domingo, 28 de junho de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x21

:: 9x21 :: "If I Had a Hammer..."

Esse episódio me lembrou mais um de Cold Case do que de CSI, mas tudo bem. Tudo que é bom tem de ser imitado um dia né? Bem, o lance é que um cara que tá na cadeia há 11 anos acusado de matar um senhor durante a invasão em sua casa alega inocência e até estudou direito pra poder se defender, já que acusa seu advogado da época de prejudicá-lo e pagar falsa testemunha. O caso foi justo o primeiro em que Catherine ficou responsável sozinha, mas claro, com supervisão e a prova que o condenou foi uma pedra aonde tinha uma digital dele, mas agora ele a acusa de errar e quer ignorar essa prova. Sendo assim, Cathryn pede a ajuda de todos pra ou provar que o cara é culpado de vez, ou então ver se ele realmente diz a verdade.
Com a tecnologia atual, ela consegue provar mesmo que a digital da pedra é do cara e que a arma do crime foi um martelo que nunca foi encontrado. O cara confessa que foi invadir a casa, tacou a pedra mas quando viu o velho já tava morto. Brass apóia Catherine dizendo pra ela não se abater e baseado nas lições de Grissom, ela e Ray acabam encontrando o improvável: o martelo no telhado da casa vizinha e preso numa árvore!! Essa foi boa! O martelo caiu lá quando a árvore era pequena e no que cresceu, ele ficou 'dentro' dela. Mas as digitais não batem com a do cara.
Quando ouvem a gravação do 911 quando a vítima ligou falando da invasão antes de ser atacado, conseguiram ouvir um ruído de motor de carro arrancando e mais: descobriram através disso, a marca do carro! Fala sério hein?! Eles já achavam que o cara tinha parceiro e quando olham mais, acham o mesmo carro como sendo da antiga namorada do colegial. A mulher acaba contando tudo, ainda mais quando suas digitais são identificadas no martelo e diz que tava grávida, sem grana e eles foram invadir a casa mas deram de cara com o velho que tava lá, mas jura que foi o ex que bateu nele.
Enfim, independente disso, ela é cúmplice e ele um idiota por ter pedido julgamento pra provar de vez que ele fez merda. Mas tem um objetivo nisso tudo: é a única chance que ele terá de finalmente poder conhecer seu filho. Puxa.

* Episódio Exibido Em 22/06

Nenhum comentário: