sábado, 17 de maio de 2014

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x22 * Final de Temporada *


:: 5x22 :: "Home"
Ai ai ai ai... mas inventam cada coisa ultimamente nessa série! Talvez se fosse season finale lá das primeiras temporadas eu ficasse de alguma forma abalada, mas depois de tanto morre-não-morre...  Não dá nem pra acreditar em nada pois sempre acham um jeito de reverter, né? Então me diz, pra que me preocupar? Aff.
A choradeira pela morte do Stefan durou pouco porque o povo se reuniu pra achar um jeito de trazer ele de volta do outro lado. Bonnie e Enzo armaram um plano e só precisavam de um viajante morto disposto a ajudar. Quem aparece? Silas. Ai não! Felizmente ele só serviu pra ensinar o feitiço a Bonnie para ela repassar a Liv. Enquanto aguarda a resolução ou não do caso, Stefan reencontra Lexi. Ai, pra que essa aí de novo? Já gostei dessa personagem, agora ele surge pra tentar empurrar o amigo pra Caroline? Desnecessário.
A outra parte do plano de Bonnie e Enzo precisava reunir todos os viajantes que estão em Mystic Falls - inclusive, eles colocaram uma parada na cidade que impede a vampirada de ficar lá - e explodí-los! A Xerife reúne o pessoal, enquanto Matt e Jeremy armam a bomba. Só que Markos notou algo e segurou a mãe de Caroline, que quase se ferrou.


Damon - com Elena a tiracolo - se encarregou de armar a explosão no Mystic Grill. Afinal, se o plano de trazer a galera de volta ia funcionar, qual o problema morrer né? Ahãm, sei. Mas o Damon resolveu demorar umas três horas pra aparecer no local onde a Bonnie tava passando o pessoal de volta pro 'lado normal'. Foi Enzo, foi o irmão da Liv, foi o Tyler (ah, esqueci, ele tinha morrido tbém), a Elena não queria mas Bonnie a mandou de volta, o Stefan foi sem querer querendo e até o Alaric voltou. Chegou na hora do Damon adivinha o que aconteceu? Acabou a energia! rs Não, mas sim. O bruxo parou a irmã bem na hora interrompendo o processo todo e Damon acabou ficando mortinho da silva no outro lado prestes a se acabar! Viiiiish.
Imagina o chororô da Elena, né? Ok, ela ama ele e blá blá blá. E como o Stefan vai lidar com tudo isso? Bem, a Caroline tá lá pra consolar ele - ou ainda tem chance de reatar com o Tyler de volta à forma humana? O Alaric voltou sabe-se lá pra que... O Enzo deve aparecer mais vezes só que com o lado emocional desligado, bem, acho que ele vai ser o bad boy substituto desse lado enquanto Damon fica sabe-se lá onde com Bonnie.
Calma kids, alguém duvida que alguma hora vão arranjar um jeito de trazer o Damon e a Bonnie (nem precisa) de volta? Se já trouxeram ela uma vez, não duvido de mais nada. A questão é saber pra onde eles foram e como vão voltar. Francamente eu duvido que seja um lugar bonitinho, hehe, sei lá, de repente um meio termo, vá saber. Logo eles dois que nunca se bicaram, vão ter de ficar sozinhos se virando. Hum hum. 


Outra coisa é que, acho que mesmo com a morte de Markos e alguns de seus viajantes, a cidade deve continuar com aquele impedimento dos vampiros irem lá né? Se for assim, Caroline, Stefan e Elena vão ter de arrumar outro canto pra morar. Já o Matt, quem sabe, pode finalmente ficar em paz. rs O Jeremy, bem, whatever. E o Tyler, se eu entendi bem, vai ter de passar por aquele processo de virar lobo novamente? Aff, quem disse que eu quero ver isso? rs 
Parece que na falta de história eles só repetem e repetem as mesmas, só mudam os personagens (e olhe lá! rs). E isso não me anima em nada para seguir em frente ainda mais depois dessa temporada tãããão chata e sem graça. E com a possibilidade de ter de encarar Elena choramingando o namorado morto? Aff. Well, até outubro eu penso se vale a pena continuar com isso (e arriscar virar um Supernatural (nada contra, só usei como exemplo) da vida com 10 temporadas).

Um comentário:

Allyson [GC] disse...

A série tá terrível, tomara que deem um jeito nela, porque tá difícil.