sexta-feira, 5 de junho de 2009

| Estreias e Bilheterias da Semana | 05/06

Apesar de eu não ser lá uma apaixonada pelo cinema brasileiro, já vi alguns filmes que me agradaram bastante. E não, não tô falando só dos filmes dos Trapalhões, eu vi outros tbém, mais recentes. Enfim, o lance é que desde que eu vi o primeiro trailer sobre A Mulher Invisível [Brasil, 2009] fiquei super com vontade de assistí-lo! Bem, como 5 entre 10 filmes brasileiros, Selton Mello é o protagonista que depois de ser largado pela esposa entra em profunda depressão. Após meses de isolamento, a vida dele parece voltar a brilhar quando conhece Amanda (Luana Piovani não parece travesti?), uma bela, carinhosa, sensível e sexy vizinha por quem ele acaba se apaixonando. Até aí, tudo bem. Só que seu amigo, Carlos (Vladimir Brichta), começa a estranhar que sempre que marcam um encontro pra conhecer a namorada do amigo, a moça nunca aparece e ninguém nunca a viu. Daí é que Carlos e outros descobrem: Amanda não existe! Aliás, só existe na imaginação do pobre Pedro (Selton)! E pode se esperar muitos risos com as estranha situações envolvendo o cara e sua namorada imaginária. Parece bem divertido, apesar de que, não é normal um cara desse tamanho ficar com imaginação tão fértil assim né? Mas, espero que eles foquem bastante no humor, aí é garantia de mais um sucesso do cinema nacional. A direção é de Cláudio Torres (Redentor)e no elenco 'global' tem tbém Maria Manoella, Fernanda Torres, Paulo Betti, Maria Luísa Mendonça e Lúcio Mauro, ah, e nos trailers chega a aparecer o Marcelo Adnet. Tô querendo mt ver!

# O Exterminador do Futuro: A Salvação [Terminator Salvation, EUA/Alemanha/Inglaterra, 2009] - após a devastação nuclear, por volta de 2018, John Connor lidera uma resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. No meio disso, ainda surge um personagem que não se sabe se foi enviado do futuro ou resgatado do passado. A direção é do fera McG (As Panteras) e no elenco, tem Christian Bale, Sam Worthington, Moon Bloodgood, Helena Bonham Carter, Anton Yelchin, Bryce Dallas Howard, Common e Jane Alexander.
# Duplicidade [Duplicity, EUA, 2009] - Claire e Ray são espiões que vivem um romance secreto, por serem de agências rivais. Eles estão trabalhando em lados opostos num caso onde dois executivos da indústria farmacêutica brigam para obter o monopólio de um mercado que trará muita renda. Só que, o casal de espiões resolvem unir suas forças e aplicar um super golpe nos dois clientes! Com Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson e Paul Giamatti, sob a direção de Tony Gilroy (Conduta de Risco). Confira mais sobre o filme aqui.
# A Partida [Okuribito, Japão, 2008] - violoncelista volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam. Ganhador do Oscar este ano de Melhor Filme Estrangeiro. Dirigido por Yôjirô Takita. Com Masahiro Motoki, Ryoko Hirosue, Tsutomu Yamazaki.
# Caramelo [Caramel, França/Líbano, 2007] - o filme acompanha a trajetória de cinco mulheres libanesas em Beirute, cada uma com problemas e histórias diferentes, tendo como ponto central um salão de beleza. Com Nadine Labaki, Yasmine Al Masri, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Sihame Haddad. Dirigido por Nadine Labaki.
# Um Homem de Moral [Brasil, 2008] - documentário sobre a obra musical do zoólogo Paulo Vanzolini, que sempre se enxergou mais como zoólogo do que sambista. Com depoimentos de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Inezita Barroso, Adoniran Barbosa e outros. Direção de Ricardo Dias.

Nada muuuito interessante pra mim, então destaco a comédia Se Beber, Não Case [The Hangover, EUA, 2009]. No filme, Doug e seus amigos embarcam pra Las Vegas para a típica despedida de solteiro. O problema é que os três amigos não só acordam no dia seguinte de ressaca, mas com um tigre no banheiro e um bebê de seis meses no armário do quarto de hotel. Ah, e Doug simplesmente desapareceu! Há dois dias do casamento! Agora o trio terá de repensar tudo o que puderem lembrar da noite anterior, esclarecer os detalhes que apareceram do nada e principalmente, reencontrar o noivo antes que ele perca o casamento! Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms, Justin Bartha, Heather Graham, Rachael Harris e Mike Epps estão no elenco. Bons atores, talvez dê um bom filme. Direção de Todd Phillips (Dias Incríveis) com estreia prevista por aqui para dia 19/06.

# A Terra Perdida [Land of the Lost, EUA, 2009] - Dr. Rick Marshall estava numa expedição quando junto a sua assistente e um outro cara é jogado numa viagem no tempo e pára na era dos dinossauros e outras fantásticas criaturas. Nesse universo alternativo, eles fazem amizade com um primata e fazem de tudo pra voltar ao mundo real e agora, Rick pode deixar de ser um zero à esquerda pra se tornar um herói com suas descobertas. Baseado no seriado "A Terra Perdida" exibido entre 74 e 77. Com Will Ferrell, Danny McBride e Anna Friel. Dirigido por Brad Silberling (Cidade dos Anjos). A previsão de estreia por aqui é somente pra 28/08.
# Away We Go [Eua/Inglaterra, 2009] - um jovem casal à espera do primeiro filho roda os Estados Unidos em busca da casa perfeita pra começarem a sua família. No caminho, topam com velhos amigos e parentes que adoram dar pitaco na vida deles e querem ajudá-los ou empurrá-los pra escolha do local perfeito. Com John Krasinski, Maya Rudolph, Allison Janney, Jeff Daniels, Catherine O'Hara. Direção de Sam Mendes (Beleza Americana). A previsão de estreia por aqui é 07/08.
# My Life in Ruins [2009] - Georgia é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística acompanhando viajantes pela Grécia e acaba redescobrindo seu lado romântico. Dirigido por Donald Petrie (Como Perder um Homem em 10 Dias) e com Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Rachel Dratch.
-------------------------------------------
Bilheterias
5
çççBRASIL
1 – Uma Noite no Museu 2
2 – Anjos e Demônios
3 – X-Men Origens: Wolverine
4 – Divã
5 – Jonas Brothers 3D
*
6 – Donkey Xote *
7 – Heróis *
8 – Budapeste
9 – Kill Shot - Tiro Certo
*
10 – Os Falsários *
çççEUA
1 - Up: Altas Aventuras *
2 - Uma Noite no Museu 2
3 - Arraste-me pro Inferno
*
4 - O Exterminador do Futuro: A Salvação
5 - Star Trek
6 - Anjos e Demônios
7 - Ela Dança Com Meu Ganso
8 - X-Men Origens: Wolverine
9 - Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
10 - Obsessiva

Nenhum comentário: