domingo, 20 de janeiro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x10


:: 4x10 :: “After School Special”
Para movimentar as coisas depois de uma parte da temporada mais "calma", ressuscitaram de novo Rebekah. Que maravilha, só que não. Ela ficou enrolando e embromando com seus joguinhos pra chegar ao que realmente queria. Achei muita enrolação e bobeira, mas tudo bem, pelo menos ela ajudou a colocar alguns pingos nos i's.
A VampiLoira Original mal chegou e já tratou de prender Elena, Caroline e Stefan na escola na base do hipnotismo. Daí eu não entendo. Por que Klaus não hipnotizava todo mundo pra fazerem o que ele quer? Se a mana pode, ele também pode, mas (acho) que nunca fez. Ao contrário dele, a little sister usou muito bem o poder para sacanear o ex-namorado, Stefan, enquanto via se eles sabiam algo mais a respeito da procura pela cura. Como não sabiam, sobrou pra Rebekah fazer Elena não só admitir que tinha mesmo transado com Damon, mas que fez isso por sua vontade e não pelo lance da tal 'ligação'. TOMA! Caroline fofoqueira! Ficou espalhando coisa por aí sem saber direito e agora, o Stefan tá sofrendo em dose dupla. Um pouco por culpa dele também, que assim como Elena falou, ultimamente tava tratando ela mais como algo a ser consertado do que como namorada e daí, abriu espaço pra morena cair de vez nos braços do old brother.


Enquanto rolava a reunião na escola, Damon treina Jeremy na casa do lago antes de saírem matando vampiros. Ele meio que faz isso pra ficar bem aos olhos de Elena, mas Klaus aparece por lá e já diz que não quer saber de enrolação e muda os planos um pouco. 
Já Bonnie é liberada por Shane de sei lá o que que eles andam fazendo e ganha de presente um cordão com osso humano. Eca. Diz ele que é pra lhe dar poder. Ahãm, confia nele, vai nessa. Só que na hora de ir embora Bonnie vê quando Kol, o mano mais novo dos Originais, chega e leva o professor na força já que Rebekah descobriu que ele sabe onde encontrar a cura. Para protegê-lo, Bonnie faz sua mágica que é tão forte que April sofre as consequências. Mas, who cares pra essa garota? Mal aparece, e quando aparece só faz merda. Tipo, ajudar Rebekah. Anyway, pelo menos no meio dessa bagunça toda, deu pra ficar sabendo das intenções do professor.
Diz Shane que quer libertar Silas, aquele que descobriu a cura e foi morto com ela. Rebekah não acredita pois acha que é tudo lenda e Kol teme ser verdade, pois se o professor fizer mesmo isso, o zumbi vai acabar com eles. Para trazer o morto de volta, é que Shane fez todos aqueles sacrifícios, incluindo o da fazenda do pai da April. Ele também diz que quando Silar ressuscitar, os mortos nos sacrifícios vão voltar também. Eu hein. Vampiros, lobos, e agora zumbis? Mystic Falls que se cuide! Só não entendi direito pra que Shane quer isso. Pra matar os vampiros, os Originais? Só sei que ele precisa da Bonnie e acho que ela vai começar a duvidar da bondade do professorzinho.


Já não bastasse terem um momento de revelações, Stefan, Elena e Caroline ainda tiveram de fugir de Tyler que apareceu por lá e foi hipnotizado para se transformar. Wait. Então ele só se livrou do Klaus, não da hipnose dos outros? Hum. Não entendi. Enfim, ele não causa mal e depois chora a morte da mãe nos braços de Caroline. Ah, por falar na prefeita falecida, o povo lá não curte eleição e já colocaram como prefeito um cara lá que eu nunca tinha visto e que, por sinal, é pai da Bonnie. Tipo, what? Nem sabia que ela tinha pai! rs Mas tem, ele sabe de tudo que realmente rola por lá e quer proteger a filha. Hum.
Quanto a Stefan e Elena, ele não quis papo e saiu todo boladinho oferecendo a Rebekah uma parceria para encontrarem a cura. Ela quer pra usar em Klaus e ele, em Elena, pra ter certeza de uma vez por todas sobre o que ela sente por Damon. Não sei mesmo se isso é necessário, a garota já até ligou pro Damon pra avisar que ama ele além da tal ligação. Own. E a carinha dele? OWNNN ! Fiquei até com medo de que alguma coisa acontecesse na hora, por conta de nada fofo durar muito tempo por lá. Mas, aparentemente Damon ainda tá descrente e também quer a cura pra tirar a dúvida e pra isso, aceitou a vontade de Klaus e liberou a matança pro Jeremy. Isso não deve agradar muito a Elena, mas será que vai mesmo interferir nos sentimentos dela? O lance é que eles tem de fazer a tatoo do Jeremy ficar completa pra começarem a agir. Realmente a série tem precisado de um pouco mais de ação ultimamente...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Shooting The Moon - Mona / Go Right Ahead - The Hives / Female Robbery - The Neighbourhood / New York - Snow Patrol / Nothing Will Ever Change (This Love Of Mine) - Jimmy Jules

Nenhum comentário: