sexta-feira, 16 de maio de 2014

| REVIEW | Arrow - 2x23 * Final de Temporada *


:: 2x23 :: "Unthinkable"
Wow. Nada como fechar uma grande temporada com um grande episódio, não? A série não ficou devendo em nada nesta season finale cheia de flechas, armas apontadas, lutas, lutas e, ah, mais um pouco de luta porque são muitos inimigos! E também teve aquele momento de coração parando por um instantinho antes de perceber que na verdade não era verdade. Ou era??? rsrs
Roy acordou curado do mirakuru, ganhou uma máscara e já tava bem o suficiente pra lutar junto com o pessoal, que ganhou um reforço de Nyssa al Ghul com alguns da Liga dos Assassinos a pedido de Sara. Só que, como o nome já diz, eles querem é eliminar cada um dos soldados de Slade Wilson. Mas, o plano de Oliver é só dar flechadas com a cura, nada de morte. Hum. Então tá. 


Sara bem que tentou deixar Laurel fora dessa guerra toda, mas a advogada acabou nas mãos do Deathstroke que agora ameaça matá-la para completar sua vingança contra Oliver. O jeito foi inventar uma forma de trapaceá-lo. E como? Trapaceando a gente!! Hehe, sacanagem. Por um mínimo instante eu pensei ser verdade, mas aí eu saquei que era bobeira. Oliver se declarando apaixonado pela Felicity? Puxa vida, que maldade enganar o povo assim! Ou não enganou? Teria um pingo de verdade naquelas palavras??? Sei não hein, vá saber. rs 
Diggle com help de Layla invade a ARGUS e libera Deadshot e outros para ajudarem a impedir Amanda de explodir a cidade. Enquanto isso, o plano de Oliver funciona quando Slade sequestra Felicity achando que ela é o verdadeiro amor dele. Mas é claro que foi só distração para ela aplicar a cura nele. Quem diz que isso ia derrubar o cara? Primeiro teve de lutar muuuito. O legal é que mesclaram o presente e o passado, mostrando nos flashbacks quando Oliver pensou que Sara tinha morrido de verdade e lutou com Slade ao invés de injetar a cura nele, terminando por deixá-lo sem um dos olhos.


Foi bem legal as lutas do episódio, principalmente essa batalha final entre Oliver e Slade, que acabou derrotado mas não morto. Preso numa fortaleza (o "purgatório") da ARGUS lá naquela ilha distante. Mas não morto. Jurando vingança e, como ele não tá morto, alguém duvida que um dia ele dará as caras novamente? Ai ai... E aquele papo do Oliver agradecendo a ele por ter ajudado a se tornar um herói? Eu hein.
E o que todo mundo esperava acabou não rolando e a Sara foi embora da cidade vivinha da silva, com direito a dar sua jaquetinha preta pra Laurel. Em parte é bom, se a Laurel for assumir o lugar dela um dia acho que tá cedo ainda, né? Só não sei como vai ficar o detetive Lance, que caiu quase morto. Ah, mas não deve morrer né? Depois das lutas todas o cara vai morrer assim? Aff
Ah, e a Thea hein? Atirou no pai, que mesmo assim insistiu em ir atrás dela. Quando o Roy finalmente a convenceu que tava tudo bem e que deviam ir embora juntos... ela não gostou nada de ver suas flechas e chutou o balde. Decidiu ir com Malcolm. Iiiih... que que será que ele vai fazer com ela hein?


Amanda cancelou os mísseis e de quebra revelou o segredinho de Layla para Diggle. Mas um segredo bom: ele vai ser papai! Own! Já Oliver vai ter de se desdobrar para recuperar o império da família (pelo menos se livrou da Isabel) e além disso, ficou no mistério com Felicity quando ela questionou se tinha alguma verdade naquele "eu te amo" fake. Aff. Ainda não vejo esses dois como casal, sei lá. São fofos, mas quanto mais enrolarem, melhor. 
Agora é esperar Outubro e ver quais serão as novas histórias e personagens que vão aparecer na série! Um gancho que deixaram - mas não foi nada tããão assim - foi mostrar que Oliver tinha saído da ilha depois da briga com Slade e foi levado por Amanda Waller a Hong Kong. Ué, porque ele nunca falou nada disso? Que que ele tava fazendo por lá? Só em Outubro pra saber! Até!

Nenhum comentário: