sexta-feira, 9 de maio de 2014

| REVIEW | Agents of SHIELD - 1x21


:: 1x21 :: "Ragtag"
Nesse penúltimo episódio da temporada a tensão continua, aumenta e algumas revelações surgem. Sem SHIELD pra dar apoio, Coulson lidera seu pessoal com um help de aparatos antigos do avô do Tripplet, que era de um tal Comando Selvagem. Enquanto eles se 'armam', as intenções de Garret por trás dessa missão toda e o que levou Ward e a ser o "cachorrinho" dele são mostradas.
Bem, sabendo que a Cybertek é a responsável pelo projeto Deathlok, Coulson e May se disfarçam pra entrar lá enquanto Skye tenta acessar alguma coisa. Mas será impossível já que os arquivos de lá estão a moda antiga: papelada. Olhando lá eles acabam encontrando algo sobre o primeiro Deathlok, lá do começo dos anos 90. É o Garret!


Pois é, já tinha dado pra notar que o Garret tinha uma parada estranha no corpo. Só não dá pra entender porque ele não está bem como Michael "está", por exemplo. Parece que os órgãos internos dele estão falhando e é por isso que ele queria tanto saber como Coulson e Skye se curaram milagrosamente. Ele precisa daquilo! Ah, e ele tá nessa condição depois de uma missão onde acabou gravemente ferido e a SHIELD aparentemente não lhe deu muito suporte. Aí pronto, ficou magoadinho e virou hater/traíra.
Outra explicação dada no episódio foi a respeito da relação entre Garret e Ward. Há alguns anos, o jovem e problemático Ward estava preso quando Garret apareceu oferecendo ajuda. Depois ele largou o rapaz num floresta por meses e daí ele teve de aprender a ser mais durão, se virar sozinho. Tudo o que Garret queria para infiltrá-lo na SHIELD a mando da HIDRA. De quebra, ele queria testar a fraqueza de Ward mandando ele matar um cachorro que lhe fez companhia durante a estadia na floresta. E o que Ward fez?
Well, de volta aos outros, Fitz não se conforma com o fato de Ward ser traidor e pensa em mil e um motivos para que ele tenha feito tudo o que fez. Acho que depois do que aconteceu, ele deve parar de se questionar a respeito disso. Fitz-Simmons conseguiram localizar o avião deles mas foram localizados por Ward também. Eles pegaram Garret de surpresa atacando os mecanismos lá dele, que mandou seu fiel escudeiro eliminar a dupla. O que ele fez??? Se no passado de primeira deu a impressão que Ward liberou o cachorro, depois ele cumpriu o que tinha de fazer e dessa vez não foi diferente, mas pelo menos não matou ninguém. Ainda. Ele só mandou a dupla pro fundo do mar dentro do compartimento onde eles se trancaram. Vish! 


Essa atitude do Ward prova de vez que ele é totalmente fiel ao patrão. Tá, não totalmente assim já que parece que quando o assunto é Skye a coisa fica diferente. Por exemplo, ele não contou ao Garret sobre o que Raina contou a ele das suas desconfianças a respeito da moça. Primeiro tinha dito que elas podiam ter "algo em comum", depois falou que o DNA dela lembra de alguém que ela conheceu. E, de acordo com o que ela disse, parece que tem grandes chances de Skye ser herdeira de algun (s) vilão! Será?? Quem seria os malvados pais que queria eliminar a própria filha???
No fim, Coulson, May, Tripplet e Skye foram encurralados por vários soldados Centopéia. Pelo visto tá cheio deles, tanto que o Quinn - a mando de Garret, of course - já foi lá falar com uns militares do governo pra ver se eles queriam negociar alguns para caçar terroristas. Ish. Pior nem foi isso, mas é que aquela paradinha que eu nunca guardo o nome deu certo no sistema do Garret, o que pode ter deixado ele ainda mais poderoso! Caraca, que venha a season finale logo!

VEJA A PROMO DA SEASON FINALE ...  

Nenhum comentário: