quarta-feira, 10 de junho de 2009

| MINI REVIEW | Dirty Sexy Money : A História Sem Fim

Até que a temporada correu muito bem pra série, a trama tava interessante e tirando uns furos ou outros, a coisa prometia pra uma 3ºtemp. Pena que DSM era de um canal aberto, porque se fosse de tv a cabo talvez tivesse resistido, mas com a concorrência ficou complicado. Uma pena, terminou sem fim, mas que tbém não me deixa mal. Apesar de ter gostado da série, ter tido bons episódios, não era uma de minhas favoritas. Vai um Mini Review Especial tentando fazer um apanhado dessa 2º e última temporada da série.

:: 2x13 :: "The End" * FINAL DE SÉRIE *
Enfim, nessa temporada vimos Nick George passar do advogado idealista que trabalhava pros Darling até descobrir quem matou seu pai, para o advogado faz tudo de um bando de ricaços e que até deixou de lado a própria família. Somado às mancadas da esposa Lisa, o casamento foi pro ralo. O mistério sobre a morte de Dutch continuava embolado e às vezes Simon Elder poderia ser o vilão, mas Tripp Darling tbém dava essa impressão. Foi tantas coisas em comum que os dois se uniram, dividindo a empresa Darling! Isso depois de Simon desistir de se casar com a apaixonada Karen, devido aos pedidos de Nick que queria protegê-la.
Essa reaproximação entre Karen e Nick, agora devidamente solteiros, suscitou o que me parecia impossível (apesar de eu desejar): um romance. Mas tbém virou um furo, porque Nick sempre apaixonado por Karen? Então ele disfarçou bem. A história deles meio que 'fechou' tbém de forma furada: Karen se descobriu grávida de Simon e convenientemente perdeu o bebê e Nick não aturou barraco de Lisa e pôs um fim de vez no casamento, deixando claro para Karen que era com ela que ele queria ficar. Gostei disso. Eles se combinam, e a Karen amadureceu muito. Nesse ponto foi bom a série acabar, porque provavelmente iam colocar muita coisa pra atrapalhar o amor deles.
Bem, uma outra história foi de Simon Elder colocando uma espião no meio da família Darling: a advogada Nola Lyons (Lucy Liu=pé frio). Ela já chega processando Letitia pela morte de Dutch, se envolveu romanticamente com Jeremy, acabou com sua carreira devido a Nick (que até foi a defesa de Letitia! Pelo menos essa história o levou a reencontrar sua mãe) e virou chefe de gabinete de Patrick pra ajudar nos interesses comerciais do real patrão. Mas, os motivos de Nola fazer tudo isso foi por Simon manter seu irmão sequestrado em algum lugar. Jeremy se mostrou apaixonado e amadurecido o bastante pra ajudá-la a se livrar do vilão, mas só teve mais furos que eu deixou pro final. Pelo menos, a advogada recuperou o irmão.
As outras histórias que se seguiram: Patrick teimou mas acabou se elegendo senador, tentando encobrir a acidental morte de sua esposa que foi encoberta por Tripp pra não ter falatórios. Só não sabiam que o cunhado dele ia importuná-los com essa história e o preço que Patrick pagou pela mentira foi a morte (tbém conveniente) da pobre Carmelita, justo no dia em que ele iria assumir a relação indo contra o pai. Acabou que Patrick virou o bonequinho de Tripp e mais covarde que não sei o quê. Pena não ter mostrado um pingo de personalidade! Quanto a Brian (o melhor personagem da série pra mim), ele continuou com sua língua felina e largou o trabalho com o pai depois de ver que não era valorizado. Tentou roubar o filho mas viu que a mãe dele, Andrea, era uma boa pessoa e estava doente. Ele permaneceu ao seu lado e acabou se apaixonando e até casaram! Em troca da cura da esposa, Brian voltou para a igreja mas continuou com suas ideias tortas, tanto que pensou numa última noite de amor com a ex-mulher! Andrea descobriu e claro, botou ele pra fora de casa e ele foi perturbar o maninho, Nick. A interação entre os dois melhorou bastante, e tava bem legal. Foi Brian quem colocou em questão se Dutch estaria mesmo morto após receber um estranho presente.
E é nesse ponto que acaba a série. Nick passou o último episódio inteiro sabendo do golpe que Simon armou pro pai de Nola pra roubar o biocombustível e a parte mais importante ficou pro final: Simon confirma que não é ele o bandido master da história, tem alguém bem maior por detrás e foi quem começou a história de processar Letitia... tudo a mando de Dutch! Pois é, segundo Simon, ele não morreu e ainda por cima, é mais um bandido na história! E fim. Enrolaram o episódio inteiro, dava pra fechar mas não. Nem pra final de temporada esse episódio servia, de tão furado que foi. Mas, enfim, as suspeitas se confirmaram e tudo leva a crer que Dutch forjou sua morte ou: pra escapar de ser morto por Tripp ou então, pra vingar-se do chefinho e roubar tudo dele! Pode ser né? Pode ser tbém que Letitia saiba disso tudo, pois segundo a mãe de Nick disse, foi a Sra. Darling quem falou com Dutch antes dele morrer.
Só fica nas suposições mesmo. Vamos esperar que os atores sejam logo reaproveitados, principalmente o BRIAN e Peter Krause (ele estará em um piloto da ABC). Essa série poderia durar muito se fosse na tv fechada (sem tanta exigência da audiência) e parasse de ser que nem 'novelão'. Mas, acabou e fim.
------------------------------------------------------------
Eu cheguei a acompanhar a 1º temporada da série, inclusive fiz um TOP 5. É só conferir!

Um comentário:

J. Júnior disse...

Olá,

Criei um blog há algum tempo sobre vários assuntos ligados a entretenimento e estou procurando parceiros para trocar links. Você estaria interessado?

Desde já agradeço a atenção. Obrigado!