quarta-feira, 24 de junho de 2009

| REVIEW | Lost :: 5x15

:: 5x15 :: "Follow the Leader"
Tá chegando o fim e basicamente esse é o penúltimo episódio, mas como o AXN vai dividir em dois a finale, então considere como o antepenúltimo episódio da temporada mais intrigante de Lost. Gente, tá acabandoooo!!!
Jack e Kate discutiam sobre a ideia de Dan em mudar tudo e ela não concorda mt com isso, daí foi quando Eloise matou Dan. É, ele morreu mesmo. Que pena! Enfim, a mulher foi olhar o diário dele e viu sua letra na dedicatória e ficou intrigada. Kate e Jack são capturados por Charles e ela quer saber o que tá rolando e eles confirmam quem era Dan e Jack afirma que tudo isso pode ser evitado caso sigam com o plano dele de explodir a bomba de hidrogênio. Eloise aceita levá-los até a bomba, que foi enterrada justamente embaixo de onde a Dharma construiu sua vila!
Sawyer e Juliet estão presos e ele apanha pacas, mas não conta aonde está Kate. Horace se apaga diante da ira de Radzisnki que não vai teimar em matar Sawyer e até Phil se mete dando sopapos em Juliet, o que tira James do sério. 30 anos antes, Locke, Sun e Ben chegam até Richard que aparentemente não se lembra daquele encontro que tiveram aonde disse que ele tinha de morrer e trazer o pessoal de volta a ilha. Bem, agora Locke quer que ele o leve até Jacob e promete a Sun que fará o possível pra reuní-la com Jin, mas Alpert afirma que os encontrou há 30 anos e viu quando morreram!!!??? Inclusive, Ben definiu Richard como um 'conselheiro' que está há muito, muito tempo por alí. Hum, isso deu pra perceber, só não dá pra entender sua juventude.Kate abandona Jack e demonstra tristeza por ele querer apagar tudo o que passaram, principalmente o fato de terem se conhecido. Jack curiosamente, assume a postura de Jonh Locke que ele tanto criticou, dizendo que talvez seja o destino deles terem voltado pra que pudessem mudar tudo. Sayid reaparece e se junta a Jack, mt engraçado ele dizendo que Jack pode livrá-los do sofrimento apagando tudo, mas caso dê errado, bem, eles vão evitar mais sofrimento já que morrerão! rsrs Ah, e Charles não gosta de Eloise sair com eles e fica achando Dan familiar. Inclusive, Eloise já está grávida. Bem, ela, Richard, Jack e Sayid chegam até uns túneis que dão naquele templo subterrâneo aonde Ben se 'encontrou' com a Fumaça Negra. Resta saber agora o que fazer exatamente com a tal bomba.
Enquanto isso, Hugo, Jin e Miles se preparam pra fugirem quando Dr. Chang os segue querendo saber se é verdade mesmo o que Dan lhe disse sobre eles serem do futuro. Hurley tenta disfarçar e nega, mas acaba confessando... depois que não sabe quem é o presidente atual!!! Detalhe: lembra que assim que ele chegou na Dharma fingindo ser pelo submarino ele ficou com medo de que perguntassem a ele sobre o presidente??? kkkk... essa foi uma boa tirada deles! Enfim, rola um rapidíssimo olhar terno entre Chang e Miles quando o Doutor descobriu que ele é seu filho. Sendo assim, Dr. Chang resolve seguir a ideia de Dan e evacuar a ilha imediatamente. Ele vai comunicar Horace e os pega no interrogatório com Sawyer e Juliet e é outro que fica por baixo da atitude doida do chato Radzinski. James promete falar o que eles quiserem caso ele e Juliet sejam embarcados no submarino e são aceitos. Lá, os dois demonstram o quanto realmente a relação deles é forte o bastante pra eu perder minhas esperanças quanto a Kate se unir a ele, mas enfim, é a vida. Sawyer não pretende ficar preso na Ann Arbor e quer recomeçar com Juliet. Daí, pra quebrar o climax, Kate chega tbém como prisioneira e fecha a cara de Juliet. rsrs Ciúmeeee...
Hurley, Miles e Jin veem quando eles embarcaram e não entendem e Miles inclusive entende o motivo da raiva de sua mãe de seu pai, na verdade, ele brigou com ela pra ela ir embora e não por não querê-la mais. Bacana ele ver isso.
30 anos depois... Richard estranha a nova atitude de líder de Locke que quer porque quer ver Jacob, mas antes, eles dão uma parada sabe pra quê? Pra rolar aquela cena em que Locke encontrava com Richard e ele lhe falava de trazer o pessoal, ter de morrer e lhe dava a bússola, além de tratar o ferimento. Por isso Richard tava estranho e disse que Locke 'ia dizer que tinha levado um tiro' e isso aconteceu, foi Locke quem o direcionou a falar pra ele mesmo aquilo tudo e que tinha de morrer pra voltar a ilha. Olha só hein, essa tbém foi boa. Ben estranha ele saber exatamente o momento que aquilo ia rolar, e Locke diz que foi a ilha que lhe disse e ainda zomba de Ben falando que ele nunca deve ter ouvido Jacob. rsrs Fica mesmo cutucando o cara, ele tem aquela cara de 'não tô fazendo nada', mas não dá pra confiar né?
Locke volta a praia e comunica aos outros que pretende ir ver Jacob e que deviam acompanhá-lo e Richard começa a se incomodar com toda essa imposição de Locke. rsrs É mole! E Ben comenta que foi por isso que tentou matá-lo! Esse cara é um barato! rsrs O lance é que eles seguem e Ben dá um de dedo-duro e conta que Alpert anda incomodado por suas atitudes. Locke confessa que não tem intenção de reunir seus colegas e que só quer encontrar Jacob com um único objetivo: matá-lo!!! W-H-A-T ???
Vixi, será que aquele Locke é o mesmo Locke??? Ele tá colocando um desejo dele acima do dos outros e mais, porque matar Jacob? Será que ele quer assumir o lugar dele na ilha, de 'mentor' dos Outros??? Ai ai ai ai ai mas isso tá ficando cada vez mais louco!

Nenhum comentário: