domingo, 11 de maio de 2014

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x21


:: 5x21 :: "Promised Land"
Neste penúltimo episódio da temporada, a história continua sem interessar muito, algumas cenas foram arrastadas pra tapar buraco na falta de história interessante e o gancho final nem chega a me chocar já que certamente vão achar um jeito de reverter, como sempre fazem. Dá pra imaginar minha animação com o próximo episódio? rs
Markos tava drenando Elena e Stefan quando alguém ajudou eles a se safar. Aí haja cena deles andando e andando e jogando conversa fora até o ajudante deles aparecer. É uma das Viajantes, aquela casada com o cara dentro do Tyler. Ela quer meter o pé dali enquanto não começa o feitiço do seu pessoal. Pelo menos eu acho que comecei a entender o objetivo deles. Mas eu ligo pra isso? A essa altura, não.
Já Damon procura chamar a atenção de Markos roubando os corpos de seus Viajantes. Aí quando o cara vai lá na casa deles, também rola um papo furado sem nada demais até que ele avisa: o feitiço já começou. Eeee o que isso significa? Aquela galera toda que ocupou corpos dos moradores da cidade morre pra reviver os viajantes. Com isso feito, seres como lobos, bruxas e vampiros ficam vulneráveis, sem poderes, voltando a ser humano.


Isso aconteceu numa boa hora para Stefan e Elena, já que os irmãos bruxos já tinham decidido matar uma das cópias pra impedir o feitiço, quando ele começou e eles ficaram sem seus poderes. Sorte deles também que Elena e Stefan tiveram de correr pra sombra por conta da falta do anel do dia. Que nem o fake Tyler também, que foi atacar o Markos mas perdeu seus dentes de vampiro. 
Enquanto rola esse desespero todo, Bonnie acaba revelando a Caroline que não tem jeito de consertar o outro lado e que ela vai desmoronar junto com ele. Enzo não gostou nada de saber disso, já que ele contava com sua ajuda para voltar. O jeito é esperar o fim mesmo, querido, já foi, desiste. Mas aí Bonnie acha que pode ter um jeito, óh, porque sempre tem um jeitinho né?
Aí, pra variar, de novo teve Elena e Damon se beijando e acho que foi a primeira vez que eu revirei o olho pra isso. Eles não se decidem e isso cansa. Enfim, Stefan fica com Caroline batendo papo quando o fake Tyler chega querendo saber da esposa e não gosta de saber que ela morreu. Na raiva, o cara vai e simplesmente mata o Stefan. Isso aí, Stefan mó-réu! E de verdade porque já foi até pro outro lado, onde ficou sabendo que a Bonnie não sabe como fazer eles voltarem. Ou seja, ela ainda não serve pra nada. A CW podia cortar gastos e fazer cortes no elenco, só acho. rs

Para a próxima semana deve ter choradeira (quero ver a reação do Damon, isso sim!) pelo Stefan, mas também deve ter alguma coisa de última hora pra salvá-lo. Pelo menos essa temporária (alguém realmente duvida?) morte do Stefan serviu pra parar o feitiço do Markus que não deve ficar feliz com isso, óbvio. E pode descontar na cidade. Ah, vá. Com tanto lugar no mundo, essa vampirada podia simplesmente ir embora. Já deu de Mystic Falls!

VEJA A PROMO DA SEASON FINALE ...  

Nenhum comentário: