quinta-feira, 25 de junho de 2009

| REVIEW | CSI :: 9x19 e 20

:: 9x20 :: "A Space Oddity"
Um episódio especial pra aqueles fãs de seriados sci fi, tipo 'Star Trek' ou 'Battlestar Galactica', duas séries que nunca tive interesse de ver. Mas, enfim, tbém acabou sendo um episódio um tanto romântico, evidenciando que um novo romance pode surgir em breve no laboratório. Algo que eu já imaginava, só não sabia que poderia ser correspondido.
Wendy e Hodges se encontram numa mesma convenção de um programa sci fi que eles são super fãs, desses que tem até a linguagem própria, tipo 'Star Trek' mesmo. O lance é que enquanto ele se encantava por terem os mesmos gostos, um cara que era o criador de um remake do programa favorito deles acaba encontrado morto. Os dois fazem a parte deles no trabalho de investigação, mas ficam bem mais evidenciados no episódio. Ainda mais porque Hodges teve diversas fantasias dele e Wendy nesse mundo sci fi. Foi tanta empolgação que ele quase se deu mal no trabalho e acabou causando briga com Wendy. Enfim, no caso, o criador do programa foi tão odiado pelos fãs da série original pelo seu remake, que um deles poderia muito bem ter matado ele. Mas não. Tbém acham uma garota que ele tinha assediado, mas a garota gostou dele, assim como a produtora dele que tbém dava uns pegas nele. O lance é que uma professora tava fazendo filmagem lá pra sua tese quando viu que o seu ex-aluno tinha copiado uma ideia sua e não quis dar os devidos créditos e pronto, foi o bastante.
No fim, Hodges e Wendy se entenderam e foi ela quem começou a ter as fantasias românticas depois de entender o que ele disse pra ela naquela linguagem maluca ('nós somos almas gêmeas'). Mas, Hodges prefere manter o silêncio a respeito de seus sentimentos depois de ver as consequências de um romance no laboratório (alguém teria de trocar de turno). Fofos, apesar dele não me inspirar mt simpatia.

:: 9x19 :: "The Descent of Man"
Eita nós! Mas tem muita coisa caindo do céu nesse episódio! Mais precisamente: um homem, veneno e uma tartaruga!!!
Quanto ao homem... o cara tava saltando de para-quedas quando o treco não abriu e ele se arebentou no chão, porém sobreviveu! Nick e Riley cuidam do caso e descobrem que o equipamento foi mesmo sabotado e todos estranham, porque o cara era conhecido por ser muito cuidadoso. No meio do caso tem o sócio do cara, e duas bitch-lokas que se dizem namoradas do cara.
Quanto ao veneno... Catherine e Greg vão cuidar de um caso estranho de dois sócios mortos à beira da piscina, com cara de surpresa e de ataque cardíaco! Eles acreditam que algum veneno possa ter causado isso e logo descobrem que o treco foi jogado do céu! Um desses aviãozinhos, ultraleve, eu acho, voou razinho e silencioso pra jogar o veneno que causou o ataque cardíaco. Quase que esse mesmo veneno tirou a vida da viúva de uma das vítimas e de um policial que chegou primeiro a cena do crime. O lance é que eles investigam e descobrem que a empresa de onde o ultraleve partiu era justamente a mesma da qual a vítima e o sócio do caso de Nick e Riley eram donos!
Ao ver a ligação entre os casos, Brass foi conferir com os envolvidos o que realmente aconteceu. Apesar de não pode mais andar nem falar, o cara do para-quedas se comunica por aqueles programas de computador que só de olhar ele 'digita' as palavras e elas são faladas pelo pc, sabe? Nisso ele aproveita pra falar que sabia de tudo sobre o veneno e daí, o amigo e sócio resolveu terminar a história.

O lance é que esse sócio recebeu proposta de voar pela tal área mas como se acidentou não pôde ir e mandou o amigo no lugar. Depois de ver o que o cara fez com os sócios na piscina, ele se sentiu tão mal e culpado que foi ele mesmo quem adulterou seu equipamento, era pra ser um suicídio, mas acabou que nem deu certo.
Quanto a tartaruga... bem, vamos do começo. Langston e Brass encontram um 'monge' no meio do deserto, morto provavelmente por uma pancada na cabeça e acabou comido pelos urubus da área. O morto era um tal de 'Santo Steven' que tinha até um templo dele, mas que agora já tinha um novo 'santo'. O cara fala que foi ao deserto e lá o tal Steven lhe passou seu cajado pra que ele guiasse a nova 'igreja'. Mas Brass ficou com aquele papo de pré-confissão e o cara confirmou que matou a vitima. Tá, o lance é que depois Brass confirmou mesmo é que a figura era doida! Se dissesse uma coisa, ele dizia que era aquilo, se diziam outra, ele tbém mudava. 'Vc é chato ou maluco mesmo?' foi o que Brass arriscou perguntar. rsrs
Enfim, no final quando todas as possibilidades se esgotaram e Ray conversava com os colegas de trabalho sobre um livro que era clássico mas nada interessante por grupo, ele percebeu detalhes interessantes que o levou a conclusão da história do 'Santo Steven'. O cara foi lá peregrinar no deserto, meditar a careca no Sol e tal, e como os urubus (acho) tem o costume de jogar cascos de tartaruga (com ela dentro, claro) pra catar suas presas no chão, provavelmente ele 'confundiu' a careca do monge com uma rocha e tacou o casco da tartaruga bem em cima da cuca do careca, que morreu. Putz. Mais bizarro, só os ensinamentos do falecido baseados em sua experiência na fila de café da Starburcks. rsrs

Nenhum comentário: