Nenhum comentário: