domingo, 13 de janeiro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x12


:: 2x12 :: “Prisoner’s Dilemma”
Deve ser a primeira vez que a trama do CPF é renegada dando lugar a história principal, né? Foi isso que aconteceu nesse episódio. Péssimo dia para a Victoria's Secret, Karolina Kurkova participar, né? Nem deu pra perceber direito, e nem deu pra entender do que se tratava a trama dela. Bom foi pro Fusco, que passou o pouco do tempo que apareceu salvando a modelo de armênios (?) e ganhando um beijinho no final. Que meigo. Acho que nem precisava disso, mas enfim. O restante do episódio é que valeu de alguma coisa. Ô loco meu, parecia até season finale!
Bem, o agente Donnelly (finalmente lembrei o nome! too late, rs) continua mantendo preso seus suspeitos de ser o 'Homem de Terno' sem nem imaginar que a Carter tá tentando sabotar tudo e, mais, aquele cara lá do governo mandou aquele assassino pra prisão pra eliminar todos os suspeitos já que não sabe qual deles é mesmo o procurado. Tensão de todos os lados. A detetive vai lá usar suas técnicas de interrogatório com os presos, tentando enrolar o máximo com Jonh para dar tempo do Finch colocar as informações no sistema e assim, Donnelly confere e vê que ele diz a "verdade".  Até escritório de trabalho pro Jonh providenciou, com fotinhas e tudo! rs Não pode dar mole, qualquer erro pode ser fatal!


Além de tentar limpar a barra pro Jonh, Finch procura algo contra os outros suspeitos, mas acaba que um deles é eliminado porque tava ocupado na hora de uma das aparições do Homem de terno. Ok, ainda tem mais dois e Jonh, só enrolar mais um pouco, só que esse Donnelly tá duro na queda, carinha chato. Não tem família pra cuidar não? Eu hein... Na prisão, Reese reencontra aquele cara dono do Bear e Elias, que até quer ajudá-lo mas isso daria muito na lata né, até porque o agente do FBI sempre achou que tinha ligação entre Elias e o HDT. E aquele assassino fica lá, pronto pra atacar e já faz sua primeira vítima. Numa péssima hora.
Justo quando Finch tinha conseguido que um dos suspeitos acusasse o outro de ser o procurado do FBI, esse outro é achado morto e o Donnelly tem certeza de que alguém tá mexendo os pauzinhos pra ferrar a investigação dele. Pior: ele tá mais desconfiado ainda de Jonh! Carter continua tentando enrolar, Finch até prepara plano de fuga e Donnelly faz um teste e larga Reese no pátio junto com os caras que queriam pegar ele. Hum, óbvio que ele ficou quieto e apanhou pra não dar na telha né, e juntando com umas coisinhas que Harold inventou sobre outro dos suspeitos, Donnelly acaba tendo que soltar Jonh. Menos mal, tadinho, ficou apanhando e a Carter com a mão no coração de pena do amigo. Daí que dá problema.


O pé-no-saco do Donnelly desconfiou da apreensão da detetive, a seguiu e pegou ela no flagra conversando com Reese. OH-UH! FERROU AGORA! Sabia que se meter nisso ia ferrar com ela, que tem de algemar Jonh e depois acaba presa também! E Harold foi saber disso meio tarde demais, quando já tinha outro CPF surgindo no sistema. Novo problema porque o CPF é do agente Donnelly!! Finch tenta avisar, mas não consegue e o carro onde o agente, Carter e Jonh eram levados é atingido em cheio! Quem é o responsável por isso, aliás, A responsável: Stanton, aquela antiga parceira de Jonh, dos tempos que eles eram assassinos. Vish, o que será que ela quer com ele?
Bem, deu pra ver nos flashbacks que enquanto Stanton saía matando e ria, Jonh questionava os motivos e tal, mesmo assim ia lá e matava também. Depois teve aquilo dele não seguir a ordem de matar a parceira, mas ela nem ligou de tentar matá-lo. Agora ela reapareceu, colocou uma bomba no ex-chefinho e parece querer alguma coisa com Reese. Ai ai, pelo menos ela fez o 'favor' de eliminar o Donnelly, mas também não dá pra saber se isso dará em algo bom. Tá tenso.

Nenhum comentário: