terça-feira, 6 de maio de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x20


:: 3x20 :: "Kansas"
Aquele momento que você fica tipo "hã, ok". Fica só na expectativa, olhando em quantos minutos está o episódio. Aí quando ""nada"" acontece, mesmo assim a expectativa ainda tá ali. Nessa penúltima semana a série trouxe esse episódio um tanto estranho, que só faz a gente pensar e pensar e pensar... O que vem a seguir caramba?! Já tá certo uma coisa: depois da desastrosa temporada anterior, OUAT conseguiu se redimir.
Well, com o próximo baby da Snow chegando, Zelena inicia sua macumba pra voltar no tempo com auxílio de má vontade do Gold. David, Regina e Emma prometem a Mary que tudo vai ficar bem, ninguém vai pegar o bebê dela. Ok, tem a magia da Emma né? Tinha. Zelena quase matou o Hook pra obrigar Emma a fazer um boca a boca para salvá-lo e adiós magia! Vish. Já começou mal. Pelo menos rolou um desesperado "come back to me" da parte dela, mas que o Gancho nem ouviu.


Em mais um flashback da Zelena, deu pra ver que ela teve todas as chances pra ser uma pessoa melhor. Glinda, a Bruxa Boa do Sul, chamou ela para fazer parte de seu grupinho de Bruxas boas, cada uma responsável por uma parte (norte, sul, leste e oeste). Segundo uma profecia, caberia a Zelena ser a bruxa do oeste mas não má. E para isso, ela teria de largar a inveja de Regina, o que ela conseguiu fazer ao se sentir acolhida pelas outras. Tudo ia bem até um ciclone trazer uma visitante lá do Kansas: a pequena Dorothy!
Ao ver toda a atenção com a qual a menina foi tratada, a inveja voltou com toda força pra Zelena. Só piorou quando Glinda confirmou que a profecia se tratava de Dorothy, que teria a missão de destruí-la! Mas aí a Wicked foi mais esperta, sacaneou a Glinda e mandou Dorothy pra longe! Então seguiu adiante com seu plano de voltar no tempo, o que ela parece estar prestes a conseguir.
Mary dá à luz a um menino e consegue ter uns momentos de felicidade e música bonitinha tocando antes da Zelena aparecer. Sem a proteção de Emma e obviamente que nenhuma arminha ou espada, nem mesmo Regina podem fazer nada, acabou que a Wicked levou a criança! E de novo a galera foi toda armada atrás dela. Pra que meu povo, pra que?! Pelo menos Henry deu uma ideia bem melhor ao inspirar Regina a procurar alguma magia boa dentro dela. Vá entender, a mulher tá sentindo mais agora sem coração do que antes?! rs Enfim, Regina toma gosto de ser a heroína da vez e vai com tudo pra cima da irmã.


Na hora do vamos ver, é empurrão pra lá e pra cá e nada parece deter Zelena. Até que Regina se concentra e puxa a "magia da luz" e consegue derrubar a maninha e o melhor: tira seu colar, o que a deixa sem poderes! E Gold fica livre e doido para se vingar mas Regina, como eu disse antes, tomou gosto de ser heroína e não o deixou prosseguir. Hum. 
Daí que começa a estranheza. Poxa, tem mais dois episódios pra acabar e tudo já acabou bem? Desde quando?! Mary e David felizes com o novo bebê, Emma de novo quebrando o coração do Hook dizendo que vai embora, Regina feliz porque deu tudo certo e agora tem um namorado, e de quebra, o Rumpels enrolou a Bela e pegou a adaga pra acabar com a Zelena de vez! Very good, bom trabalho! Quais consequências isso pode trazer pra ele, eu não sei ainda, mas o que foi aquela fumaça verde indo pro colar da Zelena e depois dando a entender que o feitiço que ela tinha começado continuou??? PUTZGRILA!


Claro que tem de ter um gancho pra outra temporada né. Mas será que vai rolar uma volta no tempo? Seria interessante, mas complicado já que isso implicaria em Mary, Emma e Regina nunca existirem. Né? Ou não? Aaah, sei lá! Que curiosidade!!! Só esperando pra ver o final da temporada na próxima semana!!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO, SEASON FINALE DUPLA!!!  

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho quase certeza que a próxima temporada será passada em Wonderland... ainda com alguma relação com a história da Cora...

Acredito eu que o feitiço de voltar no tempo não tenha se completado até a época que a Zelena queria, mas que um pouco eles vão voltar sim, e pela promo da Season Finale, Emma e Hook vão voltar sim... Super ansiosa!