quinta-feira, 8 de maio de 2014

| REVIEW | Person of Interest - 3x22


:: 3x22 :: "A House Divided"
Neste penúltimo episódio da temporada, o jogo deu uma virada e quem estava com as cartas na mão acabou surpreendido. Agora a situação deu uma piorada básica. É porque o inimigo que se sobressaiu não gosta nem da Máquina nem do Samaritano. Ou seja, ferrou.
Enquanto Finch fica batendo papo com o velho britânico (um tanto boring essa parte deles), Reese e Shaw ficam com Root atrás de sei lá o que que a Máquina tá planejando. Na verdade, a Shaw se separa deles pra ficar de olho num encontro político. E Root vai com John encontrar seus amiguinhos nerds (que já apareceram em episódios anteriores, lembra? Eps 3x06 e 3x16). Anyway, eles estão ajudando e tal, não sei exatamente qual é o lance. Nem o Jonh. Fazer o que? rs Daí uns CPFs aparecem no sistema e quando vão ver de quem são, tudo poderia indicar serem dos 'bandidos da vez', mas não.


Os números que surgem são do pessoal do governo envolvidos nesse esquema todo. Aquele senador que convence a Control a convencer um outro cara lá a fazer o presidente aceitar que o Samaritano seja aceito. A primeira coisa a pensar é que eles tão planejando algo, mas na realidade, eles são o alvo dessa vez! Alvos de quem? Da Vigilância!
Não é que Peter Coulier e seus aliados haters de tecnologia conseguiram chegar até os poderosos? Pois é! Num flashback mostra o que levou Peter a sair de uma carreira de futuro promotor a isso que é hoje: o irmão dele foi injustamente preso pelo FBI que achava que ele tinha contato com terrorista. Não tinha, mas o irmão não aguentou e se matou na prisão. Aí pronto, o cara ficou ligado no revoltz desde então. O mistério é saber quem chamou ele pra esse grupo. Pensava que ele era o chefe, mas aparentemente não. 


Well, nem a Shaw nem o Jonh nem a Root conseguem impedir que o pessoal da Vigilância leve os poderosos. Muito menos chegam a tempo de salvar Finch e Greer, que também foram levados. Vish, que tenso! Agora Coulier tem os caras em suas mãos e está disposto a fazer um julgamento do jeito deles lá. Resta saber qual será a punição né. Desconfio seriamente que não tem nada a ver com leis, mas com justiça pelas próprias mãos deles! Caraca, agora é correr pra tentar salvar o Harold dessa furada! Por agora, temos de ver se o trio formado por Shaw, Reese e Hersh (sim, aquele do governo que já tentou matá-los várias vezes) dará certo e encontrará seus protegidos (Finch e o povo do governo). Ah, e no final a Root achou o lugar onde está o Samaritano! O que ela fará com isso, vá saber!


VEJA A PROMO DA SEASON FINALE...  

Nenhum comentário: