segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x10


:: 2x10 :: “The Cricket Game”
Depois de um mês aguardando pra ver como seria a chegada da Cora e do #hot Hook a Storybrooke, nada aconteceu. É que os dois ficaram escondidinhos, observando as redondezas antes de agirem. O barco do Capitão ficou invisível, um pobre pescador apareceu na hora errada e virou peixe, e agora Cora quer esperar a filha precisar dela pra agir. Nem que pra isso acontecer ela dê um "empurrãozinho".
Até porque, por enquanto, as coisas vão mais ou menos bem pra Regina. Henry tá confiando nela, e Emma até convidou para a festa de boas vindas na lanchonete. Mary e David ficam com um pé atrás com a presença da prefeita, mas também não podem falar nada, eu hein, ficaram se pegando (cama na sala? oi?) e dando trauma na cabeça da filha. rs Que situação... Enfim, Emma está disposta a acreditar na boa vontade de Regina, apesar dos pesares entre elas, mas a prefeita não curtiu saber que ela andou conversando com o psicólogo sobre suas sessões. Tipo, realmente achei meio fail da parte do cara falar sobre isso. Mas, como a própria Regina disse, ele nem psicólogo é de verdade. rs


O problema é quando mais tarde o dr. Archie é atacado e morto por Regina! Whaaat? Ruby, que já tinha visto uma discussão entre a prefeita e o psicólogo, a viu entrando no consultório e no dia seguinte, ela e Emma encontraram o homem morto. O que a lobinha não sabe é que não era Regina, mas Cora bancando a filhota e começando seu plano de sujar ainda mais a reputação dela. Vish. David e Mary que já desconfiam da sombra da Regina, agora que falam ainda mais, mesmo assim o "detector de mentiras" da Emma funcionou de novo e ela não acredita na culpa da madrasta do filho. Só resta saber quem foi, e vão atrás de Gold pra ver se ele não tem algo com isso.
No Fairytale, a Rainha Má também estava em maus lençóis sendo capturada pelo Príncipe e a Snow, e presa sem seus poderes. O Charming faz reunião com o pessoal e decide que o melhor é eliminar a malvada de vez antes que ela faça mal a eles novamente. Só que Branca de Neve não pensa assim, acha que a madrasta pode mudar. Óh. E impede que ela seja morta, mesmo depois da bitch falar poucas e boas na frente do reino. Então a gente já sabe de quem realmente é a culpa por todas essas coisas que aconteceram desde então... tsc.
Anyway, Snow seguiu com sua ideia fixa de "reabilitar" a Rainha Má e aceitou ajuda de Rumpelstiltskin (todos odeiam, mas todos aceitam ajuda, vá entender!) pra provar sua teoria... que se revelou errada, já que a marvada botou o pé pra fora da cela e já tentou matar a enteada de novo! Sorte de Snow é que o feioso fez um lance pra impedir que a Rainha Má faça algo a ela e ao Príncipe. A "tristeza" da nojenta durou pouco, já que logo a visita de Rumpelstiltskin a fez pensar em ir pra outro reino onde, aí sim, poderia ferrar com a vida da inimiga mortal. Sempre o feioso dando as ideias, né, manipulando tudo direitinho... hum.


De volta a Storybrooke, Gold fez Emma usar sua magia para ver os pensamentos do cachorro do falecido Archer e ver que era Regina quem aparecia e se sente mal por ter de dar a má notícia a Henry. Regina ainda nem parou pra pensar no porque de estar sendo acusada, e usou seus poderes contra a loira e evaporou, olhando de longe quando o filho recebia más notícias sobre ela. Até senti uma pena dela, dessa vez foi injustiçada. Bem, o plano de Cora tá dando certo e logo a filha deve precisar dela.
A surpresa é que Archie não morreu. Cora fez suas mágicas e fez parecer que era o psicólogo, mas na verdade era outra pessoa e levou o cara preso no barco de Hook. Sei lá porque, mas ela acha que ele pode ajudá-la a descobrir os podres de Gold, o que ajuda nos planos de revenge do Hook. Não entendi direito, mas enfim. Até fiquei um pouco decepcionada do cara lá não ter morrido, tinha achado meio "chocante" da parte da série, mostrando que a Cora é megaevil e já chegou matando gente, mas aí voltaram atrás. Well, vamos ver no que isso dará.

Nenhum comentário: