quarta-feira, 14 de maio de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x21/22 *Final de Temporada*


:: 3x21/22 :: "Snow Drifts"/"There's No Place Like Home"
Geralmente quando se trata de episódios duplos eu separo pra falar um de cada. Mas, como eu penso que teve muito embromation em 1h30 de episódio, junto tudo num só e pronto. Porém, ao mesmo tempo que algumas cenas e falas não precisavam acontecer, achei que as coisas se resolveram tão rápido. Tipo, eu tava crente que a coisa toda ia durar sei lá, meia temporada, que nada! Menos de 90 minutos e tudo tava resolvido. Quer dizer, com algumas consequências a serem descobertas mais profundamente no futuro, mas ok.
Depois de se livrarem de Zelena e com o nascimento do baby-de-nome-misterioso, Emma planeja ir embora de Storybrooke de volta à NY. A desculpa dela é que se sente deslocada, não faz parte da história de faitytale e blahblahblah. Em vez de falar que o motivo é pra fugir do Hook, não. Ok. Fica nesse fogo todo de 'ai, não tenho um lar' sendo que tá indo embora de um. Vá entender. O Gancho tenta bater um papo com ela, leva o livrinho do Henry pra ver se a anima mas de nada serve. O único jeito dela tomar vergonha na cara é tomar um susto e é isso que acontece quando ela e o capitão são sugados pra dentro do portal de "volta ao tempo" deixado por Zelena!


Enquanto o pessoal fica lá na lanchonete tentando descobrir como o portal abriu (com direito a retorno de vários personagens, incluindo até a Aurora. (Ué?)), Emma e Hook voltam para a Floresta Encantado num dia bem conveniente: quando Snow e Charming se conheceram. Não é muito difícil imaginar que qualquer mudança ali pode acarretar um problemão né? E adivinha o que acontece? Emma quase estraga tudo! Com o livro do Henry em mãos, o jeito foi ir atrás do Rumpelstiltskin que acreditou no papo futurista deles e até se dispôs a ajudá-los depois de saber que reencontraria o filho. Hum. Só que Emma tem de resolver as coisas antes que tudo se lasque de vez.
Tipo, Snow não roubou o anel de noivado do Príncipe e isso é primordial! Então lá foram Emma e Hook armar a coisa toda. Deu tempo pra curtir um baile e a loira teve seu momento de princesa. Só que o plano deles de novo dá errado e a coisa realmente quase acaba muito, mas muito e muito mal. Tipo, quase que a Snow morreu! Baita susto! Mas ela ficou bem, e no fim mesmo com algumas mudanças acabou tudo no rumo certo para Snow e Charming. Só que Emma teimou em mexer no que não devia ao salvar uma mulher da morte e mais: levá-la com eles de volta para o presente. Falando nisso, convenientemente Emma notou que tinha achado seu lar, sentia falta da família e queria voltar e bum, tinha uma varinha na mão, a magia de volta e ela e o capitão voltaram para o tempo atual em Storybrooke. Óóóh...


Poxa vida, eu contava com essa historinha deles lá no passado. Ok que seria meio boring ver eles tentando fazer com que Snow e Charming ficassem juntos, mas sei lá, esperava ver mais disso. A solução veio muito rápida e de forma bem fácil, por sinal. Podia ter feito tudo num episódio só, sei lá. Enfim, de volta a lanchonete ninguém nem tinha notado o sumiço da loira mas ela voltou cheia de abraço e carinho com os pais e o irmãozinho Neil (sério?! C'mon!). O lado bom é que ela parou mesmo de fogo e caiu nos braços do Hook depois de ficar sabendo que ele trocou o Jolly Roger pela chance de encontrá-la em NY. Own?! Depois dessa, fia, se não tivesse cedido ia ser burrice demais! rsrs
Aí sim, os ganhos para a próxima temporada. Pra mim, muito fracos. Lembra daquela mulher que a Emma cismou em salvar da morte e levar pra Storybrooke? Então, não é que ela é a Marian, esposa do Robin Hood? Não é que a loira fez a mesma merda que a mãe dela fez e atrapalhou a vida amorosa da Regina?? HAHAHAHA tive de rir disso! Mais desnecessário, impossível. Eles querem trazer o lado evil de volta pra Regina só por causa disso? Ah vá!


Já o outro ganho pode ter animado a uns, mas a mim não muito já que nem vi o filme "Frozen" ainda. É que nesse lance de abrir portal pra voltar pra casa, parece que a Rainha do Gelo (aka Elsa) foi junto! Essa é uma das personagens da animação da Disney (que produz a série). Maaaaas, acho que - assim como aconteceu com todas as outras princesas que surgiram na série - a personagem não vai ser que nem a do filme, mas a do conto original onde ela é uma vilã! Pois é, não espere ouvir "let it go" não, rs.
Depois de uma segunda temporada horrorosa, a série conseguiu me reanimar neste 3º ano. Gostei de terem dividido a história, evitou que se arrastasse mais do que o necessário e acho que na próxima temporada será assim também. Resta saber o que mais podem inventar né? Parece que tudo anda tão certo, sei lá. Quer dizer, a Bela casou com o Gold sem saber da "mavardeza" que ele fez, mas who cares? Emma tá com o Hook, Regina pode ter dor de cotovelo e querer se vingar (why?!), Henry tá virando hominho, Mary e David podendo criar um filho, enfim, podiam ter caprichado mais no 'ganho', sei lá. O jeito é esperar pra ver o que a 4º temporada espera! Até lá!


P.S. Príncipe Charles e Princesa Lea. Hahaha. As tiradas de humor do episódio - 90% do Hook - foram boas!
P.S.2. pessoal da série bem expertchinhho né? Querendo pegar carona no sucesso de "Frozen". Hum.
P.S.3. Hook batendo nele mesmo depois de ter beijado a Emma! Ficou com ciúmes?! Hehe.

Nenhum comentário: