quinta-feira, 15 de maio de 2014

| REVIEW | Agents of Shield - 1x22 * Final de Temporada *


:: 1x22 :: "Beginning of the End"
Com muita ação e descontração, a temporada que parecia perdida até a metade, fechou muito bem! Sério, não sei mesmo o que aconteceu mas os caras lá conseguiram revolucionar a série e o link com o filme do Capitão América (que até hoje eu não vi e nem fez diferença, fez?) só deixou tudo melhor. Acertaram no tom e eu já nem reclamo da ausência de heróis que a gente vê no cinema, me conformei, entendi e gostei da série só sobre os agentes da SHIELD. Ou, atualmente, ex-agentes.
Mesmo sem agência para guiá-los, esse povo não se deixa derrotar. Cercados pelos soldados da Cybertek, Coulson e sua equipe conseguiram escapar não só ilesos, como pegaram o pessoal lá de jeito! Dominaram a parada toda, virando o jogo a favor deles. Ou quase.


É que depois de tomar o soro feito pela Raina, Garret tá fortão. E doidão. Ward percebe a mudança no chefinho e não gosta muito do que vê e daí começa a se questionar... mas não o bastante para deixar de ouvir suas ordens que nem um cachorrinho. Já Garret agora que conseguiu cumprir sua missão de se salvar, ele quer é sei lá fazer o que, acho que dominar o mundo, destruir tudo, enfim. Ward não gosta disso, mas como eu disse, ainda o obedece quando manda ir atrás de Skye, já que aparentemente ela é peça chave em sua ideia de 'evolução', segundo Raina disse. Hum. Só que Ward não consegue chegar muito perto de Skye pois May queria acertar umas contas com ele! Caraca, acho que foi a melhor sequência do episódio a luta desses dois! Muuuito boa! #MayBoladona
Lá no fundo do mar, Fitz e Simmons lamentavam a morte iminente até notarem que podia ter um jeito de se salvarem, nem que só um saísse vivo e o apaixonado Fitz não queria arriscar a vida de sua querida companheira. Own, que fofus, mas algo me diz que ela não tá tão a fim dele... Anyway, o lance é que ela se safou e resgatou Fitz e ambos foram resgatados pela mãozona do Nick Fury! Isso aê, o Sr. Não Morto Nick Fury dando as caras novamente! Ele primeiro ajudou a dupla e depois correu para achar Coulson, que foi se meter a brigar com Garret sem saber o que o esperava.


Mas, nada como um velho amigo e uma enoooorme arma não possam ajudar! rs As cenas entre Coulsone  Fury no episódio também foram ótimas e cheias de humor, apesar da situação toda de derrotar o inimigo. Hehe. Skye deu uma ajuda também ao liberar Mike do domínio do vilão, o que não terminou nada bem pro cara. Aí, quando parecia que Garret ia voltar pra perturbar a paz deles de novo... que nada! Pegadinha do mallandro! kkk... muito bom! Ward foi levado preso e será que ele um dia volta pra série? E se voltar, será como alguém arrependido ou um vilão de verdade? Por que até agora ele não se decidiu direito né.
Coulson aproveitou a presença do ex-chefe para questioná-lo a respeito do lance do Taiti e em troca ganhou sua resposta bem inesperada, sendo comparado a um Vingador e por isso merecia viver! Wow, só falta o uniforme né? rs Outra coisa que ele conseguiu foi o cargo de novo diretor da SHIELD!! Mas que SHIELD? Bem, Fury mandou ele recomeçar do zero. Então tá. Achei engraçado aquele cara aparecendo no final, a cara do Eric daquela base Providence que foi morto pelo Ward. Eu hein, não entendi. Irmão gêmeo não é, então é o que, andróide? Ou coisa do tipo? Bem, o bom é que o "personagem" ficou porque eu gostava do Eric.


E foi isso. Ward preso, Mike começa sua jornada para virar um herói (?), Fitz vivo porém só o futuro dirá se ele ficará bem, acho que Tripplet entrou para o time de vez (legal!), o projeto Centopéia e a Cybertek aparentemente foram derrubados e Coulson aparentemente está bem. Mas será? May e Fury não viram que ele tem acordado à noite e feito desenhos super estranhos né? Vish, isso é coisa de alien né??? Falando em alien, ou vá saber o que é, o mistério sobre Skye permanece. Raina está interessadíssima no DNA da moça (e no que ela pode se tornar?!) e como eu suspeitava, ela conhece os pais dela, mais precisamente, o pai! Na cena final a moça do vestido florido foi avisar ao pai da morena que a encontrou e a única coisa que deu pra ver foi alguém sentado com as mãos sangrando??? Quem será??? É segurar a curiosidade para a próxima temporada, fazer o que. Torcer pros caras lá seguirem inspirados como ficaram da metade da temporada pra cá! See you!

3 comentários:

Unknown disse...

o agente q aparece no final do episódio é irmão do outro q morreu, no episódio Providence , Eric Koening fala pra Coulson que jogava videogame com o irmão online.

Luly* disse...

Pois é, mas como o jeito é exatamente igual ao do outro, desconfio que ele pense que tinha um irmão quando na verdade é mais algum dos mistérios da Shield. Sei lá, só acho.

Doug disse...

Vocês não pensaram no óbvio? Reviveram o Eric, por isso o Coulson ficou todo desconfiado vendo ele agir da mesma forma como foi quando se conheceram, devem só ter trocado as memórias.