segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x11


:: 2x11 :: “The Outsider”
Ai ai ai ai, quanta agonia! Só acho que eu tava preocupada mais com o lado que não devia, do que o que devia. hehe, tinha meus motivos. Felizmente, ainda tenho! Quando percebi que a Bela seria o ponto principal do episódio, achei que seria chatinho, mas até que foi legal. Já começou bem interessante, com Gold achando um jeito de sair da cidade sem perder a memória, o que o libera para ir atrás do filho!! Ele conta para a amada, que fica feliz mas também meio chateada já que a poção mágica só dá pra um, mas ela fica bem. O lance é que a tal poção tem de ser jogada em algo que seja importante para a pessoa, aí é só passar da linha com aquilo e pronto. No caso de Gold, sua preciosidade é um xale que pertencia ao filho. So, let's go! Wait. Não é tão fácil assim.
Ainda mais quando se tem inimigos bem perto, tipo um certo #hot Capitão malvado doido por vingança e que já viu que não terá nada de Archie, mas sabe que o ponto fraco do velhor Rumpels é a amada Bela, e lá vai Hook pegar a garota! Só que no mau sentido da palavra, hehe. Mas Bela é danada e consegue se esconder do cara a tempo de avisar Gold, que chega mas não vê o Pirata. Achei estranho foi ele não ficar muito surpreso por saber que ele tá ali, tipo, só se não parou pra pensar que Hook está com Cora.


Enquanto isso, lá no fairytale, Bela tava lendo tranquila na taverna quando ouviu uns caras falando sobre ir caçar uma besta na floresta (bem que eu vi o detalhe na abertura!) e fica na vontade. Antes de ir, o anão que tava conversando com ela, lhe dá um pouco de pó mágico caso precise. Bela usa seu livro para achar o troço mas os caras não dão crédito pra ela, que vai sozinha mesmo com uma faquinha na mão e livro na outra. Mas o bicho escapa e de quebra, ela dá de cara com uma guerreira bem estressadinha: Mulan! Ela não foi muito com a cara de Bela no começo, mas depois as duas se uniram pra caçarem juntas a besta.
De volta a Storybrooke, ainda alheios ao retorno de Hook e Cora, o pessoal faz um velório pro Archie e Henry tá todo deprê. Apesar do climão, Mary resolveu que quer comprar uma casa bem grande pra eles todos morarem. Uau, que hora pra isso, não? O problema é que David não tá pensando em se estabelecer ali, assim como os anões, ele pensa em voltar ao Reino Encantado e lutar para libertá-lo. Iiiiih... esse casal vai precisar de uma D.R. das boas, viu. Mary não quer saber de lutas, enquanto o marido quer. E aí? Como faz? Apesar de eu não ser fã de lançarem discórdia nos casais fofos, até que essa é uma discussão bem válida. Coitada da Snow, quer um pouco de paz. Tadinha, tá longe de conseguir isso seja lá no Reino, seja em Storybrooke...


Gold fica p. da vida ao ver que Hook o distraiu para vasculhar suas coisas e ainda roubou o xale de Bael! Agora ele quer sangue, ou fumaça preta, enfim, Bela não gosta nada disso e segue seu próprio plano. A garota resolveu ficar corajosa, pegou seu livrinho e até achou o barco invisível do Gancho! De quebra, ainda encontrou Archie e o libertou. Tava pronta pra sair com o xale quando Hook a encurralou. Do jeito ruim. rs Quer dizer, francamente, essa Bela tem que ser muito forte pra aguentar aquela quase baforada do Hook e não sair agarrando o cara, viu. Tá, ele é o bad boy, I know, mas é hot, então me julguem. kkk... Anyway, a garota tentou ameaçá-lo com a arma que Gold lhe deu, mas não conseguiu. E mesmo depois de saber mais detalhes da história de ódio entre os rapazes (e ver que o amado omitiu umas coisas), Bela não enfraquece. Mas aí Gold chega e a coisa pode ficar feia pro lado do Gancho! Oh no!
Pulando pro fairytale, com Mulan machucada, Bela foi sozinha atrás do "leão esfumaçado" (parece, né?) pra ver que se tratava de alguém precisando de ajuda. Nada que um pozinho mágico não resolvesse e revelasse que a besta era... o Príncipe Philip, da Aurora, amaldiçoado pela Maléfica! Como a Bela entende de bestas que podem ser legais, ela o ajudou e pediu para que cuidasse de Mulan enquanto ela ia atrás de Rumpelstiltskin. Só que daí a Rainha Má a capturou, a maldição aconteceu, Philip e Mulan ficaram pra trás, e deu no que deu.


Bela continua acreditando que o lado 'bom' de Gold pode prevalecer, e felizmente, ele se conteve e não arrancou o coração do Hook. Uuuuuufa! Só pega o xale e vão lá ver se dar mesmo certo. E deu! Gold passou da linha e ia se despedindo da amada para ir a procura do filho quando tava tudo bonito demais pra ser verdade. Gancho em toda sua malvadeza atirou na Bela que caiu do outro lado e puft, "who's Bela?". CARAAACA! Por um milésimo de segundo fiquei com raiva do Hook, mas como a Bela não morreu, só esqueceu o Gold, então tá. Mas aí o malvado do outro lado da linha não ia deixar por menos quando... surge um carro do nada e atropela o pirata (ele não morreu, ufa!)! Que carro é esse? Como veio do outro lado da linha... OMG, será que é o pai do Henry que finalmente foi para Storybrooke??? Se for, pela coincidência, até vou achar mesmo que ele pode ser o Baelfire, né? E por que o close na placa? Ai ai, curiosidade hein! 
Com essa tensão toda, até esqueci. Archie voltou e com isso Emma e Henry vão atrás de Regina pra se desculparem. Fora que agora sabem que Cora voltou, resta saber se a a bruxa velha já não foi atrás da filha. Ou se Regina vai querer aceitar as desculpas. Ou se mais alguma doidera num vai acontecer! Ai ai, mais curiosidade! rs Tenso, não?

Um comentário:

Unknown disse...

O close na placa do carro foi porque lendo de onde ele é dá pra saber quem chegou pra deixar a série ainda mais animada.
O carro é da Pensilvânia e quem vem nele, muito provavelmente é o Dr.Malucão com o Frankenstein.
Pelo menos é o que eu acho...